Recommended Posts

Publicado

boas ppl tenho uma Corydora aeneus (bronze) gravida, mt parada ja a pus na maternidade porque ela ta mesmo muito inchada sera normal?

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Publicado:

Isso deve ser um bocado dificil uma vez que esses peixes são depositores de ovos... deve estar com uma doença qualquer...

Eu

Publicado:

epa

mas a barriga vesse mesmo que estra gravida porque a barriga e branca e tem uma veia passar por cima por isso e que digo que e mt cheia =/ so que tenho uma corydora panda mas nao sei se e macho ou femea.... nao sei o que fazer...

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Publicado:

Olha lá, que tal fazeres umas pesquisas?

1º: as corys são ovíparas, ou seja, os ovos só são fecundados na desova. Por isso meteres na maternidade não adianta de nada, porque ela não vai desovar

2º: as corys depositam ovos em zonas de alguma corrente, e uma maternidade tem tudo menos corrente de água

3º: há muitas doenças que provocam inchaço, como a hidropsia. Os peixes não incham só por estarem com ovos. Aliás, duvido muito que seja isso. As minhas desovaram diversas vezes e eu nunca reparei em nada.

Basta pesquisares um bocado para não andares a inundar o forum com tópicos descabidos e sem lógica. Existem montes de sites com informações sobre reprodução de corys.

Publicado:

Tenho 3 corydoras aeneus com uns 7cm gravidas, para obteres desovas terias de baixar o Ph com tpa's sem qlqr tipo de acondicionador(para simular a epoca)...uma delas ja desovou(até tenho varios filmes da desova)...elas desovam como refere o Joaoavo em sitios com corrente, tipo saida do filtro e são perseguidas pelos machos~, por isso nada de maternidades...

não te preocupes de estar muito parada porque isso é do calor, até parecem estar mortas(ontem tinha os aquas a 31graus, com os termostatos desligados)...

espero ter ajudado...

abraço

• 4 anos depois...
Publicado:

Boas tambem tenho 1 corydora com barriguita grande mas nao sei se ta gravida...

voces notam que ela esta gravida ou simplesmente aparecem ovos nos vidros e ai sim sabem que teve gravida?

ja agora flash consegues dar links pa ver os videos?

ou entao fotos de elas gravidas (espero nao dizer disparates)