nuno84 Publicado Maio 23, 2006 Publicado Maio 23, 2006 Tenho 2 Mollys negras num aquário 80x30x40 com 90 lt e com 10 neons 4 peixes gato e 5 guppies e passado 4/5 dias de virem da loja apanharam ictio. Detectei as mollys com os pontos brancos hoje mas os outros até agora estão porreiros até os 5 alevins de guppie estão na boa. Pu-las num jarro de água (2lt) que está enfiado dentro do aquário mas preso para não haver trocas de água ou peixes. Pus um pouqinho de sal para os tais 2 lt e pus o regulador da temperatura dos 25,5 graus para os 30º. Existe mais alguma coisa que possa fazer com medicamentos caseiros sem ter que ir comprar à loja? As mollys negras têm uma propenção especial para apanhar a doença ou tive azar nos bichos? Obrigado
Guta G Publicado: Maio 24, 2006 Publicado: Maio 24, 2006 Talvez não seja íctio, mas sim um outro problema causado pela falta de sal. Tenta adicionar um pouco de sal para aquário, mas não muito, porque há plantas e peixes que não o toleram (como os corys). Não falo por experiência, pois nunca tive mollys, digo isto pelo que tenho lido. Cumps, Gonçalo Garcias
krushandkill Publicado: Maio 25, 2006 Publicado: Maio 25, 2006 E se em vez de andares a torturar as mollies, as deixasses à solta no aqua e atirasses com anti-ictio lá para dentro? É que assim estás a stressar as duas, vão ficar piores e ainda morrem de stress. Queria te ver a ti, dentro de uma máquina de lavar, no meio do Verão, no meio do campo com os passarinhos a piar e sem puderes sair... Já que subiste a temperatura, os parasitas vão começar a sair de dentro delas e a espalhar-se pela água. Como elas apanharam, é sinal que o aqua está infestado. Provavelmente os outros peixes ou vão ficar, ou as mollies é que por qualquer razão, estavam mais vulneráveis. Nada como tratar o aqua todo. Ou então podes deixar a temperatura alta uma semana ou isso, e deixar que passe sózinho. Se elas não melhorarem ou aparecerem mais afectados, ataca com remédio. Se estiveram bem durante 5 dias, é sinal que alguma coisa as deixou mais vulneráveis. Como o ictio andava à solta dentro do aqua, encontrou 2 hospedeiros para chatear. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
A. Ferreira Publicado: Maio 25, 2006 Publicado: Maio 25, 2006 Nuna84 O meu caso foi assim, depois de algumas semanas de ter montado o meu aqua, os neon apareceram com ictio, então perguntei aos entendidos na matéria e quase todos foram unanimes a dizer para por a agua a 30º. e deixar assim por 17 dias, fiz e resultou em cheio sem ter que meter porcarias quimicas dentro do meu aqua, já que o icto não aguenta essa temperatura. Espero que tudo se resolva para bem António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
nuno84 Publicado: Maio 25, 2006 Autor Publicado: Maio 25, 2006 Soltei as mollys dentro do aquário com os 30º e juntei uma colher de sopa de sal e 2 dias depois os pontos brancos já desapareceram! Agora as bactérias devem andar à solta no aquário à procura de vítimas mas penso q se deixar a temperatura alta durante 15 dias as bactérias morrem. Obrigado a todos
krushandkill Publicado: Maio 25, 2006 Publicado: Maio 25, 2006 Ainda bem. Mas não abuses do sal, olha que tens peixes que não são nada adeptos de sal na água. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Recommended Posts