Kavalits Publicado Maio 27, 2006 Publicado Maio 27, 2006 Boas, O que me aconselham para alimentador automático? :D A necessidade é devido às férias que se aproximam. :D Obrigado Citar Sabias que a maior palavra em PT é: ''Pneumoultramicrosc opicossilicovulcanoconiótico"? Quem muito dorme pouco aprende............
ricardo gomes Publicado: Maio 27, 2006 Publicado: Maio 27, 2006 quanto tempo vais tar fora? se não é indiscrição... por exemplo se for um fim de semana ou mais um dia... nada... peixes saudáveis aguentam bastante tempo sem comida... Citar http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Kavalits Publicado: Maio 27, 2006 Autor Publicado: Maio 27, 2006 Pelo menos 15 dias, ássim espero :D A ideia era sugerirem-me marcas e modelos que valem a pena porque, como toda a gente sabe, até os tijolos têm escolhas .... :D Inté Citar Sabias que a maior palavra em PT é: ''Pneumoultramicrosc opicossilicovulcanoconiótico"? Quem muito dorme pouco aprende............
ricardo gomes Publicado: Maio 27, 2006 Publicado: Maio 27, 2006 bem... tudo menos entres naqueles sticks... isso deita comida em excesso para a agua e só a estraga... bem alimentadores eu não sei muito... normalmente é a vizinha du lado que vem dar comida... deixo a comida nuns envelopes e ela só despeja... e também deixo umas embasilhas com àgua para ir repondo a evaporada... Citar http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
nina Publicado: Maio 30, 2006 Publicado: Maio 30, 2006 Viva Ainda vou a tempo? É sempre preferível ter alguem de confiança que nos alimente os peixes, quando não lá temos que nos socorrer dos alimentadores. Eu tenho um da Eheim que é bastante bom, dá para programar até 4 alimentações diárias e tem uma ventoinha que vai empurrando a comida para a saída, para além de impedir a humidade (é o que dizem... ). Também se pode regular a quantidade que sai de cada vez. Pois, preço? Hum, uma desagradável surpresa. Mas os meus pequenitos merecem Citar Saudações, Nina
arty77 Publicado: Maio 30, 2006 Publicado: Maio 30, 2006 Boas Nina, Uma dúvida... esse Eheim permite colocar a comida em compartimentos separados para cada dia? Isto porque eu normalmente dou de comer aos peixes uns flocos, 3 pastilhas Viformo e duas pastilhas verdes. Há uns alimentadores em que tem apenas um compartimento, ou seja, só daria bem para flocos. Estou a considerar comprar um alimentador automático para as férias de verão, então gostaria de saber estes pormenores e outras dicas interessantes. Obrigado e cumprimentos Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Kavalits Publicado: Maio 30, 2006 Autor Publicado: Maio 30, 2006 Boas Nina, Uma dúvida... esse Eheim permite colocar a comida em compartimentos separados para cada dia? Isto porque eu normalmente dou de comer aos peixes uns flocos, 3 pastilhas Viformo e duas pastilhas verdes. Há uns alimentadores em que tem apenas um compartimento, ou seja, só daria bem para flocos. Estou a considerar comprar um alimentador automático para as férias de verão, então gostaria de saber estes pormenores e outras dicas interessantes. Obrigado e cumprimentos Das palvras do arty77, faço as minhas pelos mesmos motivos. Até agora e ao que me parece o Eheim parece-me bem embora seja carote Dentre do Eheim este é modelo unico? Senão que modelo é este atrás descrito? Obg Citar Sabias que a maior palavra em PT é: ''Pneumoultramicrosc opicossilicovulcanoconiótico"? Quem muito dorme pouco aprende............
nina Publicado: Maio 31, 2006 Publicado: Maio 31, 2006 Viva Respondendo às vossas questões Arty77: Uma dúvida... esse Eheim permite colocar a comida em compartimentos separados para cada dia? Isto porque eu normalmente dou de comer aos peixes uns flocos, 3 pastilhas Viformo e duas pastilhas verdes. Há uns alimentadores em que tem apenas um compartimento, ou seja, só daria bem para flocos. Estou a considerar comprar um alimentador automático para as férias de verão, então gostaria de saber estes pormenores e outras dicas interessantes. Não, só tem um compartimento para a comida. O que dá para regular é o tamanho da saída: mais fechado ou mais aberto. E é por aí que se controla a quantidade de comida. Este que estou a falar dá para fazer quatro programações diárias e em cada programação pode-se pô-lo a rodar duas vezes seguidas para sair mais alimento. Em relação às pastilhas, nunca experimentei. O que é aconselhável é misturar flocos com granulado, porque o granulado absorve a humidade e ajuda os flocos a não ficarem colados. No fundo, a ventoínha é mais para ajudar a empurrar a comida para a saída. Kavalits: Até agora e ao que me parece o Eheim parece-me bem embora seja carote Dentre do Eheim este é modelo unico? Senão que modelo é este atrás descrito? Podes crer, carote mesmo. Este é o modelo 3581 (e não conheço outros) e custou à volta de 50 aerios. Utilizo-o num aqua de 500 litros reais e não quero arriscar em usar alimentadores "duvidosos", até porque já tive uma má experiência com um deles. Na minha opinião, qualquer alimentador é sempre uma má opção. O ideal é ter alguém que dê comida aos peixes e, ao mesmo tempo, visualize como é que as coisas estão a correr. Quando tal não é possível, arrisca-se... No meu caso escolhi gastar esse dinheiro na tentativa de minimizar (pelo menos assim espero) esse risco. Fiquem bem Citar Saudações, Nina
Nelson Carvalho Publicado: Junho 26, 2006 Publicado: Junho 26, 2006 desculpa Kavalits estar a aproveitar este tópico, mas como tenho uma duvida referente aos alimentadores automáticos, aproveitei-me: Deram-me um eheim 3581, só que colocando em cima do vidro do aquario ele não larga muita comida (mesmo com a porta totalmente aberta), testei e ele inclinado funciona bastante melhor, ou seja, o proprio centro de gravidade faz com que o comer saia com maior facilidade. Reparei no manual que existe um modulo adicional (ref 6070200) que dizem eles que garante um posicionamento ideal. Como pesquisei na net e não encontro nada, gostava de saber se algum de voces já viu isto(e preço), ou se encontraram alguma outra solução para este problema (caso o tenham tido) Obrigado Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net
Fausto Vicente Publicado: Junho 28, 2006 Publicado: Junho 28, 2006 Para comidas separadas, uso uns gajos que são 'rondo-matic', são muito fiaveis quando usados com granulados/pastilhas. Com flocos já têm tendencia a colar. têm 28 compartimentos separados, com possibilidade de 1 a 4 refeições diarias. Confio a alimentação dos meus discus a eles, se bem, como já disse, fazem dieta de granulado. Para flocos uso os nutrafin 2X e apenas um eheim desses, pois o dinheiro esta caro. De qualquer maneira, a avaliar pelo que paguei pelos 'rondo' num grossista, o seu preço em loja deve ser apenas um pouco mais barato que o eheim, mas tem a vantagem das comidas separadas. Cá em casa existem 2 rondos, 2 nutrafins e um eheim, que são recarregados 1X por semana por um familiar, e este ano tou lixado, pois vou ter de comprar mais um ou dois Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts