Joao A Alves Publicado Maio 29, 2006 Publicado Maio 29, 2006 Boas Comprei um conjunto de 4 ventoinhasde 4x1,1v da Blau, mas não dá muito fresco, acho muito fraco. O que me aconcelham, estou com problemas de temperatura, marca no termómetro por volta dos 31º graus. Cumprs João Alves O MEU AQUÁRIO ANTIGO http://www.aquariofilia.net/forum/index ... 530&page=3
Celso Suguimoto Publicado: Maio 30, 2006 Publicado: Maio 30, 2006 Aqui no Brasil alguns usam ventiladores mesmo... usados em refrigeracao. Celso e-mail: celsois@ipaq.org.br IPAq. Aquicultura e Aquariologia ao seu alcance. em www.ipaq.org.br
Pedro Conceição Publicado: Maio 30, 2006 Publicado: Maio 30, 2006 Boas! Poderás resolver o problema com uma ventuinha de computador de 80mm ou 100mm com um transformador de corrente. A ventuinha deve ficar a soprar ao longo da superficie da água! Eu tenho uma, e dá conta do recado! Amanhã tiro umas fotos e coloco aqui! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Joao A Alves Publicado: Maio 30, 2006 Autor Publicado: Maio 30, 2006 Boas Obrigado pela informação, Pedro cá espero as fótós. Cumprs João Alves O MEU AQUÁRIO ANTIGO http://www.aquariofilia.net/forum/index ... 530&page=3
Melo Ribeiro Publicado: Maio 30, 2006 Publicado: Maio 30, 2006 Eu tenho 2 conjuntos de 2 ventoinhas usadas de pc, e montadas de forma artesanal, estando as 4 ligadas a um transformador. Ficam todas escondidas pela parte superior em madeira. Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Nassis Publicado: Maio 30, 2006 Publicado: Maio 30, 2006 Como fazes isso?para ligar por fixa? Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Pedro Conceição Publicado: Maio 30, 2006 Publicado: Maio 30, 2006 Boas! Acho que não é necessário colocar as fotos, já tens um belo exemplo! Avraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Melo Ribeiro Publicado: Maio 30, 2006 Publicado: Maio 30, 2006 A ligação é tão simples, que um "nabo" em electricidade como eu soube improvisar: Cada grupo de duas ventoinhas, apliquei um cabo. Esses dois cabos simplesmente entram no sitio respectivo no transformador. Poderia, e deveria, colocar uns pernos apropriados para ligar ao transformados, mas...assim também dá! Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
José Francisco B Duarte Publicado: Maio 31, 2006 Publicado: Maio 31, 2006 Boas... Arranjas essas ventoinhas são baratas, comprei na dimofel umas a 4,58, mas existem umas que já dão a 1,94€! Podes ver o endereço em www.dimofel.pt de qualquer forma saindo no metro da Avenida do lado da praça da alegria fica de "esguelha" para a esquerda! Lá arranjas quase tudo para electrónica, não muito caro! Um abraço, José Francisco Duarte
joao fernando castelo Publicado: Junho 5, 2006 Publicado: Junho 5, 2006 Boas Comprei um conjunto de 4 ventoinhasde 4x1,1v da Blau, mas não dá muito fresco, acho muito fraco. O que me aconcelham, estou com problemas de temperatura, marca no termómetro por volta dos 31º graus. João Alves João, 31 graus é obra. Ninguem resiste. tens que resolver rapidamente esse problema. Há pouco tempo ainde à procura do mesmo e acabei por resolver com uma ventoinha de é alto que comprei no Aki, apenas acrescentei mais um pouco de pé. Para já está a dar. Não me entendi muito bem com a compra de ventoinhas de pc. um abraço. JC
Joao A Alves Publicado: Junho 6, 2006 Autor Publicado: Junho 6, 2006 Boas Eu fui ao á worten e comprei duas ventoinhas de mola, estou com o problema reslvido, só queevapora mais a água, mas já estava a ver a situação mal, pensei que tivesse que comprar um refegirador ai os meus euros! Cumprs João Alves O MEU AQUÁRIO ANTIGO http://www.aquariofilia.net/forum/index ... 530&page=3
Pedro Conceição Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 Boas! Neste momento estou a testar um controlador de ventuinhas/temperatura de PC que utilizamos para fazer mooding! Assim podemos controlar as temperaturas de vários locais (no meu controlador dá para 4 sensores e 4 ventuinhas), e dá para aumentar e diminuir a potencia das ventuinhas. O maior problema era isolar os sensores térmicos dee maneira a que não estejam em contacto directo com a água, mas que conseguissem medir as temperaturas! A maioria dos vedantes fazem um trabalho óptimo quanto à impermiabilização, mas alguns vedam a temperatura, e isso naão queremos! Estou a testar e parece que está a correr tudo muito bem, e se continuar assim vou criar depois um tópico a explicar como fiz! Abraços, Pedro MEGA ARQUIVO
Recommended Posts