ric-santos Publicado Maio 25, 2006 Publicado Maio 25, 2006 Oi! Tenho um problema la no aqua... é que desde uns tempos para cá as folhas de uma planta aparecem "ratadas", principalmente os novos rebentos... Já analisei a possivel existencia de caracóis, ... negativo Foi então que reparo no meu Pleco sobre as folhas, no entanto não sei se apenas está a efectuar a limpeza ou ..... Também tenho 2 cory's relativamente pequenas +/- 3 cm e a titulo de esperiência isolei o Pleco numa maternidade, algo que ele não gostou... Será mesmo o Pleco o verdadeiro "vegetariano", e se for o que faço com ele... Cumprimentos Ricardo
Luís Fortunato Publicado: Maio 25, 2006 Publicado: Maio 25, 2006 Olá. Primeiro de tudo, retira o teu peixe da maternidade se faz favor... Eu não conheço o volume da maternidade, mas tu não gostarias de viver o dia inteiro num cubo de 2x2x2 metros, pois não? Ainda para mais, um loricarídeo, que é um peixe de hábitos nocturnos. Ou seja, a menos que tenhas algo o bloquear a luz, o teu peixe vai-se sentir extremamente desconfortável, no mínimo stressado... Segundo, tens algum bótia? Fertilizas as plantas, ou notas alguma carência de nutrientes nessas? É que estar a "acusar" um peixe, que se calhar nem tem culpa, é muito mau... ainda para mais dessa forma :D Terceiro, mesmo que seja o teu peixe o "culpado", isso resolve-se facilmente. Alimenta-lo devidamente... se o fizeres, de certeza que deixas de ter buracos nas plantas... isto se o "pleco" é o culpado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Antonio Leite Publicado: Maio 25, 2006 Publicado: Maio 25, 2006 Concordo com a questão da maternidade, mas quanto ao culpado, não tenho duvidas um desses senhores resolveu que a minha higrophila era saborosa e vai daí enquanto não o tirei do aquario, as plantas ficavam cheias de buracos feitos pela boca "chupona" de sua Exa. A culpa não é deles, é nossa que nos deixamos tentar por umas pintas tão lindas.
ric-santos Publicado: Maio 26, 2006 Autor Publicado: Maio 26, 2006 Oi ! Eu entendo a questão da maternidade, e uma coisa é certa ele não gostou nada disso... Mas o que também é verdade é que vai no 2º dia de cativeiro e nas plantas já se notam melhorias... e não é por falta de alimentação pois além das algas que eu quero que ele limpe ainda lhe dou pastilhas, que ele come vorasmente junto com as corydoras. Nãop queria mantê-lo assim, pois também não acredito que esteja feliz, mas também não queria tira-lo do aqua.... Têm alguma sugestão... Cumprimentos Ricardo
Nassis Publicado: Maio 26, 2006 Publicado: Maio 26, 2006 Queres comprar a minha dispensa para viver? é justinha...ja que ta na moda Olha...Tira o da i sff;) Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Asterix Publicado: Maio 26, 2006 Publicado: Maio 26, 2006 Olá. Tambem tenho um pleco, 3 Corydoras e 4 Botias, tudo malta já criada, e se eu não colocar volta e meia umas folhas de espinafres cruas ou cozidas as minhas Echinodorus é que pagam as favas, e é o pleco que as papa, nunca os outros. Por isso se queres ter o aqua sem algas e com plantas tens que alimentar o bixo com o que ele gosta ( e não é esquisito ). se puseres espinafres crus, só ele é que "chupa" as folhas, se puseres cozidos, comem todos. um abraço
Asterix Publicado: Maio 26, 2006 Publicado: Maio 26, 2006 Olá. Tambem tenho um pleco, 3 Corydoras e 4 Botias, tudo malta já criada, e se eu não colocar volta e meia umas folhas de espinafres cruas ou cozidas as minhas Echinodorus é que pagam as favas, e é o pleco que as papa, nunca os outros. Por isso se queres ter o aqua sem algas e com plantas tens que alimentar o bixo com o que ele gosta ( e não é esquisito ). se puseres espinafres crus, só ele é que "chupa" as folhas, se puseres cozidos, comem todos. um abraço
ric-santos Publicado: Maio 29, 2006 Autor Publicado: Maio 29, 2006 Oi Este fim de semana coloquei a questão ao sr. da loja onde o comprei e ele disse-me que às vezes isso acontece. dáva-me duas opções, ou colocava por exemplo alface no aqua para ele comer ou podia trocar-mo por outro. Se por acaso tivesse lido as opiniões antes até que passava a dar-lhe as tais alfaces ou espinafres, no entanto achei aquilo um bocado estranho e acabei por trocá-lo, mas se este começar a fazer o mesmo, já sei a receita... Muito obrigado Cumprimentos Ricardo
ric-santos Publicado: Junho 15, 2006 Autor Publicado: Junho 15, 2006 Olá. Tambem tenho um pleco, 3 Corydoras e 4 Botias, tudo malta já criada, e se eu não colocar volta e meia umas folhas de espinafres cruas ou cozidas as minhas Echinodorus é que pagam as favas, e é o pleco que as papa, nunca os outros. Por isso se queres ter o aqua sem algas e com plantas tens que alimentar o bixo com o que ele gosta ( e não é esquisito ). se puseres espinafres crus, só ele é que "chupa" as folhas, se puseres cozidos, comem todos. um abraço Oi.. Antes de mais obrigado pela resposta... Como podes ler troquei o pleco, mas lógicamente não resultou, continuo com os rebentos das plantas ratados, então decidí colocar uma folha de alface, Para meu espanto não largou mais o "osso". No dia seguinte coloquei uma nova, desta vez pasou 24h de volta da folha, penso eu, pois cada vez que olhava para o aqua, lá estava ele na alface... A minha questão é : Achas que se eu por um dia não der a dita alface ele come-me as plantas, ou por outro lado achas que se continuar a dar alface todos os dias lhe fará mal? Cumprimentos Ricardo
Recommended Posts