albertosantos Publicado Maio 30, 2006 Publicado Maio 30, 2006 Caros amigos, estou a usar CO2 caseiro pela 1º. vez, e até correu bem a montagem do sistema, estou a usar uma pedra difusosa provisoriamente até comprar um difusor mais apropriado, só que passados alguns dias formou-se à volta da pedra uma pelicula branca, tipo teia de aranha ou casulo, não deixando sair o CO2, ao limpar espalha-se pelo aquario esses bocados de pelicula. Alguém sabe dizer se isso é normal? E qual a solução? Um abraço Citar Cumprimentos Alberto Santos
Luís Fortunato Publicado: Maio 30, 2006 Publicado: Maio 30, 2006 Olá. Colocaste o tubo da mangueira muito perto da mistela que está dentro da garrafa? Se sim, então é normal isso acontecer. Toma atenção... Além do mais, se não usas válvula anti-retorno, aconselho-te a colocares a garrafa ao nível, ou acima do aquário para não haver retorno de água do aquário para a garrafa. Mas tomar sempre atenção para colocares a ponta do tubo longe da superfície da mistela. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
DarkMoon Publicado: Maio 30, 2006 Publicado: Maio 30, 2006 Ois, Eu para evitar que saia algo da garrafa da mistura fiz o seguinte: - o tubo que sai da garrafa da mistura entra dentro de uma segunda garrafa junto ao fundo desta - da segunda garrafa sai então junto da tampa um segundo tubo que vai para o aquário. - encho a segunda garrafa até meio só com água. - desta forma criei um filtro de água entre a mistura e o aquário, posso adiantar que a água ao fim de algum tempo deixa de estar completamente transparente e começa a apresentar uma tonalidade esbranquiçada. Atenção que para misturas abaixo do nivel do aquário (como eu tenho) utilizar valvula anti-retorno para não vir a ter dissabores DarkMoon Citar O que foi nunca mais volta a ser....
xalam Publicado: Maio 31, 2006 Publicado: Maio 31, 2006 É normal essa película à volta da pedra difusora. Também me apareceu no início... Os camarões dão cabo dela em poucos minutos Se não tiveres e te estiver a incomodar muito, troca a pedra por um difusor. Abraço Citar O meu comunitário plantado : <<< Xalam's Aquarium >>> VINYL - A new concept of Crew
Sonhudo Publicado: Maio 31, 2006 Publicado: Maio 31, 2006 Ou então retira a pedra periodicamente e passa por água da torneira! Citar Eu
albertosantos Publicado: Maio 31, 2006 Autor Publicado: Maio 31, 2006 Ok pessoal, o tubo está longe da mistela porque estou a usar uma recipiente de 5 litros com 2 litros de mistela e também tem uma valvula anti retorno, da proxima vez que fizer a mistela, vou ver se a pelicula volta a aparecer. Um abraço a todos. Citar Cumprimentos Alberto Santos
zenet Publicado: Junho 4, 2006 Publicado: Junho 4, 2006 Ok pessoal, o tubo está longe da mistela porque estou a usar uma recipiente de 5 litros com 2 litros de mistela e também tem uma valvula anti retorno, da proxima vez que fizer a mistela, vou ver se a pelicula volta a aparecer.Um abraço a todos. não te preocupes com isso. é normal Citar
albertosantos Publicado: Junho 5, 2006 Autor Publicado: Junho 5, 2006 Boas, a tal pelicula à volta da pedra difusosa já desapareceu, os SAE trataram dela!!!!! Um abraço a todos Citar Cumprimentos Alberto Santos
Recommended Posts