Nassis Publicado Maio 23, 2006 Publicado Maio 23, 2006 Boas. Pessoal é assim, recentemente tive uma iguana...so que ela começou a ficar meio murcha...ate que reparei que tinha o aquecedor estragado. Foi ai que comprei um fio aquecedor... ela nao durou uma semana... ou seja Gastei 35 euros...para nada. O fio Tem 4.3 metros...e tem 25 W de potencia. Nao tem termostato. Ou seja...qual é a temperatura que este cabo deve atingir num aquario? Tirem me esta duvida que predomina a bastante;) Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Luís Fortunato Publicado: Maio 23, 2006 Publicado: Maio 23, 2006 Olá. Depende de vários factores Assim por alto, acho que podes admitir que num volume de 25 litros e a uma temperatura da divisão não muito diferente de 15 graus, que consegues manter a temperatura do aquário entre os 20 e os 30 graus... Agora só uma questão, não sei se saberás responder: Quem tem este tipo de aquecimentos, sabe se o cabo está sempre a consumir electricidade, ou tem um termostato/interruptor ao longo do tempo? É que se tiver sempre a consumir, talvez um pouco difícil de usar a não ser com o propósito do aquecimento de substracto (e isto em grandes litragens, >150 litros, digo eu). Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Esgalha Publicado: Maio 23, 2006 Publicado: Maio 23, 2006 nao podes ter o cabo smepre a funcionar a temperatura dentro do aa depois depende muito da temperatura exterior, e da quantidade de calor que se dissipa ou nao. existem termoestatos proprios para ligares esses cabos, ou mesmo tapapetes de aquecimento para terrários... custam para ai 15 euros Citar
Nassis Publicado: Maio 24, 2006 Autor Publicado: Maio 24, 2006 :S Tao mas isso deve ter um temperatura limite certo? Alguem sabe onde arranjar um termostato para isto? Eu queria mesmo era arranjar dono para isto... porque eu nao preciso e ha quem precise Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Nassis Publicado: Maio 25, 2006 Autor Publicado: Maio 25, 2006 Ninguem o quer trocar por ALimentador Automatico? Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Recommended Posts