Recommended Posts

Publicado:

Bonito lago.

As rans devem fugir na certa...

E o gato se ve algo a saltar...vai brincar...

Não querendo isto dizer que lhe chegue a tocar.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

• Replies 63
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

as minhas rãs assim que vêm algo a aproximarem-se saltam para o lago, é um instinto natural, e eu nao tou a ver os gatos a irem-se aventurar para a água :)

a minha sugestão é leva-las para o lago ainda bem novinhas! Há semre a hipótese de "fuga"....

Procura rãs em rios e barragens! não tens que pagar e há sempre muitas, começa com 1 ou 2 :)

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Caro Fernando,

A tentação é grande, da proxima vez que for à minha aldeola vou ver se consigo apanhar uma ou duas e experimentar.

Desde já obrigada pela sugestão

Cumps

Publicado:

Bem...Se tu o dizes eu acredito...Mas há gatos que não perdoam.

lili O teu gato é bravo?

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

• 1 mês depois...
Publicado:

Caro Nassis,

Antes de mais as minhas desculpas por tão tardia resposta.

Quanto aos gatos tenhos duas e mansas mas gostam mt de brincadeira, e já dei com elas a beberem agua do lago.

Cumps

• 3 semanas depois...
Publicado:

Cara Lili

Já tem rãs? Não se preocupe muito com os gatos. Eu tenho várias rãs no meu lago e bastantes gatos vadios que por lá passeiam. As rãs costumam estar a apanhar sol nas bordas do lago junto à água e os gatos não as caçam, como sabe os gatos caçam por emboscada e consequente bote, mas julgo que têm medo de falhar e ir para água.

Já agora o ideal seria começar com girinos só que os kois fariam uma festança. Portanto vai ter de tentar com rãs já formadas ou adultas.

O meu site está completo. Se quiser pode dar uma olhada no site. http://www.mofeliaf.com/Kohaku/index.htm

Já agora um comentário é bem-vindo.

Cumprimentos

Kohaku

Façam da natureza nossa aliada e ela nos recompensará.

Publicado:
O meu site está completo. Se quiser pode dar uma olhada no site. http://www.mofeliaf.com/Kohaku/index.htm

Já agora um comentário é bem-vindo.

Hehehe... Já a uns três dias visito o seu site para apreciar o resultado do grande esforço desse ano = Novo Lago para suas Kois.

Custou bastante trabalho mas acho que está valendo a pena.

PARABÉNS!!!

Está ficando maravilhoso. Breve ele se integrará à paisagem.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Publicado:

Caro Tioayres

Tioayres escreveu:” Hehehe... Já a uns três dias visito o seu site para apreciar o resultado do grande esforço desse ano = Novo Lago para suas Kois.”

HEHehehe… Que grande maldade! Deixar-me na ignorância da sua apreciação sem me dizer nada?

Tioayres escreveu: “Está ficando maravilhoso. Breve ele se integrará à paisagem.”

Muito obrigado pelos seus comentários. Realmente é isso que espero. Que se integre na paisagem. Mas penso que deveria dar um jeito o problema é que não sei muito de jardinagem, para poder alindar o espaço envolvente.

O que acha que deveria ser feito para melhorar? E o que acha que poderá estar errado?

Um abraço

Kohaku

Publicado:

Caro kohaku,

Quanto a rãs ainda não tive oportunidade de ir a aldeia busca-las (mas tá para breve).

O meu lago é que está uma miséria com estas chuvadas fortes ficou um pouco depenado.

Quanto ao seu site e respectivo lago fui imediatamente ver mal voçe acabou só ainda não tinha tido tempo para comentar :wink: , e que comentário é que se pode fazer a essa obra de engenharia, arte e carinho ??? :twisted: que é só dos mais bonitos que tenho visto dos mais bem planeados e mais bem conseguidos.

Agora é só deixar a mãe natureza seguir o seu rumo e vermos o desenvolver desse belissimo ecossistema :)

P.S. - mais, fotos, mais fotos, mais fotos, mais fotos, mais fotos, mais fotos, mais fotos, mais fotos, ...........................

Cumps

Publicado:

Cara Lili

Muito obrigado pelos seus simpáticos comentários ao meu lago.

Que quer dizer com o seu lago ter ficado um pouco depenado? Foi a decoração envolvente ou foi o próprio lago que ficou em mau estado? Quer mostrar algumas fotos dos resultados da tempestadade? Pode ser que possamos ajudar e aprender a evitar problemas no futuro, derivado do mau tempo.

Cumprimentos

Kohaku

Publicado:

Caro kohaku

Quanto ao meu lago, o que sofreu mais foram as plantas mais altas, algumas partiram e outras desenraizaram, quanto à envolvencia, o vento tb arrastou os casqueiro que estavam pos cima das plantas da margem,

Já começei com a manutenção das margens, mal possa vou começar com as plantas, as fotos se puder eu depois coloco aki no tópico.

cumps

Publicado:

Olá Lili

Ok!... Bom trabalho. O casqueiro será as cascas de árvore? Se sim foi realmente uma grande tempestade. Mas isto é a experiência de ser laguista e os revezes vão nos tornando mais fortes, experientes e sábios. Além tudo existe sempre o lado positivo. A possibilidade de uma redecoração o que tornará o lago ainda mais bonito, Se é que isso é possível.

Cumprimentos

Kohaku

Publicado:

Lili, concordo com o Kohaku!

Os revezes da vida nos tornam mais robustos e experientes. Os revezes no laguismo nos faz refletir profundamente em quão generosa é nossa Mãe Natureza. :lol:

Dê a volta por cima e reconstrua o seu sonho. Tropeços é próprio da natureza humana e superá-los é que nos tornam VENCEDORES.

Solidarizo-me com as adversidades que enfrentou.

> O aquarismo tem suas particularidades, ou seja: <

Nem toda regra é regra mas... cada caso é um caso.

* * * * * Tio Ayres - Meu hobby é Laguismo * * * * *

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Publicado:

Caros amigos,

Mt obrigado pela força, de facto estou a encarar este revez como uma hipotese de tentar fazer um lago mais bonito e equilibrado.

Cumps