carla figueiredo Publicado Maio 29, 2006 Publicado Maio 29, 2006 ola todos,tenho um aquario comunitario montado a uns dois meses,este sabado fiz mais uma tpa,mas hoje quando cheguei a casa tinha um manto estranho a surpeficie de espuma????? e verdade uma coisa bem estranha,o que sera isto? o aquario tem 120litros,tem um filtro exterior 1000litros/h,ph= 7,00,,,,,alguem consegue-me ajudar?[/b] Citar
Fernando Freire Publicado: Maio 29, 2006 Publicado: Maio 29, 2006 olá carla! Uma questão, os peixes acusaram alguma coisa? há possibilidade de algum líquido, tipo sabao ou detergente mesmo que em pequena quantidade se tenham misturado com a água do TPA? Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
carla figueiredo Publicado: Maio 29, 2006 Autor Publicado: Maio 29, 2006 ola zack,eu tenho um balde so para as tpa,quanto ao comportamento dos peixes,tenho um macho moly com um bocado estranho anda sempre no fundo do aquario com uma respiração ofegante,,,quanto a femea,desapareceu dpois de ter dado a luz,na maternidade,juntei a com os outros peixes ,,,e ela simplesmente desapareceu?????? Citar
João Magalhães Publicado: Maio 29, 2006 Publicado: Maio 29, 2006 Faz outra TPA e mete um filtro interno a bombar (fluval 4 plus) e se continuar a espuma é porque a água da rede está com problemas ou tens alguma coisa no aquário a provocar a espuma. cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
miguel angelo 2 Publicado: Maio 30, 2006 Publicado: Maio 30, 2006 Boas, Espuma ... pode querer dizer excesso de nutrientes na água (poluição, desiquilíbrio). O que aconteceu para além da muda de água? Citar Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
NMM Publicado: Maio 30, 2006 Publicado: Maio 30, 2006 Não será do adubo juntamente com a movimentação da água? Eu também já me aconteceu isso quando comecei a adubar com SERA Florenete A e tinha o Filtro a fazer a oxigenação, retirei a função de oxigenação e nunca mais tive problemas. Espero ter ajudado NMM Citar
carla figueiredo Publicado: Maio 30, 2006 Autor Publicado: Maio 30, 2006 e bem provalvel que seja isso mesmo NMM,a cor da espuma e branquinha,não e aquela amarela de poluição.vou retirar a função da bomba....alias hoje ja esta mto,mas muito menos espuma.mas obrigado a todos,pelas vcs preciosas respostas.bjos. Citar
NMM Publicado: Maio 31, 2006 Publicado: Maio 31, 2006 Se efectivamente o problema é do adubo, podes retirar a espuma com um papel absorvente tipo rolos de cozinha, colocando-o na superficie de modo a absorver a espuma. Boa sorte NMM Citar
diasje Publicado: Junho 15, 2006 Publicado: Junho 15, 2006 Que tipo de peixes têns no aqua?, Existem peixes que criam espuma para colocar os ovos.... Citar http://diasje.com
carla figueiredo Publicado: Junho 16, 2006 Autor Publicado: Junho 16, 2006 mas isso esta fora de questão porque so tenho uma betta macho,mollys,platy,neos,corydoras,botia palhaço....acho que não são estes....deve ser mesmo do adubo... Citar
nmam Publicado: Junho 16, 2006 Publicado: Junho 16, 2006 Poderia ser do betta macho. Nesse caso ele também cria essa dita espuma em sítios com água mais parada. cumps Citar
keito Publicado: Junho 21, 2006 Publicado: Junho 21, 2006 o shark tem razão, pode ser o beta, a minha duvida é se ele faz as espuma por si próprio ou se precisa do estimulo de uma femea para começar a fazer a dita mas isso acho que alguem com mais experiencia concegue responder. Citar
Fábio Gomes Publicado: Junho 21, 2006 Publicado: Junho 21, 2006 o shark tem razão, pode ser o beta, a minha duvida é se ele faz as espuma por si próprio ou se precisa do estimulo de uma femea para começar a fazer a dita mas isso acho que alguem com mais experiencia concegue responder. Sózinho. Citar Glowlight Roads - Plantado
Recommended Posts