Recommended Posts

Publicado:

Boas, acerca do aqua gostava de realçar que ele e uma ideia tua em primeiro lugar ele tem de estar bonito aos teus olhos e nao ao pessoal do do forum, depois acho que nao passou ai rajada de vento alguma!! que comentario mais destructivo! Ha que dar opinioes constructivas!!

Penso que deves sim ir praticando as podas e de resto deixa o aqua como esta, com umas podas bem feitas ficara optimo, penso que a areia branca torna o um pouco artificial, no meu ponto de vista um areao acastanhado ficaria melhor(apenas uma opinia) de resto nada a dizer espero que continues o teu aqua boa evolução e vai dando noticias, :)

Publicado:

Rasboras...Agora quero que faças uma situação de onde fui eu agressivo...

Que depois respondo-te à letra...Para não mandares esses bitaites pro ar...Porque ao contrario de ti não ando a trabalhar para ter um maior numero de posts do lado esquerdo.!

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:

Parabens pela montagem! Parece muito saudavel.

Na minha opinião precisa agora de podas para crescer de modo mais ordenado e bonito.

Publicado:

Boas, bernax eu referia me que se deve apenas dar opinioes primeiro quando se tem experiencia coisa que tu que apenas tens 14 anos nao a deves ter a nao ser que tenhas começado o teu hobby aos 4 anos de idade!!

Depois, se o membro vitlated copiou uma ideia ou nao nao interessa, o forum serve unica e exclusivamente para tirar duvidas e para ajudar, tentando responder as questoes e resolver problemas nos aquas e nao para criar conflictos e confusão.

Quero apenas realçar que devemos ter um espirito de ajuda e critica constructiva, tentando apoiar mesm sabendo que nao esta totalmente correcto, ou que e uma copia, porque os aquas ja todos existem e começam a ser repetitivos e natural, os materiais em portugal sao iguais em todas as lojas, as ideias ja est consebidas basta ir ao site do amano ou de luis navarro.

Bernax, tenta pensar antes de escrever porque a certas coisas que se pensam mas nao se dizem....

Em relação ao aqua vitlated penso que a areia torna o um pouco artificial, devido a ser branca se mudares para uma cor mais acastanhada ficara mais natural. Mas aparte de tudo isto penso que deves seguir o teu gosto e o teu proprio estilo, e evitar copiar, mas pelo contrario basear nos numa ideia e depois desenvolvela por nos, força e nao desistas!! Vai postando fotos da evolução :wink:

Publicado:

Olá.

Boas, bernax eu referia me que se deve apenas dar opinioes primeiro quando se tem experiencia coisa que tu que apenas tens 14 anos não (palavra corrigida) a deves ter a não (palavra corrigida) ser que tenhas começado o teu hobby aos 4 anos de idade!!

E o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

É capaz de ter mais experiência o bernax com 14 anos do que muitos mais velhos que aqui andam... e não te estou a excluir deste último grupo.

Sim, porque uma coisa é fazer crescer plantas à balda, outra é construir uma coisa com pés e cabeça. E ter um espírito crítico é uma coisa que nem toda a gente tem...

"Ya está fixe. Continua assim, e vai postando a evolução..."

O que é que isto tem de espírito crítico?

Para mim é palha, ou plagiando o Daniel Marques, é material de "encher chouriços"...

A experiência não é medida pela idade... se tu tens essa ideia, então lamento dizer-te que estás bem enganado.

Bernax, tenta pensar antes de escrever porque a certas coisas que se pensam mas não (palavra corrigida) se dizem....

O mesmo te digo a ti... mas fico-me só pelas 6 primeiras palavras...

Bernardo, estás a ver porque evito ao máximo comentar layouts?

Não é porque depois comentam os meus de forma negativa... eu sei que eles são maus, não preciso que mo digam...

Não quero é entrar em picardias como esta... se bem que é um pouco parva.

Quem tem de gostar ou não é o vitlated. Óbvio que se ele coloca o layout dele aqui, concerteza há de querer feedback dos restantes users, e tem de se sujeitar. Tanto a bons, como a maus comentários.

E tenho dito.

Cumprimentos a todos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Rasboras, muitos parabéns...

Sem comentários!!! :x

Continua a julgar assim as pessoas pela idade que um dia te farei engolir essas palavras todas com um lugar no TOP10 do ADA :D :wink::lol:

Fiquei ainda mais desiludido contigo do que estava porque para além de só andares a dizer a todos os aquas que estão bons e nem explicares porquê e quando vês um aqua mau dizes que tá bom na mesma, é mais uma mensagem para o contador, fiquei mais desiludido porque não comentas nada de forma constructiva, apenas quando é para me chamares puto de 14 anos...Demonstras-te ser uma pessoa bastante intriguista neste aspecto, e agora a partir das minhas palavras pensas o que quiseres...

E já agora, pensa tu na porcaria que andas a deixar em todos os tópicos, que é só lixo, mesmo que elogios, é lixo!

Fico-me por aqui e agradeço que depois apaguem estas mensagens de estupidezes, porque o Vitlated não tem culpa nenhuma destas....

Forte abraço Vitlated e desculpa lá isto....

Bernardo Gordo.

PS:Luís, agora percebo o porquê de nunca comentares os layouts, e fazes tu muito bem, para haver logo confusão da grossa por causa de espertos que se pensam grandes....é melhor nem comentar, e eu passo a fazer o mesmo, e comento só(elogio ou critica) a amigos que saibam respeitar e que me peçam opinião sobre isto ou aquilo, porque esses eu sei que só querem a minha opinião sincera e não sair por cima a dizer as leis da vida como o rasboras.

PS2:Volto a citar o que me disseste para o aplicares nesse teu cranio teimoso:

"Pensa bem no que vais escrever antes de o fazeres".

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

• 2 semanas depois...
Publicado:

Eu achei muito belo, claro que não é um biotopo que vamos encontrar por aí, mas a intenção e objetivo estão proximo da pratica, e evoluiu bem, ficou muito bonito sim !

Publicado:

No dia 18-06 atingiu para mim o auge.

Bom, neste mundo há gostos pra tudo e eu gosto deste aquário. E gosto porque me parece que está posicionado num limite muito estreito, independentemente desse posicionamento ser intencional ou não. Não está "uma selva" e ao mesmo tempo não aparenta ser composto por plantinhas bem comportadas.

O principal aspecto positivo é não ter aquele aspecto de jardim de hotel arranjadinho. E aquele espaço do lado esquerdo pra mim (que segundo percebi se deve só ao facto de ter vista pelo vidro esquerdo), equilibra o layout, dando-lhe algum "espaço de respiração" que a zona mais selvagem não tem.

O que me incomoda um bocado é a simetria entre as duas rochas principais.

Na música faz-se cada vez mais do mesmo, usando as mesmas instrumentações, os mesmo estilos, os mesmos assuntos. E com a aquariofilia tenho visto mais ou menos a mesma coisa. Há pouca criatividade. Mas e quem disse que a música ou a aquariofilia têm que ser primariamente criativas? Eu gostaria que fossem, mas não é assim, nem tem que ser.

Quanto aquele percurso típico de aprendizagem através do estudo e cópia dos melhores, pralém dos benefícios de não andar a reinventar a roda e evitar muita cabeçada, trás um problema consigo: tende a normalizar o que se tem de original.

• 1 ano depois...
Publicado:

Vitlated na minha opinião o aquário esta muito porreiro, mas não é o teu melhor trabalho porque no Domingo quando montares o meu vai ficar melhor ( espero ) help ....

"Time is money spend it"

Publicado:

Gostei.

Tenho presente em mente o que disseste sobre este aquário ser um degrau, com os dias contados e servindo o propósito de aprender. Se acima de tudo este aquário serviu para por à prova e aperfeiçoar técnicas diria ( na minha qualidade de mero leigo) que terá servido o seu propósito. Resta-te a ti absorver o máximo que puderes como já o disseste anteriormente.

Uma vez que não sou especialmente versado em hardscaping (ou qualquer outra vertente da aquariofilia) não tenho criticas específicas a fazer ao teu projecto mas agora que "te conheço"; vou estar atento.

Cumprimentos:

Pedro Vouga

• 4 semanas depois...
Publicado:
não ando a trabalhar para ter um maior numero de posts do lado esquerdo.!

Mentiroso XD ;)

:drinking:spammerspammer

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!