marinho3 Publicado Maio 30, 2006 Publicado Maio 30, 2006 sou iniciante no aquarismo, tenho um tanque(carcaça de geladeira) de aprox. 100L e com muitas plantas aquaticas. o problema é o seguinte, as minhas mollys não crescem e pouco se reproduzem, a mesma coisa acontece com as espadas, o que devo fazer? . a próposito naõ entendo nada desse tal ph da água e o meu tanque não tem termometro e fica fora de casa... peço por gentileza uma orientação... grato...
Cyprinodon Publicado: Junho 2, 2006 Publicado: Junho 2, 2006 Olá de novo Marinho, Lê a minha intervenção no outro tópico. Para além de tudo o que ficou escrito identifica por favor a espécie de Molinésia. Algumas não gostam de água sem sal. Quanto ao pH ( escreve-se com “ p “ minúsculo )... Em termos químicos considera-se como o “ potencial hidrogeniónico “, isto é, por outras palavras é uma escala usada para medir a acidez ou a alcalinidade da água. Matematicamente apresenta-se como o logaritmo negativo da concentração de H+. Os valores abaixo de 7 são ácidos; os valores acima de 7 são alcalinos; enquanto que o nível 7 é considerado como neutro. Este tipo de valor é essencial para a vida. Certos seres vivos são tão sensíveis que basta uma ligeira variação acima ou abaixo dos seus limites de tolerância para os liquidar. Com as minhas melhores saudações Miguel Andrade http://www.viviparos.com
Recommended Posts