Marssel Publicado Maio 31, 2006 Publicado Maio 31, 2006 Olá amigos do fórum, recentemente adquiri um aquario de 450l, minha experiencia anterior é num aqua de 70l, com uma millenium 2000 filtrando muito bem, a agua sempre esta cristalina, porem para a montagem desse aquario de 450l (150x50x60) para Mbunas, não tenho experiencia do que usar em materia de filtragem, tenho lido algumas matérias sobre filtro canister (fluval, eheim e etc) e estou a pensar em adiquirir um ou dois para este aquario, e minhas duvidas são as seguintes senhores: * Quantos l / h preciso de filtragem para um aqua de 450l ? * Qual a melhor forma de filtragem ? canister ? externos tipo millenium ? um de cada ? * Quais as marcas e os modelos devo usar ? Meu aqua chega sábado prox, e estou precisando muito da ajuda dos senhores. Desde já agradeço o tempo dispensado. Citar admin@ciclideos.com.br
Marssel Publicado: Junho 2, 2006 Autor Publicado: Junho 2, 2006 COMPREI UM FLUVAL 405 ! Citar admin@ciclideos.com.br
Pedro Figueiredo Publicado: Junho 2, 2006 Publicado: Junho 2, 2006 Boa compra. No meu entender devias colocar um segundo filtro. Ou mais um externo ou um interno para ajudar a circular a água. Dizem maravilhas sobre o 4 plus da Fluval. Eu também tenho um 405 e tenho na primeira camada cerâmica( filtragem mecânica) e nas duas ultimas as matérias que vêem com o filtro (filtragem biologica). Não usei o carvão e deixei a segunda camada meio vazia. Cumps Pedro Figueiredo Citar Pedro Figueiredo (ex - Down) [url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
Marssel Publicado: Junho 7, 2006 Autor Publicado: Junho 7, 2006 Olá amigo, o filtro fluval 405 já esta em minhas mãos, é um espetaculo de filtro, ainda não coloquei no aquario, o que devo fazer so no sabado para dar tempo de cecar bem o silicone, por enquanto vou deixar so este filtro mesmo, e ver como ele se sai sozinho, já abri a caixa para ver o interior e percebi que ele tem 4 compartimentos, um com feltro, outros dois com ceramica e um com carvão, estes itens devem ser postos dentro de uma especie de meia ou ficam soltos? Um grande abraço de um aquarista muito feliz hehehehehh !!! Citar admin@ciclideos.com.br
Recommended Posts