SóniaCampos Publicado Maio 23, 2006 Share Publicado Maio 23, 2006 Olá a todos, iniciei-me como por acaso nos ciclideos africanos pois ofereceram-me 2 femeas kribensis. Elas estão num aqua de 54l, 60*30*30. As minhas duvidas são quantos machos por, 2 ou 1? E se o aqua não será muito pequeno para 2 casais? E já agora, quando as meti no aqua elas ficaram escondidas (e ainda estão) e reparei que uma esta a picar bastante a outra, como para expulsa-la de tras do tronco... eu vi-as a darem-se bem em casa do meu amigo, será que este comportamento é derivado ao stress da mudança? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Maio 23, 2006 Share Publicado: Maio 23, 2006 Esse aquário é sem dúvida muito pequeno para 2 casais. Já tinhas o aquário ciclado antes de meteres os peixes? É normal que com a mudança de ambiente elas possam mudar radicalmente o comportamento. cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SóniaCampos Publicado: Maio 23, 2006 Autor Share Publicado: Maio 23, 2006 Sim, o aqua já está a funcionar acerca de 2 meses, com uns guppys la dentro. O PH do meu aqua é igual ao sitio onde elas estavam. Hoje retirei os guppys para outro aqua, deixei as meninas estar de molho cerca de 30m, retirei-as do saco com a rede para não misturar aguas, e deixei-as estar sossegadas para não as stressar mais. Disseram-me que era 1 macho para 2 femeas, mas pelo que eu tenho lido eles formam casais, por isso tenho uma femea de sobra, não é? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Maio 24, 2006 Share Publicado: Maio 24, 2006 Sim. Quando se formar o casal e dado que o aquário não é muito grande aconselho-te a retirares a fêmea a mais ou corres o risco de ela morrer. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SóniaCampos Publicado: Maio 25, 2006 Autor Share Publicado: Maio 25, 2006 Ok, então quando chegar o macho vejo qual das femeas ele prefere e dou a outra Entretanto e após 2 dias de porradita resolvi separar as femeas, uma estava com as cores lindas e super vivas, e a outra com as cores muito esbatidas porque estava sempre a levar porrada. Não sei se fiz bem, mas tive medo que ela morre-se por isso pu-la no aqua dos guppys que é bem maior e ela passado pouco tempo ficou com as cores bonitas e a nadar de um lado para o outro. A que ficou sozinha é que acho que não achou muita piada e esta escondida atras de um tronco ( so lhe vejo a cabeça) e esta a ficar com as cores mais esbatidas, será que é por estar sozinha? Como disse não tenho experiência com estes cicledeos e não conheço os seus comportamentos, apesar de ter feito varias pesquisas aqui no forum não fiquei bem elucidada Agradecia a quem tem mais experiência que me desse uma ajudinha em relação a isto :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warlock Publicado: Maio 27, 2006 Share Publicado: Maio 27, 2006 não tenho a certeza mas acho que nos kribs são as femeas que lutam pelo macho! os meus Canito/as Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts