Luis Alves Publicado Maio 23, 2006 Publicado Maio 23, 2006 ois ontem final mente 2 dos meu 5 escalares resolveram juntar-se e tentar criar filhotes. passo a postar umas fotos, nao liguem a qualidade e que sao de telemovel e sao fracas. os aquarios de criaçao (sao apenas 2 + sump) num tinha os 5 como se juntaram passei 3 para o de baixo agora o aquario em que esta o casal que acham??? esta bom o tamanho??? tem 90litros (tanto esta como o outro) os papas a tomar conta dos ovos e agora uma muito fraca dos ovos agora as minhas duvidas: sera que chega os 90L??? acham que estes aquarios poderiam ser utilizados para criar discus??? quantos dias demora os pequenos a nascer??? (eu ja li o artigo acho que e do valter silva mas acho que de tantas palavras ler nao encontro nada e ja o li pelo menos 2 vezes todo) quando nascerem (se nascerem) sera que posso fazer como ja vi por aqui, em vez de dar artemia viva, pegar em congelada e tritura-la, talvez ainda fique do mesmo tamanho???? acho que se desse tinha uma vantagem podia utilizar vitaminas e outros compostos. que acham aguardo ajuda ps. esquecime de dizer a femea e a preta e branca e o outro e o macho
Nassis Publicado: Maio 23, 2006 Publicado: Maio 23, 2006 Boas...o melhor para alimentar ..( para mim) sao os microvermes. Os meus comem a vontade.. Penso que temporariamente eles safam-se ai com os pais... Mas convem separares os pais...daqui a uns tempo quando a luz...penso que se desligares a luz...eles podem se sentir ameaçados e eles morrem;) Eles demoram entre 48 e 72 horas a nascer. Deixa os pais aprenderem a tomar conta dos filhos... pois para alem de ser natural...os pais ficam com sabedoria...e poupam te trabalho de andares a ver os ovos e bla bla...eles vao comendo os ovos fungados. Quando eles tiverem para ai 2 a 3 semanas de nado...convem os separares...( pais /filhos) porque os pais devem tar prontos para nova postura...e depois pode ser tarde de mais e eles comem nos. Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Luis Alves Publicado: Maio 23, 2006 Autor Publicado: Maio 23, 2006 oi desculpa a ignorancia mas o que sao microvermes, e onde encontro disso??? aguardo ajuda
Nassis Publicado: Maio 23, 2006 Publicado: Maio 23, 2006 onde encontras nao sei....ha muitos users aqui que tem. Eu tenho...so que sou de longe. Sao como o nome diz... vermes muito pequenos...que eles comem e ajudam no seu crescimento Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Valter Silva Publicado: Maio 23, 2006 Publicado: Maio 23, 2006 No meu artigo respondo a essas perguntas todas :D Está assim tão mal escrito ??? Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Luis Alves Publicado: Maio 23, 2006 Autor Publicado: Maio 23, 2006 ois nao pelo contrario ta muito bem constituido vou dar outra olhadela como ja tinha dito parabens pelo artigo :D
Nassis Publicado: Maio 24, 2006 Publicado: Maio 24, 2006 Esse Artigo é fenomenal Foi feito so por ti...ou por mais alguem? Que tal umas novas dicas? Ha sempre truques que se vao aprendendo e se tornam Regulares no dia a dia dos escalares Ja agora para quando ...em conjunto...um trabalho assim... Mas sobre Discus? E sobre outros peixes Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Nassis Publicado: Maio 24, 2006 Publicado: Maio 24, 2006 Ja agora para quando ...em conjunto...um trabalho assim... Mas sobre Discus? E sobre outros peixes ISto nao é so para o valter..é no geral Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Luis Alves Publicado: Maio 25, 2006 Autor Publicado: Maio 25, 2006 ois hoje de manha estive a ver a postura dos escalares e reparei em alguns que se nota mal mas nota especie de um ponto preto dentro de cada ovo, sei la tipo um ovo parece um olho. isso e sinal que estao fertelizados??? aguardo ajuda
Luis Dias Publicado: Maio 25, 2006 Publicado: Maio 25, 2006 Oi, Se não fungarem ao fim de dia e meio, dois dias é porque estão fertilizados. Depois disso, podem tambem ir fungando, mas já fungam fertilizados. Boa sorte, Luis.Dias
Luis Alves Publicado: Maio 25, 2006 Autor Publicado: Maio 25, 2006 nao entendi??? quanto tempo depois da postura demora a ecludir??? 2/3 dias???
Luis Dias Publicado: Maio 25, 2006 Publicado: Maio 25, 2006 quanto tempo depois da postura demora a ecludir??? 2/3 dias??? Sim, 2/3 dias, depende da dureza da agua. O que não entendeste, exactamente. Luis.Dias
Luis Alves Publicado: Maio 25, 2006 Autor Publicado: Maio 25, 2006 ois olha tou fui ver os ovos agora a tarde e com o que deparei??? com alguns alevins ja a andar pelo tubo acima e outros dava a impressao que ainda so tinham o rabo de fora. agora um problema maior como vou alimentar??? aguardo ajuda
Nuvem_Branca Publicado: Maio 25, 2006 Publicado: Maio 25, 2006 Gostei de ver os teus escalares... mas achei o aquário tão vazio. Porque não tens decoração, plantas,... ?!?! Adoptem a JADE http://www.companhiadosanimais.com/forum/v...p=356450#356450 http://www.bonsaimilenar.com
Nassis Publicado: Maio 25, 2006 Publicado: Maio 25, 2006 Nuvem Branca... Porque é um aquario de reproduçao. Reproduçao nao presiça de "paneleirices";) Não é permitido assinaturas comerciais. PC
jampex Publicado: Maio 25, 2006 Publicado: Maio 25, 2006 Nuvem Branca... Porque é um aquario de reproduçao. Reproduçao não (palavra corrigida) presiça de "paneleirices";) Não havia necessidade..... Está nu sem nada por ser de reprodução e por ser mais facil de fazer a manutenção e limpeza. Em aquário dependência.
Nassis Publicado: Maio 26, 2006 Publicado: Maio 26, 2006 Nao havia necessidade ? Porque? Eu nao tou a ofender nem a inferiorizar ninguem. So utilizei um termo comum Vamos a varias razoes para qual nao se deve ter nada : SE tive-se areao , os ovos ao cairem podiam ficar presos ...e os alevins morrerem. Ao ter "paneleirices", ta-se a tirar espaço util ao futuro alevins nadadores;) Um aquario nu...é bem mais facil de limpar. o que evita quebras de qualidades de agua;) Com um aquario nu...tu mesmo tens maior visao de reproduçao que obtes-te;) Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Luis Alves Publicado: Maio 26, 2006 Autor Publicado: Maio 26, 2006 hahahahahahahah os meus escalares estao a tirar os alevins de um lado para outro e normal???? aguardo ajuda
Nassis Publicado: Maio 26, 2006 Publicado: Maio 26, 2006 Sim Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Miguel Silva Publicado: Maio 29, 2006 Publicado: Maio 29, 2006 Boas Luis Antes de mais parabéns Vou tentar ajudar a tirar-te umas dúvidas Sim, é normal eles trocarem de local a postura toda, isso acontece quando se sentem inseguros do local escolhido inicialmente. Quanto ao melhor alimento a ser fornecido é sem dúvida a larva de mosquito recém eclodida (utiliza o pesquisar que há por ai muita coisa...) Após terem o rabo de fora levam sensivelmente 5-6 dias para começarem a nadar Não é para te assustar mas a parte mais dificil vem agora, pois as 2-3 primeiras semanas de vida são terriveis Muito cuidado com a amónia, e tem sempre o cuidado e a partir do dia que começam a nadar ires acrescentando água nova e pode ser dura, sem problema.
albertosantos Publicado: Junho 5, 2006 Publicado: Junho 5, 2006 Parabéns! Eles não se preocupam com a decoração!!!! Que tudo corra bem! Cumprimentos Alberto Santos
Recommended Posts