Info sobre Plantas

s_e_7_e_n

Recommended Posts

Tenho no meu aquario apenas 3 Valisnerias, mas quero adicionar mais algumas, visto ter o aquario muito vazio.

Agora é o seguinte, o meu substracto não é o melhor.

É daquelas pedras pequenas do rio, de mais ou menos 5mm

Estou tambem a usar CO2 caseiro e noto que as plantas que tenho crescem bem.

Agora que estou a pensar em comprar umas plantas novas, quero saber se existe alguma coisa que ajude as plantas.

Existe algum produto para as plantas que devemos usar?

É que eu não uso nada, apenas tenho o substracto normal e CO2.

Ja vi a venda uns produtos para as plantas da TetraTec, mas não sabia se prestavam ou não.

Acham que devo de usar alguma coisa?

Partilhar nas redes sociais

Como ja foi referido montes de vezes aqui no forum, depende!

Depende das plantas que vais pôr, dos animais que tens, da luz que tens etc.

Cada aquário tem um equilíbrio diferente.

Tens um bom tópico sobre nutrientes para as plantas aqui http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...7053&highlight=

Vou dar-te um exemplo dos meus aquários:

Num de 100 L plantado à base de cryptocorynes, feto de java, valisnerias, sagitárias e anubias, com 80 W, fertilizo apenas com o PlantaMin da Tetra (à base de potássio e alguns micros com Ferro e magnésio). Deixo o resto dos nutrietes entregues as TPA's, ao metabolismo dos peixes e à comida que lhes dou. Como as plantas são de crescimento lento, este método resulta. Mas se metesse lá umas higrofilas, umas rotalas e outras plantas de crescimento rápido poderia não resultar.

Noutro de 60 L não uso fertilizantes nenhuns porque só tem praticamente musgo de java e anubias.

O meu conselho, se não quiseres gastar muito dinheiro em testes, é ires experimentando. Vai adicionando as plantas aos poucos e vai estando atento a sinais de carência de nutrientes. Sei que muitos membros deste forum acham que ter um plantado sem fazer testes de nitratos, fosfatos, etc. não é viável, mas até agora tenho conseguido.

Partilhar nas redes sociais