sapo7 Publicado Maio 30, 2006 Publicado Maio 30, 2006 Boas. Tenho um aquario comunitario de 80 cm na qual está plantado. Os peixes são discos colisas e neons, as plantas nao sei o nome mas são de facil manutenção. Quero eu dizer com isto, que nao têm grandes cuidados como por ex (cambomba) não sei se é este o nome. A minha duvida é a seguinte, visto que cada vendedor diz uma coisa diferente. Comprei uma calha livetech de 80cm, na qual trás 2 lamp. de 55 w flur. gostava de saber se é luz suficiente ou se devo trocar!!! se trocar por quais??? mais uma questão. Vi numa loja um aquario comunitario com uma calha de 2 lamp. com luz vermelha a trás e branca á frente, faz um efeito mt bonito. gostava de saber se é de todo aconselhado ter? Cumprimentos Citar
pajo Publicado: Maio 31, 2006 Publicado: Maio 31, 2006 Boas Qual é a litragem do teu aqua? É importante saber isso e tambem que plantas pensas introduzir no aqua. o ideal é 1 watt por Litro mas isso depende das plantas que se tem . Cumprimentos Paulo Silva Citar
NMM Publicado: Maio 31, 2006 Publicado: Maio 31, 2006 Posso-lhe dizer que tenho um aqua com as medidas semelhantes (70x30x40) e tenho a seguinte iluminação: - 1 Fluorescente PHILIPS AQUARELLE (10.000K) de 18 W - 2 Economizadoras (6.400K) de 18 W com as seguintes plantas: - Cambombas - Elódeas - Musgo de Java - Fetos de Java - Ludwigias Repens - Anúbias anãs e todas crescem bem, umas mais que outras, pois umas são de crescimento mais rápido que outras, mas sem problemas e não tenho problemas nenhuns de algas. Espero ter ajudado NMM Citar
sapo7 Publicado: Maio 31, 2006 Autor Publicado: Maio 31, 2006 desde já obrigado pela ajuda. a filtragem é um EHEIM ECCO 2231, para aquarios de 100 l . tive algum receio de comprar um mais forte por causa do caudal . as plantas que tenho, estive a ver e penso que os nomes são estes, é possivel que algumas sejam mt parecidas. Cabomba Caroliniana Echinodorus Osipis Echinodorus Barthii Vallisneria ( Há varias não sei o nome) Hygroplila Polysperma Bacopa Caroliana varias Anubias Ludwigia Repens Riccia Fluitans Cladophora Aegagropila Citar
Recommended Posts