Recommended Posts

Publicado

Boas

Instalei á cerca de uma semana um filtro exterior porque a água já estava a ficar bastante suja. Após 2/3 dias o problema parecia ter desaparecido. Só que agora em vez de estar suja, a água está muito turva, para alem do ph ter subido de 7 para 8,5. Acham que isto passa com mais algum tempo ou será problema do filtro ?

Aqui estão + alguns dados do meu áqua : tem 25litros

Bomba de ar

Areão, pedras

Cumps.

Publicado:

Vai fazendo trocas parciais de agua... para ver se isso passa... lavaste bem o areão antes de o colocar no aqua? introduziate algum objecto dentro do aquario?

Publicado:

Por acaso não lavaste as massas filtrantes com água da torneira? Se sim, então aquilo que tens no aquário é uma morte de bactérias em massa.

Se pesquisares por "água turva" ou "morte bactérias", encontras vários tópicos onde o assunto já foi debatido. :)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Lua_Maan : lavei uma vez o areão passando várias vezes com água a escaldar, tenho uma urna que tambem lavei com água a escaldar, bem como algumas pedras de 15cm e uma 30cm que trouxe do mar.

João Branquinho : não. Lavei o filtro com água do áqua

Blue_Glow : o filtro é um Aquaclear Mini que vem com esponja e um pacote de carbono

Publicado:

Olá,

o filtro é um Aquaclear Mini que vem com esponja e um pacote de carbono

Deve ser esponja e carvão.

Aconselhava removeres as pedras que trouxeste do mar, fazer uma TPA, lavar o filtro e remover o carvão. Deixava ficar só a esponja...

Acho, não tenho a certeza, que existe à venda uma areia que tem tendência para aumentar o pH... Areia de cílica, se não estou em erro... :)

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!