Neopomacentrus taeniurus


Bangai

Recommended Posts

Boas

 

No meio das minhas "pesquisas" :D no site www.fishbase.com deparei-me com a espécie de Donzela da família Pomacentridae (que são peixes tipicamente de água salgada) Neopomacentrus taeniurus: um peixe que, segundo o site habita zonas de estuário, água doce pura e água salgada. Mas tudo isto para mim ficou mais confuso quando no seguimento das minhas "pesquisas" me depeirei com uma obsservação feita no site www.aquariacentral.com que diz que se pode manter em água doce sem quais quer tipos de problemas desde que se adicione um pouco de sal.

Gostaria de saber se esta espécie se pode colocar num aqua de água doce "pura" ou se precisa de alguma adição de sal à água do aqua? E como´ ou a onde é que se pode arranjar exemplares desta espécie?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá!

 

Gostava de te poder ajudar: vou ficar atento ao tópico!

É muito interessante e espero que os experts tenham alguma na manga acerca da Neopomacentrus taeniurus. :evil:

 

Li coisas semelhantes acerca do góbio-abelhão (Brachygobius xanthozona), e tenho mantido um com sucesso em água-doce (embora particularmente dura, com substracto de aragonite e hardscape de rocha morta). O próximo passo vai ser tentar a reprodução... Se conseguir, é porque está tudo perfeito.

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais