Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Gostaria de informação acerca daquele kit de co2 da nutrafin... se é porreiro e se dura muito até ter que usar as recargas. Penso que o difusor seja bom pelos menos... pelo que tive a pesquisar ha quem use esse sistema com a receita caseira, será viável? receitas adequadas para o mesmo? será que compensa estar sempre a comprar as ditas recargas, elas terão uma durabilidade grande?

Desculpem tanta questão.

Alguem que tenha o dito cujo e me possa prestar essa informaçao agradecia, para não estar a gastar dinheiro em vão.

Abraço

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

Lost Coast

Publicado:

Procura na secção DIY como fazer um Kit caseiro. Na minha opinião não vale a pena gastares dinheiro a não ser que compres um kit pressurizado!

Eu

Publicado:

Eu já uso a receita caseira... mas não tem o funcionamento desejado, penso que tenho fugas e não consigo ter 1 fluxo continuo... se esse sistema fosse porreiro não me imprtava de investir.

Mas obrigado na mesma.

Mais alguma ajuda?

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

Lost Coast

Publicado:

Eu também já tive problemas de fugas mas acabei com eles ao usar uma garrafa de 2 litros de produto de limpeza que tem uma tampa com uma saida do diâmetro interno do tubo.

Obviamente que a primeira vez tive que lavar bem a a garrafa.

Procura uma garrafa de 2 litros de Sonasol amoniacal ou do mesmo género e verifica se a tampa permite encaixar o tubo.

Se tiveres dúvidas contacta-me.

Cumprimentos,

José Carlos Ferraz

Publicado:

Há quem o faça com garrafas de isostar ou semelhantes. Não percebo como é que há gente que tem fugas. Eu nunca tive... garrafão de 5 Lts de água, furei a tampa, meti o tubo, muita cola quente (dentro e fora da tampa) com cuidado para não derreter o tubo... tá feito! Há uns bons meses que me dura o mesmo garrafão com a mesma colagem!

Eu

Publicado:

cumprimentos a todos.

inicialmente comprei o kit por intermédio de um vendedor, e estava a usar as recargas, até ter conhecimento do CO2 caseiro.

esperimentei e deu resultado (deixando de usar as recarga).

Só tem um inconviniente: o tempo de duração do CO2 caseiro para as recargas é bem inferior, mas ao por sua vez compensa devido ao valor em € das recargas.

Publicado:

então mas essas recargas duram quanto em media? nota se diferença no crescimento das plantas em relação a receita caseira? esse sistema mesmo usando a receita caseira nele deve vedar muito melhor que uma simples garrafa de 2l né...

Cumprimentos

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

Lost Coast

Publicado:

Se tivessem usado o pesquisar em vez de virem logo perguntar tinham encontrado resmas e resmas de tópicos a falar sobre isto.

Para resolver o problema de fugas.

Pegas na rolha e fazes um buraco de fora para dentro com qualquer coisa pontiaguda, como uma faca, mais pequeno que o tubo que vais usar (não exageres no diametro do furo).

Depois pegas no tubo, e cortas uma das extremidades na diagonal para ficar com um bico para conseguires enfiar o tubo de silicone. Puxas o tubo uns cms para dentro e se este ficar torcido rodas ate ficar direito.

Vais ver que depois até consegues pendurar a garrafa cheia pelo tubo e dar esticoes sem nada se soltar.

Metes um pouco de fita de teflon na rosca da garrafa, só mesmo para ter certeza que nao tens fugas e pronto.

A simplicidade ganha sempre.

• 2 semanas depois...
Publicado:

desculpa só responder agora.

a preparado das saquetas dura em média cerca de 2 a 3 meses (meu aqua de 80 cm), enquanto o caseiro rura cerca de 1 a 2 semanas.

inconveniente disto é o preço das saquetas em relação à caseira

P.S. corriguir se estiver errado.

Publicado:

esqueci-me.

entre os dois sistemas não se nota uma variação de crescimento das plantas a mais de um ou de outro.

o crescimento é identico entre os dois.

( corrigir se estiver mal.)

quanto ao recipiente num dos meus aqua, tenho uma garrafa de plastico da cocacola de litro e meio, tendo na estremidade uma pedra difusora, tendo vedado a tampa com diz o NOS com silicone e não enho qualquer problema