archonbr2 Publicado Maio 30, 2006 Publicado Maio 30, 2006 Bem, gostaria de conselhos e dicas do pessoal,a gradeço ja a todos. Tenho um aqua de 16L,com: =>Bomba submersa regulada de 20 a 200l/H =>Filtro externo boyo 2015 de 200l/H com ceramica + perlon =>pes de elodias =>Cascalho de rio 0 e 00 Bem agora vem os peixes, sei ja que estão meio errados, e estou vendo outro aquario para montar, mas isos vem depois. 3 Plati femeas 8 neons 1 Cascudo de 3 cm ( filhote, sei que cresce e como sei, ja vi um de uns 35 cm vivo naa UERJ ) Não possuo FBF AMONIA: mesmo depois de um TPA de uns 80 % fico alta segundo o teste da alcon 1.5, mas dizem que o teste nao e bom. ( nao usei reagente 1 ) ph.: Depopis da TPA nao fiz ainda, antes 6.8 Temp.: 28 graus resto nao sei Tempo de montagem existente: 3 semanas Alimenção : 2 vezes por dia, flocos bem triturados de alconguppy + spirulina. ministrados no que da para segurar apertando pouco seu dedao e o indicador. Bem aqui um pouco da historia: Dia 12: Montagem do aquario sem Filtro externo e com FBF Dia 13: Compra de 2 plati e 5 tanitics e 2 cascudos Dias 15-17: 1 tanictis se suicida para fora do aquario ( passo por uma micro fenda) Dia 18: 2 mais se suicidam da mesma forma ( o desgraça), comprei 2 pes de elodia, + filtro externo Boyo 2015 + 2 femeas platy dia 19: Outro tanitc se suicida Dia 27: Cascudo que apresentava na regiao da boca manchas brancas, simetricas, mas nao tinha cara de ser um tufo, apenas uma descoloraçao da pele, morreu. Dia 28: Comprei 11 neons Dia 29: 1 aparece morto no aquario Dia 30: Outro morto e meu macho de plati também, ambo sem mancha, nem machucado nem nada visivel na pele, observei 1 neon cuja regiao da nadadeira dorsal estava bem branca, mas uma grande regiao, era tipo uma descoloraçao, nao apresnetava tufos para fora nem nada, fico parado de cabeça para baixo no aquario, o retirei de la e coloquei em um pote para ver, com bomba de ar. Comprei ceramica e perlon e puz no filtro externo. Ate agora todos parecem bem. Nenhum apresentou sintoma parecido nem nado irregular nem nada. Citar
zefish Publicado: Maio 30, 2006 Publicado: Maio 30, 2006 e metes tudo isso em 16L ?????? não admira que se suicidem. a meu ver devias ter ficado so com os tanichtys. Citar Um Abraço Zé
jampex Publicado: Maio 30, 2006 Publicado: Maio 30, 2006 Estás a pôr no aquário de 16 Litros peixes a mais e depressa demais. Citar Em aquário dependência.
archonbr2 Publicado: Maio 31, 2006 Autor Publicado: Maio 31, 2006 zefish Eles se suicidaram antes de por os neons antes so tinha 5 tanitics e2 plati depois que 4 se suisidaram que puz mais Citar
pxc Publicado: Maio 31, 2006 Publicado: Maio 31, 2006 Só os neons já era peixe a mais...!! Eu no meu + pequenito (20 litros) tenho um Betta e um Octo... Estão confortáveis!! Abraço, Paulo Citar
Tiago do Vale Publicado: Junho 5, 2006 Publicado: Junho 5, 2006 ...e provavelmente alimentas demasiado para as condições que tens... Se eles não conseguirem comer tudo em 2/3 minutos é melhor reduzires a dose. Quanto menos comida, menos nitratos (é por isso que eles estão a saltar do aquário e amorrer sem perceberes porquê). E num aquário tão pequeno eu pensava em diminuir o número de refeições. Uma por dia... ou até menos: dia sim, dia não. E TPAs dia sim, dia não. Com 16 litros é melhore esquecer o ciclo do azoto e fazer TPAs muito regulares. Como estás a ver, o compromisso entre conseguir ter um aquário com tantos peixes e tão pequeno, sem ter a água transformada em veneno, é incompatível com peixes saudáveis e felizes. Eu deixava ficar só as 3 platys, ou os albonubes. Citar
Recommended Posts