Duvidas e mais duvidas

Recommended Posts

Olá a todos,

iniciei-me como por acaso nos ciclideos africanos pois ofereceram-me 2 femeas kribensis.

Elas estão num aqua de 54l, 60*30*30.

As minhas duvidas são quantos machos por, 2 ou 1? E se o aqua não será muito pequeno para 2 casais?

E já agora, quando as meti no aqua elas ficaram escondidas (e ainda estão) e reparei que uma esta a picar bastante a outra, como para expulsa-la de tras do tronco... eu vi-as a darem-se bem em casa do meu amigo, será que este comportamento é derivado ao stress da mudança?

Partilhar nas redes sociais

Esse aquário é sem dúvida muito pequeno para 2 casais.

Já tinhas o aquário ciclado antes de meteres os peixes?

É normal que com a mudança de ambiente elas possam mudar radicalmente o comportamento.

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Sim, o aqua já está a funcionar acerca de 2 meses, com uns guppys la dentro.

O PH do meu aqua é igual ao sitio onde elas estavam.

Hoje retirei os guppys para outro aqua, deixei as meninas estar de molho cerca de 30m, retirei-as do saco com a rede para não misturar aguas, e deixei-as estar sossegadas para não as stressar mais.

Disseram-me que era 1 macho para 2 femeas, mas pelo que eu tenho lido eles formam casais, por isso tenho uma femea de sobra, não é?

Sim. Quando se formar o casal e dado que o aquário não é muito grande aconselho-te a retirares a fêmea a mais ou corres o risco de ela morrer.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Ok, então quando chegar o macho vejo qual das femeas ele prefere e dou a outra :lol:

Entretanto e após 2 dias de porradita resolvi separar as femeas, uma estava com as cores lindas e super vivas, e a outra com as cores muito esbatidas porque estava sempre a levar porrada.

Não sei se fiz bem, mas tive medo que ela morre-se por isso pu-la no aqua dos guppys que é bem maior e ela passado pouco tempo ficou com as cores bonitas e a nadar de um lado para o outro.

A que ficou sozinha é que acho que não achou muita piada e esta escondida atras de um tronco ( so lhe vejo a cabeça) e esta a ficar com as cores mais esbatidas, será que é por estar sozinha?

Como disse não tenho experiência com estes cicledeos e não conheço os seus comportamentos, apesar de ter feito varias pesquisas aqui no forum não fiquei bem elucidada :lol:

Agradecia a quem tem mais experiência que me desse uma ajudinha em relação a isto :D