nuno luzio Publicado Maio 20, 2006 Publicado Maio 20, 2006 acho que estou com um gourami ou colisa doente (nao sei bem que especie ele é), sou novo nisto portanto peço alguma opiniao. o peixe é amarelo e tem 2 barbatanas finas tipo fio por baixo na sua boca hoje de manha fiz a minha tpa semanal desde ai o peixe esta sempre no fundo do aqua quase sem se mexer, quase da impressao de morto. olhando para ele nao se ve nada de estanho a nivel fisico. que poderá ser ? será que o consigo ajudar de alguma forma ? obrigado setup do meu aqua. kit aquapor sirius 60x30x30 54 litros iluminacao - 1 lampada de 15 w aquecedor - aquamatic plus 100 w filtro - aquapor AQ300 de 5w
Esgalha Publicado: Maio 21, 2006 Publicado: Maio 21, 2006 antes da muda de água, nao tinha qualquer sintoma? comia bem, etc etc? eles está no fundo, está a repsirar nomrlamente ou muito depressa?
nuno luzio Publicado: Maio 21, 2006 Autor Publicado: Maio 21, 2006 antes da muda ele estava bem, sem sintomas nenhuns. esta no fundo e respira devagar, esta meio de lado parece que teve uma trombose. e reparei que tb que faltam 2 "fios" ou barbatanas nao sei como lhe chamar que ele tem na parte inferior e que sao compridos, agora um ja nao tem e o outro esta so com um pouquinho. ja me lembrei que pode ser isso que lhe tira o equilibrio para se movimentar. de vez em quando ele vem a superficie mas depois volto logo para o fundo de novo setup do meu aqua. kit aquapor sirius 60x30x30 54 litros iluminacao - 1 lampada de 15 w aquecedor - aquamatic plus 100 w filtro - aquapor AQ300 de 5w
ricardo gomes Publicado: Maio 21, 2006 Publicado: Maio 21, 2006 antes de já... colisas e gouramis são os mesmos... embora haja gouramis de várias raças... ele vem a cima... visto ser um anabatídeo... logo respiram pela mesma forma que os bettas... e que tal meteres o setup? sempre ajudaria... http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Vanny Publicado: Maio 21, 2006 Publicado: Maio 21, 2006 Olá, queria vos pedir ajuda, tenho uns quantos peixes de agua quente (doce) e acho que tenho um deles doente, pois nada todo descontrolado com arranques subitos. É como se fosse uma folha de uma arvore levada pelo vento. Nada de lado, de barriga para cima, às cambalhotas como se não se conseguisse manter direito... Estou preocupada pq caso esteja doente nao sei de que tipo de doença se trata e se é contagiosa para os outros. Se alguem souber o que tem o meu peixe por favor resp. Obrigado
Esgalha Publicado: Maio 21, 2006 Publicado: Maio 21, 2006 isso foi muito estranho... experimenta fazer outra muda de água, já que ele teve sintomas a seguir a muda. a zona das barbatanas peitorais, vé lá se está com um aspecto avermelhado, esbranquiçado ou aveludado.
nuno luzio Publicado: Maio 22, 2006 Autor Publicado: Maio 22, 2006 o meu peixe ja nada todo torto, esta tb com olhos vermelhos á volta. esta no fundo por vezes vai acima e respira devagar. acho que nao ha nada a fazer. ja agora o que é o setup ? setup do meu aqua. kit aquapor sirius 60x30x30 54 litros iluminacao - 1 lampada de 15 w aquecedor - aquamatic plus 100 w filtro - aquapor AQ300 de 5w
Vanny Publicado: Maio 23, 2006 Publicado: Maio 23, 2006 Olá, ja pedi ajuda anteriormente mas essa ajuda ainda não me foi sulicitada! Tenho um peixe há 4 dias que mal consegue nadar e manter o equilibrio. Hoje passou maior parte do tempo no fundo, na loja onde comprei o peixe disseram-me para ter atenção se por acaso os outros peixes não lhe tinham comido as barbatanas, mas elas estão intactas. Qual será a causa então para o peixe não conseguir nadar correctamente e manter o equilibrio (nada completamente descontrolado). Custa me ver o peixe assim, deve estar a sofrer... Se me poderem ajudar.... Agradecia muito. Obrigado pela atenção.
Recommended Posts