Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho um pé desta planta que nasceu uma haste da parte central que já sai fora de água e, parece-me que na ponta tem umas sementes. :?

Alguém me pode confirmar isto? Será que dá para plantar mais uns pés com estas sementes? :?

1 abraço a todos e obrigado

Sabias que a maior palavra em PT é: ''Pneumoultramicrosc opicossilicovulcanoconiótico"?

Quem muito dorme pouco aprende............:)

Publicado:

Seria mais fácil responder-te se colocasses uma foto.

Cumprimentos,

José Carlos

Publicado:

Boas,

Será Isto?

Pic_8273_16.jpg

Pic_8273_19.jpg

Se for o que vai acontecer é isto

Pic_8273_18.jpg

Em cada nódulo da aste vão nascer pequenos echinodorus , que deves deixar crescer até terem alguma raiz depois cortar e plantar.

Atenção que não necessita de ter flor como se vê nas fotos(com flor ou sem ela os echinodoruszitos vão aparecer.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Publicado:

Boas,

Muito obrigado pelo esclarecimento. :wink:

Para já só tenho ainda as bagas, à partida ou saem flores ou folhas certo?

Vou então esperar que rebentem e tenham raízes para voltar a plantar :D

1abr

Sabias que a maior palavra em PT é: ''Pneumoultramicrosc opicossilicovulcanoconiótico"?

Quem muito dorme pouco aprende............:)

Publicado:

Boas,

Convém que estejam dentro de água e afastados do calor das lampadas.

Mesmo assim mergulha-os agora que eles ainda dão folhas (se não estiverem muito queimados.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

Publicado:

Viva,

pois reparei que a parte fora da água já não tinha solução (estava mesmo queimada/seca). Mas a parte de dentro já esta a dar pequenas plantas.

Entretanto surgiram mais ramos noutras plantas e essas vou ter o cuidado de as manter dentro de água.

Fica bem.

Publicado:

Oi,

as flores que tens na foto são o resultado dos nódulos estarem fora de água? Quero dizer, se há mais possibilidades de obter flores se estiver fora de água?

Publicado:

Boas,

Oi,

as flores que tens na foto são o resultado dos nódulos estarem fora de água? Quero dizer, se há mais possibilidades de obter flores se estiver fora de água?

Dentro de água nunca tive flor, só fora de água.

De qualquer forma não é necessário ter flor para aparecerem as novas plantas.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus