Recommended Posts

Publicado:

bringela deve ser bom...nao sei...mas aquilo é parecido com pepido...por dentro...por isso...

E acho que ja vi a Avipeixe dar isso aos peixes.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Publicado:

sim ;)

Publicado:

nao faças isso...faz assim...eles durante a noite andam mais soltos...

mete isso a boiar quando fores dormir...ou seja...quando a luz esta desligada;)

Publicado:

ok... só sei que ele tem umas pancadinhas... já tive imemsos plecos... sempre alimentados a pastilhas para peixes de fundo... aquele na hora de comida vem pa superficie como os guppys e vira-se ao contrario e come como outro peixe de superficie... é normal? já tive bues e nenhum fazia isso....

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Publicado:

acho k sim..o meu tambem se virava pa comer..simplesmente porque a boca esta para baixo

Publicado:

Boas....queres uma sugestão?? como já vi que não dás conta do pepino....

e queres ajuda para a compra dum peixe....aqui vai a minha sugestão compra antes um Pseudotropheus Polit que só come alface....e sempre sai mais barato....é o melhor....

Cump

Pedro

Cumprimentos Aquariófilos

Pedro Konrad APC-163

Publicado:

Porque é que não atas o pepino a um fio de algodão? É o que eu faço quando dou pepino aos meus L's. O fio de algodão com o tempo degrada-se e assim não tens o pepino a flutuar por todo o aqua. Podes prender a uma pedra, tronco, etc...

Ah esqueci-me de dizer que costumo dar rodelas e fazer-lhes um pequeno furo no meio para por o fio. (Não percebi pelo teu post se davas rodelas ou inteiro se bem que acho que ninguém poria um pepino inteiro no aqua, mas nunca se sabe! yikes )

Espero ter ajudado. ;)

(Ex-_aNa_)

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Publicado:

Agora sem brincadeiras....aqui como a nossa amiga ana diz é uma boa ideia...mas em vez de fio de algodão usa fio de pesca....deixas o lá prezo...e metes sempre lá o pepino...ás rodelas é claro...pra não fugir pra gruta ali como o nosso amigo joão disse....

Cumprimentos Aquariófilos

Pedro Konrad APC-163

Publicado:

Se não quiseres armar-te em costureira ou alfaiate, podes usar outro vegetal que vai ao fundo... batata.

Cortas um pedaço com casca. As sobras que ficam do descascar as batatas fritas e/ou cozidas são ideais. Passas bem por água para tirar terra e aquela goma característica das batatas cruas.

Colocas uns 2-3 pedaços no aquário que eles vão roendo/ratando aquilo.

Com casca porquê? Porque eles não comem a casca. Assim quando já ficar pouca batata agarrada à casca, ou tu vires que eles já não pegam naquilo, basta pescares a casca facilmente com o camaroeiro.

Outra coisa que esses meninos adoram é courgette. Destes 3 mencionados (pepino, batata e courgette) é o que mais L's aceitam.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

• 5 anos depois...
  • 6 meses depois...
Publicado:

Eu costumo dar courgete, ervilhas sem pele e cenoura ao meu, mas fervo sempre primeiro. costumo fazer um furo na casca da courgete e colocar um cordel com uma tartaruga de plastico (uma decoração do aquário que não uso) na parte de tras da casca. Assim faz com que se afunde e não tenha que colocar as mãos dentro do aquario quando for para a tirar a casca da courgete. O cordel fica preso na tampa do aquario. Em relação ao que o pepino faz... não sei. Eu apenas uso como suplemento alimentar em vez de só lhe dar pastilhas de fundo, isto é, uma "guloseima" para os plecos.

Publicado:

Eu segui um conselho que algures por aqui senão me engano. Tenho uma agulha daquelas de fazer malha atada a uma mola. Coloco a mola presa na beira do aquário e a comida estada na ponta da agulha assim não anda a passear la dentro e e só tirar a mola e esta ca fora

banner10.jpg

• 1 ano depois...
Publicado:

Boas,li ha uns dias atrás, neste fórum que tipo de alimentos ei-de dar aos meus plecóstomos e cheguei à conclusão que o mais fácil de arranjar é a batata, um deles deve ter por volta de 22 a 24 cm se n for +. Até ler isto eu só os alimentava com pastilhas de fundo. O que se passa é que eu tenho um tubarão martelo/azul grande o suficiente para gostar pouco de nadar. Ele não vai comer à supreficie e gosta bastante de roubar as pastilhas de fundo aos plecos. Quero saber também se a batata dentro do aquário prejudica a saúde dos restantes peixes (betta e tubarão)?

Publicado:

Hugo Miguel,

Existem várias teorias, e cada peixe é um peixe, e esse já é grande deve ter alguns hábitos dificieis (ou não de alterar).

De qualquer forma, ao meu plecostumos de 25 cm, costumo dar Courgete e Pepino.

- Courgete (Preferencial para mim) - A casca verde, tiro TODO o interior branco, demoro algum tempo a raspcar com cuidado, e fica mesmo apenas a parte verde, casca 100%. Varre tudo...

- Pepino (Opcional para mim) - Não tiro nada, suja mais um pouco a água. Ele não come a casca mas sim as pevides e interior branco.

Nota adiconal, nunca dei pastilhas de fundo ao meu pleco ... Apenas flocos, granulado, courgete e pepino, está grande e bonito, 0 doenças.

Espero que seja útil, dispõe para qualquer dúvida,

Cumprimentos,

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Publicado:

Falei com o Luís Fortunato, que me disse que o ideal é ir variando a alimentaçao. Aconselhou-me a dar courgete, pepino, batata, Pescada cozida e larvas de mosquito congeladas. Hoje apostei na pescada (restos do almoço). Dizem os mais entendidos que se deve dar o comer à noite porque eles ficam mais livres, mas os meu pleco... até são bastante agitados mesmo durante o dia.

Preciso de saber se lhe retiro a comida do aquario que sobra de um dia para o outro?

Da courgete o que eles comem é a casca?

Obrigado pelos conselhos.... !