Helder Martins Publicado Maio 21, 2006 Publicado Maio 21, 2006 Viva caros membros, Gostaria de obter ajuda para identificar uma especie que não sei qual é? Anexo segue imagem [/img] Agradeço a ajuda possivel quer na identificação quer infromação sobre caracterisiticas. Obrigado Helder Martins helder.martins@mail.pt A vida é "fish"
Bangai Publicado: Maio 21, 2006 Publicado: Maio 21, 2006 Boas Essa espécie é Osphernemus goramy, é um gourami gigante do sudoeste asiático que atinge os 60cm de comprimento. Na imagem em questão está um exemplar de variedade albina. Cumps
Helder Martins Publicado: Maio 21, 2006 Autor Publicado: Maio 21, 2006 Obrigado Nuno pela informação. Já agora e não abusando onde poderei encontrar algumas caracteristicas mais detalhadas! Helder Martins helder.martins@mail.pt A vida é "fish"
Bangai Publicado: Maio 21, 2006 Publicado: Maio 21, 2006 Boas De modo algum :D . Vai a www.fishbase.org/search, faz pesquisa por familia Osphornemidae e encotrarás descrições a nível cientifco do peixe em questão. Já agora, o peixe é teu? Se sim qual o seu tamanho? Cumps
Helder Martins Publicado: Maio 21, 2006 Autor Publicado: Maio 21, 2006 Viva, Obrigado O peixe é meu, foi-me oferecido e está neste momento com cerca de 25 cm. E com um comportamento algo agressivo que presumo enventualmente falta de femea. Qualquer ajuda é sempre bem vinda. Helder Martins Helder Martins helder.martins@mail.pt A vida é "fish"
Bangai Publicado: Maio 21, 2006 Publicado: Maio 21, 2006 Olá Helder ! Se calhar o "peixinho" está num aqua pequeno demais para ele, ou, se estiver na presença de outros peixes pode ser territorialidade, uma vez que é um peixe um pouco territorial. Mas por falta de fêmea não deve ser, penso eu de que :D ! Cumps
Helder Martins Publicado: Maio 21, 2006 Autor Publicado: Maio 21, 2006 Pois, Esse tambem é possivel, o aquario é uma de 1,20 mas já tem um oscar tambem grande, e curiosamente pensava eu que seria o oscar a fazer a vida negra a este "peic«xinho" mas é ao contrario e disseram-me que pdoeria ser falta de femea. É que deste eu não tenho muito conhecimento, dos oscares já sei mais ou menos o que esperar. Estou-me eventulamente a preparar para criar um segundo aquario e separa-los e ai deve resolver-se Obrigado Helder Martins helder.martins@mail.pt A vida é "fish"
p_g_almeida Publicado: Maio 21, 2006 Publicado: Maio 21, 2006 Boas, Não compres a femea enquanto não mudares o peixe de aquario. O macho com femea tem tendencia a ser mais territorial
Helder Martins Publicado: Maio 21, 2006 Autor Publicado: Maio 21, 2006 Ok, obrigado pela dica! Helder martins Helder Martins helder.martins@mail.pt A vida é "fish"
Bangai Publicado: Maio 21, 2006 Publicado: Maio 21, 2006 Boas Helder se vais fazer um próximo aqua tentafazer com que ele ronde os 1000l assim já podes ter o óscar e o casalinho todos juntos sem grandes promblemas. Cumps
pribeiro Publicado: Maio 23, 2006 Publicado: Maio 23, 2006 Bangai escreveu: Essa espécie é Osphernemus goramy, é um gourami gigante do sudoeste asiático que atinge os 60cm de comprimento. Na imagem em questão está um exemplar de variedade albina. A espécie está certa mas não é um albino. Embora seja cor de rosa, não tem os olhos vermelhos. Todas as espécies albinas tem olhos vermelhos. No Dragão mora o Campeão
Recommended Posts