bulario Publicado Maio 25, 2006 Publicado Maio 25, 2006 enho no meu aqua de 75 litros duas donzelas domino e queriam colocar um ou dois green chromis...... tem algum problema!?!??! ou vai dar em guerra!?!?!
Pedro Conceição Publicado: Maio 25, 2006 Publicado: Maio 25, 2006 Boas! Nunca tive um Dascyllus trimaculatus mas também não é uma espécie que me cative a ter! Quando são pequenos podem ser amorosos e calmos, mas quando crescem...isso já é outra coisa! Passa a ser arruaceiro da zona, a ovelha negra do rebanho, sendo bastamnte agressivos para peixes mais calmos ou de tamanho igual! Se quizeres arriscar, aconcelho a comprares os Chromis viridis/atripectoralis maiores que os trimaculatus! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Marco Madeira Publicado: Maio 26, 2006 Publicado: Maio 26, 2006 Ola... As donzelas domino crescem muito... podem chegar aos 15cm e sao consideradas das mais agressivas da especie... Penso que nao seja uma boa especie para minireef. Ja as cromis sao uma boa especie para manter em aquarios menores e a sua agressividade é quase nula (apenas entre indevideos e sempre por motivos hierarquicos). Tenta trocar as dominos... e coloca outros peixes mais adequados para minireef. Abraço...
gustavo figueiredo Publicado: Maio 26, 2006 Publicado: Maio 26, 2006 enho no meu aqua de 75 litros duas donzelas domino e queriam colocar um ou dois green chromis...... tem algum problema!?!??! ou vai dar em guerra!?!?! Oi, Bulario Já tinhamos falado sobre esta situação. Só modas-te foi os intrevenientes (de palhaços para chromis) A reação delas vai ser igual se fossem palhaços...
Pedro Conceição Publicado: Maio 26, 2006 Publicado: Maio 26, 2006 Boas! Bulario, podes mesmo tirar algumas ideias com o Gustavo, ele tem 2 Dascyllus trimaculatus no aqua! Ele sabe bem como eles se comportam! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts