Ricardo Nuno Gouveia Publicado Maio 19, 2006 Publicado Maio 19, 2006 como o título do tópico diz, eu tenho 12 Caridina sp.blue (malayan shrimp) no meu aquário, mas queria colocar mais camarões mas diferentes. A minha pergunta é: que camarões posso colocar no aquário, que façam criação, mas que não se cruzem com os que lá tenho, e que sejam pacíficos, de preferência não quero uma guerra "camarónica" no aquário
Esgalha Publicado: Maio 19, 2006 Publicado: Maio 19, 2006 quanto muito ias ter uma orgia camaronica muitas das espécies de camarões que criam em facilidade em água doce, são na grande maioria caridinas ou neocaridinas... ahco que em qualquer dos casos é possivel haver cruzamentos
Filipe Saraiva Old Publicado: Maio 19, 2006 Publicado: Maio 19, 2006 como o título do tópico diz, eu tenho 12 Caridina sp.blue (malayan shrimp) no meu aquário, mas queria colocar mais camarões mas diferentes. A minha pergunta é: que camarões posso colocar no aquário, que façam criação, mas que não se cruzem com os que lá tenho, e que sejam pacíficos, de preferência não quero uma guerra "camarónica" no aquário posta ai uma foto sff =D Cumprimentos Filipe Saraiva
Luís Fortunato Publicado: Maio 19, 2006 Publicado: Maio 19, 2006 Olá. posta ai uma foto sff =D E procurar, não? Quanto a possíveis hibridações, por serem neocaridinas, não te aconselho a colocares nenhum camarão dessa mesma "espécie". Eu tenho camarões castanhos que são originários da mistura entre Red Cherry e Malayan Blue... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
miguel angelo 2 Publicado: Maio 20, 2006 Publicado: Maio 20, 2006 Boas, quanto muito ias ter uma orgia camaronica muitas das espécies de camarões que criam em facilidade em água doce, são na grande maioria caridinas ou neocaridinas... ahco que em qualquer dos casos é possivel haver cruzamentos Os Red Cherry são Neocaridina, certo? Os Malayan Shrimp são Caridina se não estou errado, mesmo assim é possivel existir cruzamento entre eles? Se sim , vou ter uma grande mariscada eu tenho 10 Red Cherry com 15 Malayan Shrimp num aquário de 60 cm , estou feito Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
Luís Fortunato Publicado: Maio 20, 2006 Publicado: Maio 20, 2006 Olá de novo. Sometimes colorless or brown offspring occurrs. These shrimps show the coloration of the normal Neocaridina denticulata sinensis. The cherry shrimp is only a color morph of one of the nine sub-species of Neocaridina denticulata. The wild ancestors and other subspecies are brown, grey, transparent or blueish. Sometimes the mutated allel of the cherry shrimps does not work correctly anymore and the offspring looks like one of the mentioned wild subspecies. Se calhar tens razão... Mas eu creio que pode haver hibridações... ou pelo menos, considerar os Malayan shrimp, os que eu tive eram assim, não crescem tanto como as outras espécies de Caridinas (tiger, bumblebee, bee, etc...). Daí que eu deduzisse que os azuis eram também neocaridina, ou que podessem hibridizar com estes... Enfim... não sei... Mas uma coisa é certa, eu mesmo tendo camarões castanhos e red's misturados, continuam a crescer tanto castanhos como red's. Os genes devem ter igual predominância, digo eu... e nenhum deles ser recessivo face ao outro... mas isto já estou a pensar alto Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts