Recommended Posts

Publicado

Boas Pessoal....

Penso que me podem ajudar,,, alguém consegue dizer-me qual a diferença de consumos de uma HQI 150W para uma HQI250W ????

Também Estou a pensar montar um aqua salgado e queria decidir qual destas duas irei pôr.....

Obrigado.

Publicado:

boas!

desculpa discordar, mas não é uma unidade de consumo, é a unidade de potencia do Sistema Internacional.

a unidade de consumo utilizada pela EDP é o KW/h.

quantos mais W tiver uma lampada do memso modelo que a outra mais potencia terá e mais luz fornecerá.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:
...qual a diferença de consumos de uma HQI 150W para uma HQI250W  ????

HQI 150 W - consumo 0,15 kw/h com 10 horas dia dá perto de 45 kw/mês

HQI 250 W - consumo 0,25 hw/h com 10 horas dia dá perto de 75 kw/mês

Quanto ao resto não sei ajudar.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

Pelo que sei isto não é assim tão linear.

Aliás uma lampada de 300W não gasta o mesmo que duas de 150W. 2 de 150W gastam bem mais.

O mesmo acontece entre uma lampada de 150W e uma de 300W, por exemplo.

É evidente que a de 300W gasta mais, mas em proporção dos watts/ energia desperdiçada, gasta menos, ou seja, dispende menos energia proporcionalmente, em relação a uma de 150W.

Tanto uma situação como outra é facilmente identificada. Na primeira basta ligar uma e ir ver a roda do contador e depois ligar a outra e fazer o mesmo.

PAra a segunda situação, basta tentar perceber o calor dispendido de cada balastro. Depressa se percebe que emitem +/- o mesmo calor...

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

Se usarmos reactâncias eléctrónicas, em vez das convencionais, a lâmpada emite menos calor, consome até 20% menos de energia e aumenta a vida útil da lâmpada em 50%. Tem também outras vantagens, porque por exemplo, retira da lâmpada qualquer cintilação, compensa oscilações à tensão de alimentação e logo os desvios da temperatura de cor são reduzidos ao minímo.Além disso são muito mais leves e mais pequenas que uma reactância convencional.

tropica-logo.jpgleft_menu_btn_76.jpgmarcas_home.gif
LOJA ONLINE AQUAEDEN
http://www.aquaeden-shop.net

LOJA FÍSICA AQUAEDEN
Morada: Rua Eng. Rui Nogueira Simões, Lt.4, Loja B
Malveira (em frente das Trouxas da Malveira)
Telemóvel:963551737/925152246/937094319
Telefone fixo: 212407737
http://www.facebook.com/aquaedenshop