alvaroroxo Publicado Maio 25, 2006 Publicado Maio 25, 2006 Aqual 120cm de 300L, Ciclídeos africanos (Malawi) Quero comprar novo filtro externo, socorrendo-me de lojas da especialidade, cheguei a dois modelos, necessito de ajuda da malta especializada. filtros: SERA FIL 1300 ou EHEIM PROF II 2026 Citar Álvaro Roxo Malawi 300L http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8631_2.jpg
bramirez Publicado: Maio 26, 2006 Publicado: Maio 26, 2006 Olha Álvaro, sem conhecer nada específico de cada um dos filtros que estás a falar, vou dizer-te o que me têm dito: Há dois tipos de filtros: os Eheim e os outros. Citar Sempre disponível para aprender. MSN:bramirezportugal@hotmail.com O meu aquário "Amadorário" aquascapingportugal.blogspot.com
Pedro Figueiredo Publicado: Maio 26, 2006 Publicado: Maio 26, 2006 Isso dos Eheim serem os melhores não é bem assim... Já ouvi muito boa gente a dizer o contrário. Uma coisa é certa, é mais fácil encontrar material para os Eheim do que para qualquer outro filtro. Posso perguntar-te como é que chegaste a estes dois modelos? Para o aquário que vais ter e os peixes que vais colocar parece-me um pouco escasso... Eu estou a montar um aquário com o mesmo comprimento mas com menos litragem e estou a colocar um Fluval 405 e uma aquaball da Eheim 2212. Como não conheço os Sera, se tivesse que optar por esses dois escolhia o Eheim. Cumps Citar Pedro Figueiredo (ex - Down) [url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
João Magalhães Publicado: Maio 26, 2006 Publicado: Maio 26, 2006 O da Sera não conheço as características nem o suas capacidades, quanto ao da eheim posso dizer-te que é insuficiente para o aquário, se for a tua escolha aconselho a comprares um interno com capacidade de 1000L/h. Para esse aquário aconselho-te dois filtros: rena 3 ou o fluval 405. Depois se quiseres melhorar a filtragem mecânica coloca um fluval 4plus. Eu estou a montar um aquário com o mesmo comprimento mas com menos litragem e estou a colocar um Fluval 405 e uma aquaball da Eheim 2212. Má compra, não podias ter comprado pior. Na eheim tinhas a outra gama de filtros internos que são autênticas "bombas", sim eu sei que são caros, mas tinhas os fluval 4plus muito idênticos aos eheim e que custam 1/3 do preço. Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Antonio Leite Publicado: Maio 26, 2006 Publicado: Maio 26, 2006 Tenho um Rena XP3 e tou bastante satisfeito, bom caudal, silencioso e excelente contrução. Citar
Fausto Vicente Publicado: Maio 26, 2006 Publicado: Maio 26, 2006 Tinha um fluval 404(1300lts/h), que agora está encostado, mais um aquaell de 650 lts/h. Neste momento, e desde há uma semana, montei um Eheim III (2080). Aquilo é filtro que nunca mais acaba, tanto em potencia como em capacidade de materia filtrante, de negativo so noto um ruido de funcionamento nada comum aos outros Eheim que conheço, que não se ouvem. De qualquer modo é um filtro a ter em conta em aquas de grandes litragens, sendo que o incoveniente do preço elevado pode ser atenuado atraves de uma compra nas conhecidas lojas on-line. Quanto aos fluval 404/405, e Eheim 2026/2028, não servem por si só, devendo ser complementados com outro equipamento. É claro que isto é redutor, depende sempre da finalidade do aqua.... Quanto ao 404 (405), aqui falado por outros colegas, é um filtro excelente, que faz trabalho 'à séria', nomeadamente quando falamos na sua relação qualidade/preço. Abraço FVicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Pedro Figueiredo Publicado: Maio 26, 2006 Publicado: Maio 26, 2006 Má compra, não podias ter comprado pior. Na eheim tinhas a outra gama de filtros internos que são autênticas "bombas", sim eu sei que são caros, mas tinhas os fluval 4plus muito idênticos aos eheim e que custam 1/3 do preço. A ideia foi ter um filtro externo e uma powerhead... Não conheço esses que falas, acredito que no que dizes... mas agora já está Citar Pedro Figueiredo (ex - Down) [url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
Escova Publicado: Maio 26, 2006 Publicado: Maio 26, 2006 Tenho JBL e eheim, e posso dizer que os JBL são tão bons ou melhores que os eheim. De resto hoje em dia qq filtro já se equipara ou ultrapassa os eheim, destes eheim só ficou a fama por terem sido pioneiros. Em relação a peças, qq umas das outras marcas ja tem representantes em PT, e não se esqueçam que pagam bem mais por um eheim do que por outro qualquer e as prestações são identicas. Agora cada um faz o que quer... isto é só uma opinião. Citar
alvaroroxo Publicado: Maio 27, 2006 Autor Publicado: Maio 27, 2006 Bom, tenho o aqua a funcionar com um filtro externo de 900 l/h que não me parece grande coisa. A ideia de comprar outro novo era colocar os dois em funcionamento, complementando-se. Talvez o velho com esponjas e lã de vidro a fazer filtragem mecanica, e o novo biológica, aceitam-se propostas para melhor rendimento dos dois filtros... Modelos que coloquei em questão: Eheim 2026, por ser Eheim principalmente, não colocando modelos superiores por uma questão de preço. O Sera 1300 porque numa loja que estive e trabalha com várias marcas, têm em funcionamento nos seus aquarios todas as marcas que vendem, e disseram-me que este tinha perfomances muito boas apesar do preço mais reduzido, 900 l/h com bastante volume de filtragem. Citar Álvaro Roxo Malawi 300L http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8631_2.jpg
Nuno Antunes Publicado: Maio 27, 2006 Publicado: Maio 27, 2006 A questão na maior parte das vezes não é a performance... em novos quase todos os filtros têm boas performances. O problema é a performance do filtro depois de um ano de funcionamento e a assistencia em caso de necessidade de peças. Quanto a mim a Sera ainda não tem tempo de mercado suficiente nos filtros para podermos dizer que é boa ou má e daí por agora considero os sera uma aposta arriscada. Já eheim, rena, jbl, fluval são filtros com algum tempo de existencia e sobre os quais já existe muita informação para se poder tomar decisões de compra. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
joaquimalves Publicado: Maio 27, 2006 Publicado: Maio 27, 2006 o meu e um unimax 700 muito bom o saite www.aquael.com.pl Citar
Jorge V. Gonçalves Publicado: Maio 27, 2006 Publicado: Maio 27, 2006 :D Boas. Eu tenho hidor 10 e pelo que diz o fornecedor á todo tipo de acessórios desde turbinas ,tampas, torneiras etc e faz pouco ruído de resto estou contente com ele pelo que para mim nem só os filtros de marcas conceituadas como eheim, rena, jbl, fluval são bons. Citar
Jorge Serrenho Publicado: Maio 28, 2006 Publicado: Maio 28, 2006 Olá! Já agora falo eu do Sacem 1500. eu tenho um e só digo maravilhas dele! melhor só mesmo a sump que montei depois, mas isso são outros 500. o sacem é silencioso e mesmo após 3 meses de trabalho duro o caudal em quase nada diminuiu! isto dos filtros actualmente é só uma questão de preferência pela marca A ou B uma vez que a postura dos revendedores está a mudar lentamente! para os meus filtros sacem e fluval 204 eu encontro tudo o que preciso sem sair de setubal! Quanto ao desempenho ou sou eu que tenho tido sorte ou então os filtros são bons, porque tanto um como o outro funcionam bem e limpam bem proporcionalmente à sua capacidade! Ofereci no Natal um eheim ecco 2234 ao meu cunhado e ele tá satisfeitissimo com ele. Abraços p.s. no teu caso e olhando ao aquário que tens e usando a "maxima" de filtrar pelo menos o volume da água do mesmo 5 vezes por hora, eu escolhia o sera!!! Citar A.K.A. Kapitonio
Recommended Posts