Recommended Posts

Publicado

Vi num dos meus aquários de Discus e onde mantenho alguns pequenos em crescimento um verme que parecia um cabelo com uma cabeça tipo alfinete. Tinha cerca de 5 a 6 cm.

Nadava parecendo uma cobra.

Ao início parecia um cabelo que se movia consoante a corrente, mas depois de observar mais um pouco, reparei que era ele próprio que se movia e que tinha uma fisionomia.

Já pesquisei na Net, mas não sabendo a que conjunto de vermes pertence não consegui chegar lá. Alguém sabe o que é?

No entanto e por percaução, fiz tratamento de Formol 2 ml/ 100 litros, 3 tratamentos (12 em 12 horas).

Ah! Entretanto meteu-se na coluna de filtragem e à 3 dias que não o vejo.

Publicado:

Não, não era rápido, eu é que demorei tempo a aperceber-me do que era.

Publicado:

Se é um verme branco, isso não faz mal...os guppies comem isso.

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:

Não, não era branco e tinha 5-6 cm, ou seja, maior que um guppy adulto!

• 2 semanas depois...
Publicado:

aumenta a temp para 31 graus e aspira todo o santo dia essas tratas aparecem no areao por acumulação de dejectos orgânicos

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:
aumenta a temp para 31 graus e aspira todo o santo dia essas tratas aparecem no areao por acumulação de dejectos orgânicos

Regal ...ele tem razao..

Mas nao é so no areao...

nos de reproduçao que nao tem areao é bem normal que aconteça isso :twisted:

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Publicado:

Eu sei do que estão a falar!!!

Mas vejam se os que vocês falam têm 5-6 cm!

Obrigado na mesma!

Publicado:

por vezes ...se tiver mesmo muito lixinho.

Publicado:

Vocês devem estar a referir-se aos vermes brancos.

Para ser mais conciso, este parecia um espermatezóide gigante! Do tipo um fio de cabelo com uma cabeça de alfinete!

Publicado:

Vê lá bem isso pois tb pode ser algum tipo de parasita libertado por algum peixe(tipo intestinal?????) olha aumeta mesmo a temp para 31 pois isso mata quase todos os parasitas que andem a nadar pelo aqua (deve ser algum protozoário ) retira os o mais rapidamente possivel(mata os)

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Este aquário está à 6 meses a 32º C. (Discus)

Publicado:

são mesmo flagelados intestinais , vai ao google e pesquisa nas imagens por flagelados e vê lá se é isso....... se for tens de tratar os teus meninos senão podem morrer.... :twisted:

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Eu já os tratei! Eles estão bem de saúde e nunca apresentaram sintomas. O verme viu-o a nadar no aquário e quando me apercebi dele entrou para a coluna de filtragem mecânica. A esponja foi trocada obviamente.

Nunca mais vi nenhum!

Publicado:

Isso sao de certeza nematodos (se de corpo cilindrico) ou cestodes (se achatados), ou seja, parasitas intestinais.

Aconselho-te a tratares disso rapidamente porque se encontraste um adulto é porque a infestação já está num estado avançado e terás muitos ovos que nao consegues observar.

Publicado:
Isso sao de certeza nematodos (se de corpo cilindrico) ou cestodes (se achatados), ou seja, parasitas intestinais.  

Aconselho-te a tratares disso rapidamente porque se encontraste um adulto é porque a infestação já está num estado avançado e terás muitos ovos que não (palavra corrigida) consegues observar.

Onde posso achar uma foto?

Publicado:

pesquisa no google(imagens), e procura por nematodos ou cestodes, ou então por flagelados, ou flagelados intestinais....

Boa Sorte

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

HHHHHUUUUMMMMMMM

MINHOCAS, LARVAS.....

COM FORMATO DE ESPERMATOZÓIDE?????????????????????????????????????????????????????????????????????????? :wink:

Não.................

:!: (A nadar tipo serpente) Não........... :!:

Vê lá no google , pesquisa flagelados(nas imagens) :wink:

UM ABRAÇÃO

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Tipo espermatezoide...

Entrou-te algum tarado em casa?~~

OS%20PERIGOS%20DA%20MASTURBAO.JPG

Publicado:

Eu li...

Tanto que tambem participei na ajuda.

Tou a ser ironico.

Sera que alguem se chitou com os peixes e nao aguentou a pressao?

Publicado:

hahahahahhihihiihiihihihihhahahahahahahahah

llolololololololololololololololol :):(:) :D :wink::o

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:
Boas,

Não seria uma larva de mosquito??

http://images.google.pt/images?que (palavra corrigida)=larva+de+mosquito&hl=pt-PT&btnG=Procurar+imagens

Boas Cesar,

Não, essas conheço bem! E não tem 5-6 cm.

Publicado:

O mais parecido que encontrei é isto:

dipylidium.jpg

Mas mesmo assim acho que era mais fino.