Regal Publicado Maio 22, 2006 Publicado Maio 22, 2006 Vi num dos meus aquários de Discus e onde mantenho alguns pequenos em crescimento um verme que parecia um cabelo com uma cabeça tipo alfinete. Tinha cerca de 5 a 6 cm. Nadava parecendo uma cobra. Ao início parecia um cabelo que se movia consoante a corrente, mas depois de observar mais um pouco, reparei que era ele próprio que se movia e que tinha uma fisionomia. Já pesquisei na Net, mas não sabendo a que conjunto de vermes pertence não consegui chegar lá. Alguém sabe o que é? No entanto e por percaução, fiz tratamento de Formol 2 ml/ 100 litros, 3 tratamentos (12 em 12 horas). Ah! Entretanto meteu-se na coluna de filtragem e à 3 dias que não o vejo.
Oinq Publicado: Maio 22, 2006 Publicado: Maio 22, 2006 devias ter caçado logo o gajo e metido uma foto... mas calculo que o gaju tivesse sido rapido Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Regal Publicado: Maio 22, 2006 Autor Publicado: Maio 22, 2006 Não, não era rápido, eu é que demorei tempo a aperceber-me do que era.
Quinzico_The_Twin Publicado: Maio 22, 2006 Publicado: Maio 22, 2006 Se é um verme branco, isso não faz mal...os guppies comem isso. Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Regal Publicado: Maio 22, 2006 Autor Publicado: Maio 22, 2006 Não, não era branco e tinha 5-6 cm, ou seja, maior que um guppy adulto!
joao costa Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 aumenta a temp para 31 graus e aspira todo o santo dia essas tratas aparecem no areao por acumulação de dejectos orgânicos Obrigado Joao Costa
Nassis Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 aumenta a temp para 31 graus e aspira todo o santo dia essas tratas aparecem no areao por acumulação de dejectos orgânicos Regal ...ele tem razao.. Mas nao é so no areao... nos de reproduçao que nao tem areao é bem normal que aconteça isso Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Regal Publicado: Junho 6, 2006 Autor Publicado: Junho 6, 2006 Eu sei do que estão a falar!!! Mas vejam se os que vocês falam têm 5-6 cm! Obrigado na mesma!
Nassis Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 por vezes ...se tiver mesmo muito lixinho. Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Regal Publicado: Junho 6, 2006 Autor Publicado: Junho 6, 2006 Vocês devem estar a referir-se aos vermes brancos. Para ser mais conciso, este parecia um espermatezóide gigante! Do tipo um fio de cabelo com uma cabeça de alfinete!
joao costa Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 Vê lá bem isso pois tb pode ser algum tipo de parasita libertado por algum peixe(tipo intestinal?????) olha aumeta mesmo a temp para 31 pois isso mata quase todos os parasitas que andem a nadar pelo aqua (deve ser algum protozoário ) retira os o mais rapidamente possivel(mata os) Obrigado Joao Costa
Regal Publicado: Junho 6, 2006 Autor Publicado: Junho 6, 2006 Este aquário está à 6 meses a 32º C. (Discus)
joao costa Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 são mesmo flagelados intestinais , vai ao google e pesquisa nas imagens por flagelados e vê lá se é isso....... se for tens de tratar os teus meninos senão podem morrer.... Obrigado Joao Costa
Regal Publicado: Junho 6, 2006 Autor Publicado: Junho 6, 2006 Eu já os tratei! Eles estão bem de saúde e nunca apresentaram sintomas. O verme viu-o a nadar no aquário e quando me apercebi dele entrou para a coluna de filtragem mecânica. A esponja foi trocada obviamente. Nunca mais vi nenhum!
dolphins_girl Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 Isso sao de certeza nematodos (se de corpo cilindrico) ou cestodes (se achatados), ou seja, parasitas intestinais. Aconselho-te a tratares disso rapidamente porque se encontraste um adulto é porque a infestação já está num estado avançado e terás muitos ovos que nao consegues observar.
Regal Publicado: Junho 7, 2006 Autor Publicado: Junho 7, 2006 Isso sao de certeza nematodos (se de corpo cilindrico) ou cestodes (se achatados), ou seja, parasitas intestinais. Aconselho-te a tratares disso rapidamente porque se encontraste um adulto é porque a infestação já está num estado avançado e terás muitos ovos que não (palavra corrigida) consegues observar. Onde posso achar uma foto?
joao costa Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 pesquisa no google(imagens), e procura por nematodos ou cestodes, ou então por flagelados, ou flagelados intestinais.... Boa Sorte Obrigado Joao Costa
rasec Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 Boas, Não seria uma larva de mosquito?? http://images.google.pt/images?q=larva+de+...rocurar+imagens 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
joao costa Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 HHHHHUUUUMMMMMMM MINHOCAS, LARVAS..... COM FORMATO DE ESPERMATOZÓIDE?????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Não................. (A nadar tipo serpente) Não........... Vê lá no google , pesquisa flagelados(nas imagens) UM ABRAÇÃO Obrigado Joao Costa
Nassis Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 Tipo espermatezoide... Entrou-te algum tarado em casa?~~ Não é permitido assinaturas comerciais. PC
joao costa Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 Epá lê mas é o tópico do principio ao fim...... Obrigado Joao Costa
Nassis Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 Eu li... Tanto que tambem participei na ajuda. Tou a ser ironico. Sera que alguem se chitou com os peixes e nao aguentou a pressao? Não é permitido assinaturas comerciais. PC
joao costa Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 hahahahahhihihiihiihihihihhahahahahahahahah llolololololololololololololololol :D Obrigado Joao Costa
Regal Publicado: Junho 8, 2006 Autor Publicado: Junho 8, 2006 Boas, Não seria uma larva de mosquito?? http://images.google.pt/images?que (palavra corrigida)=larva+de+mosquito&hl=pt-PT&btnG=Procurar+imagens Boas Cesar, Não, essas conheço bem! E não tem 5-6 cm.
Regal Publicado: Junho 8, 2006 Autor Publicado: Junho 8, 2006 O mais parecido que encontrei é isto: Mas mesmo assim acho que era mais fino.
Recommended Posts