Recommended Posts

Publicado

ola

hoje comprei este coral:

IMG_3789.jpg

já procurei na net mas não encontro grandes informações sobre ele.

Alguem sabe como cuidar bem dele?

Na loja disseram-me que não precisava de muita luz e precisava de muita corrente.

abraço

Publicado:

Boas!

Esse coral não necessita de luz forte, pode mesmo causar danos se for muito forte, Necessita de bastante alimento à base de phytoplanton e só deve ser mantido em aquários bem estabelecidos pela sua dificil manutenção.

Boa sorte!

Abraços,

Pedro.

Publicado:

Luis, é muito dificil de manter... Nao é fotosintetico e precisa de phyto e zooplacton para vingar.

Devias te ter informado antes... :P

Abraço...

Publicado:

Olá Luís.

Na loja disseram-me que não precisava de muita luz e precisava de muita corrente.

Esqueceram-se foi de referir que esse tipo de corais deve ficar no mar e não vir para os nossos aquários.

Esqueceram-se de referir ainda que são de extrema dificuldade no que respeita à alimentação.

Esqueceram-se de te dizer que te estavam a enganar ....

Lamento amigo mas é verdade.

Abraço

Duarte

Publicado:

Boas!

Esqueceram de dizer também que a loja não era credível e só se interessa pelo dinheiro que o coral vale e não pela sua importância quanto ao ser um ser vivo!

Já que o tens aí, tenta de todas as maneiras porpocionar um excelente habitat a ele, pode ser que ele vingue!

Abraços,

Pedro.

Publicado:
já procurei na net mas não encontro grandes informações sobre ele.

Já experimentas-te o Fórum de aquariofilia? Há por lá uns gajos que percebem umas coisas... tenta. :?

Pois é o menino deixou-se entusiasmar e pimba, vai de trazer sem saber.

Ajoelhou! tem que rezar... :?

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Publicado:

Oi Luis!

Como está o coral a dar-se no novo aqua?

Vê este tópico, pode ser que ajude:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=43800

Quando fores a uma loja e houver uma coisa que gostes, pede para reservar por 1 dia (normalmente fazem isso sem que tenhas que pagar) para poderes informar melhor! Sempre que precisares de ajuda diz, não custa nada!

Abraços,

Pedro.

Publicado:

Ola pessoal...

Folgo em ver que no nosso meio pululam doutos esclarecidos.

Só por acaso eu tive duas dendronephtias e com MTO MTO sucesso como o próprio Luis Rodrigues teve oportunidade de ver IN LOCO...

Como quem me conheçe puderá testemunhar, eu não sou a pessoa mais cuidadosa com os aquarios.

Então das duas uma... ou a loja o enganou escandalosamente ou eu sou um génio...

Como não me parece que o Luis seja um marsupial miope que se deixe enganar, mto menos por quem não tem razão para isso, e como eu tb não devo ser um genio mesmo, senão não perdia tempo a dar o meu conheçimento pessoal a respostas desta estirpe, so posso concluir mesmo que há que haver mais calma com o que se afirma das pessoas.

É uma questão de inteligencia...

LOLOLOLOLOL

De qq das formas o unico cuidado que eu tinha era mesmo OCASIONALMENTE adicionar à água um Koral Fluid de qualidade, que era vantajoso para várias coisas... e MAI NADA!

lolol

Vá meninas a minha ajuda já vai longa...

Abraços e beijos no ceu da boca!!!

"A vida é como uma pedra de amolar... ou nos desgasta, ou nos afia... conforme o material de que somos feitos..."

Publicado:

como não me sinto com esperiencia para tratar dum coral mais exigente, devolvi o coral á loja.

Obrigado a todos pelas ajudas

Publicado:

Acho que foi a melhor atitude ;) Vai masé buscar umas acroporas para enfeitar isso :)

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Publicado:

Olá Bruno.

Antes demais gostaria de esclarecer que me dirigo a ti na condição de aquariófilo experiente e não na de lojista.

Eu também vi in loco e por mais do que uma vez as DendroNeptheas que tinhas no teu aquário ... mas como tu próprio certamente reconhecerás são corais extremamente dificeis de manter, o que me leva a questionar-te se tens ideia de quanto tempo conseguiste mantê-los com sucesso (e o sucesso julgo que deverá ser medido em anos e não meses no que respeita a avaliar os tempos em que mantemos os nossos animais em cativeiro).

O próprio Charles Delbeek está com um projecto há vários anos no Hawai para investigar qual a melhor forma de manter estes animais em cativeiro e as conclusões até à data ainda são muito poucas.

Por algum motivo é raro vê-los em aquário e cada vez mais raro vê-los à venda nas lojas, pelo que se eu fosse a uma loja tendo conhecimento prévio das necessidades deste coral e me apresentassem coral como o Luís o descreveu o que era suposto concluir? Que não estava a ser bem aconselhado...

Logicamente que quem nunca "errou" que atire a primeira pedra, mas é com os nossos erros que vamos aprendendo, e que nos permitem aconselhar e/ou avaliar as aquisições dos nossos colegas de hobby.

E continuo a manter a minha opinião de que são animais para manter no mar à semelhança de outros tantos, enquanto as condições para os manter em cativeiro não forem totalmente satisfeitas. Provavelmente lá chegaremos .... há 10 anos também era impensável manter acroporas e primas em cativeiro.

Fico contente pelo facto do Luís ter conseguido devolver o coral à loja, uma atitude que é rara ver cá no burgo e que é sempre de salutar.

Todos temos direito às nossas opiniões e devemos respeitar-mo-nos mutuamente...

Abraço

Duarte