Twist Publicado Maio 31, 2006 Publicado Maio 31, 2006 Boas Começaram hoje os meus alevins de kribensis a nadar pelo aquário com os pais mas tenho uma grande duvida. Que lhes dou para se alimentarem? Não tenho artémia que mais posso dar lhes? Pff ajudem me. Agradeço desde já
K@LIMERO Publicado: Maio 31, 2006 Publicado: Maio 31, 2006 Boas Sem artémia a coisa fica mais dificil, mas podes dar por exemplo gema de ovo cozida e coada para não sujar muito a água. De qualquer maneira os Kribensis comem comida seca pulverizada, mas vais notar no crescimento... e claro...muitas mudas de água Um abraço
Twist Publicado: Maio 31, 2006 Autor Publicado: Maio 31, 2006 Desde já obrigado pela ajuda. Pulverizada como assim? E a luz do aqua deve fikar sempre ligada ou pode se apagar a noite? Abraço
K@LIMERO Publicado: Junho 3, 2006 Publicado: Junho 3, 2006 Boas Pela minha experiência, podes deixar a luz apagada de noite...podes e deves. Mas se tiveres outros peixes no aquário, então aí de certeza que vais perdendo alevins até ficares sem nenhuns. Existem no mercado várias marcas de comida seca pulverizada para alevins...é só procurares. os primeiros Kribensis que tive tinha eu 12 anos, e deram-mos no Aquario Vasco da Gama, ainda se chamavam pelmatochromis Kribensi.... um grande abraço
Nassis Publicado: Junho 3, 2006 Publicado: Junho 3, 2006 Microvermes compensa a falta de artemia e nao suja o aquario como o ovo;) Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Twist Publicado: Junho 3, 2006 Autor Publicado: Junho 3, 2006 Obrigado pelas ajudas! Pois tambem ja ouvi falar de microvermes ms tambem n sei como arranjá-los...sou novo nisto e também cá nos Açores não há mta coisa:S:S Como é isso dos microvermes? Como se arranja? Obrigado plas ajudas preciosas dadas ao longo das minhas experiencias aquariófilas! []
vitor00 Publicado: Janeiro 30, 2008 Publicado: Janeiro 30, 2008 viva pela minha experiência podes simplesmente usar um pequeno moinho de pimenta que se compra numa destas lojas dos 300, e simplesmente triturar a comida dos adultos para que fique fina e com o crescimento vais controlando o tamanho das partículas com o crescimento dos alevins, cumps victor
Recommended Posts