Escova Publicado Maio 29, 2006 Publicado Maio 29, 2006 Boas, alguem sabe se o Azul de Metileno, sem qualquer outro aditivo, tem por si só propriedades antifungicas?
Luis Dias Publicado: Maio 30, 2006 Publicado: Maio 30, 2006 Sim, pos si só já é um unti-fungos. Alias, utiliza-se muito para os ovos não fungarem. Luis.Dias
Escova Publicado: Junho 1, 2006 Autor Publicado: Junho 1, 2006 O problema é que já uso o Azul de Metileno à pelo menos 1 mes numa femea betta, e ela não apresenta melhoras ao nivel de fungos(tufos brancos) na barbatana lateral. Tenho-a numa maternidade e despejo o azul em cima dela pelo menos 2 a 3 vezes por dia e melhoras nada. Tpas e mais Tpas... e nada. Removo o tufo branco manulamente mas este volta a crescer. Outro medicamento ou maneira para curar o bicho, alguem sabe?
Luis Dias Publicado: Junho 1, 2006 Publicado: Junho 1, 2006 Outro medicamento ou maneira para curar o bicho, alguem sabe? Formol, tambem custuma dar boms resultados. Tanto o formol, como o azul não deves por em muita quantidade, porque te destroem o equilibrio biologico do aqua. (matao as bacterias) Por isso vai fazendo uns testes aos nitritos e amonia. Retira tambem o carvao activado se o estiveres a usar. Luis.Dias
Escova Publicado: Junho 1, 2006 Autor Publicado: Junho 1, 2006 Os parametros do aqua estão OK. Amonia e nitritos = 0 Nao uso carvão pois tenho plantas. Agora diz-me o Formol, onde posso arranjar e em que forma vem? Aplico sobre o peixe? Obrigado.
Recommended Posts