pauleta_nwo Publicado Maio 22, 2006 Publicado Maio 22, 2006 Boas pessoal, Gostaria de informação acerca daquele kit de co2 da nutrafin... se é porreiro e se dura muito até ter que usar as recargas. Penso que o difusor seja bom pelos menos... pelo que tive a pesquisar ha quem use esse sistema com a receita caseira, será viável? receitas adequadas para o mesmo? será que compensa estar sempre a comprar as ditas recargas, elas terão uma durabilidade grande? Desculpem tanta questão. Alguem que tenha o dito cujo e me possa prestar essa informaçao agradecia, para não estar a gastar dinheiro em vão. Abraço Cumprimentos, Tiago Oliveira Lost Coast
Sonhudo Publicado: Maio 22, 2006 Publicado: Maio 22, 2006 Procura na secção DIY como fazer um Kit caseiro. Na minha opinião não vale a pena gastares dinheiro a não ser que compres um kit pressurizado! Eu
pauleta_nwo Publicado: Maio 22, 2006 Autor Publicado: Maio 22, 2006 Eu já uso a receita caseira... mas não tem o funcionamento desejado, penso que tenho fugas e não consigo ter 1 fluxo continuo... se esse sistema fosse porreiro não me imprtava de investir. Mas obrigado na mesma. Mais alguma ajuda? Cumprimentos, Tiago Oliveira Lost Coast
pauleta_nwo Publicado: Maio 22, 2006 Autor Publicado: Maio 22, 2006 Ba lá pessoal, dar informação não custa nada... Cumprimentos, Tiago Oliveira Lost Coast
Jose Ferraz Publicado: Maio 22, 2006 Publicado: Maio 22, 2006 Eu também já tive problemas de fugas mas acabei com eles ao usar uma garrafa de 2 litros de produto de limpeza que tem uma tampa com uma saida do diâmetro interno do tubo. Obviamente que a primeira vez tive que lavar bem a a garrafa. Procura uma garrafa de 2 litros de Sonasol amoniacal ou do mesmo género e verifica se a tampa permite encaixar o tubo. Se tiveres dúvidas contacta-me. Cumprimentos, José Carlos Ferraz
Sonhudo Publicado: Maio 23, 2006 Publicado: Maio 23, 2006 Há quem o faça com garrafas de isostar ou semelhantes. Não percebo como é que há gente que tem fugas. Eu nunca tive... garrafão de 5 Lts de água, furei a tampa, meti o tubo, muita cola quente (dentro e fora da tampa) com cuidado para não derreter o tubo... tá feito! Há uns bons meses que me dura o mesmo garrafão com a mesma colagem! Eu
Joaquim Bernardo Publicado: Maio 23, 2006 Publicado: Maio 23, 2006 cumprimentos a todos. inicialmente comprei o kit por intermédio de um vendedor, e estava a usar as recargas, até ter conhecimento do CO2 caseiro. esperimentei e deu resultado (deixando de usar as recarga). Só tem um inconviniente: o tempo de duração do CO2 caseiro para as recargas é bem inferior, mas ao por sua vez compensa devido ao valor em € das recargas.
pauleta_nwo Publicado: Maio 23, 2006 Autor Publicado: Maio 23, 2006 então mas essas recargas duram quanto em media? nota se diferença no crescimento das plantas em relação a receita caseira? esse sistema mesmo usando a receita caseira nele deve vedar muito melhor que uma simples garrafa de 2l né... Cumprimentos Cumprimentos, Tiago Oliveira Lost Coast
Jatbas Publicado: Maio 23, 2006 Publicado: Maio 23, 2006 Se tivessem usado o pesquisar em vez de virem logo perguntar tinham encontrado resmas e resmas de tópicos a falar sobre isto. Para resolver o problema de fugas. Pegas na rolha e fazes um buraco de fora para dentro com qualquer coisa pontiaguda, como uma faca, mais pequeno que o tubo que vais usar (não exageres no diametro do furo). Depois pegas no tubo, e cortas uma das extremidades na diagonal para ficar com um bico para conseguires enfiar o tubo de silicone. Puxas o tubo uns cms para dentro e se este ficar torcido rodas ate ficar direito. Vais ver que depois até consegues pendurar a garrafa cheia pelo tubo e dar esticoes sem nada se soltar. Metes um pouco de fita de teflon na rosca da garrafa, só mesmo para ter certeza que nao tens fugas e pronto. A simplicidade ganha sempre. AquaWizard
Joaquim Bernardo Publicado: Junho 3, 2006 Publicado: Junho 3, 2006 desculpa só responder agora. a preparado das saquetas dura em média cerca de 2 a 3 meses (meu aqua de 80 cm), enquanto o caseiro rura cerca de 1 a 2 semanas. inconveniente disto é o preço das saquetas em relação à caseira P.S. corriguir se estiver errado.
Joaquim Bernardo Publicado: Junho 3, 2006 Publicado: Junho 3, 2006 esqueci-me. entre os dois sistemas não se nota uma variação de crescimento das plantas a mais de um ou de outro. o crescimento é identico entre os dois. ( corrigir se estiver mal.) quanto ao recipiente num dos meus aqua, tenho uma garrafa de plastico da cocacola de litro e meio, tendo na estremidade uma pedra difusora, tendo vedado a tampa com diz o NOS com silicone e não enho qualquer problema
Recommended Posts