Claudio Cabral Publicado Maio 19, 2006 Publicado Maio 19, 2006 boas! na minha zona a agua sai da torneira a 6.8, mas passado algumas horas o ph sobe até 7.4. ja me disseram que provavelmente era por causa do co2 dissolvido na mesma. eu precisava de meter a agua num ph de 6.5. a questão é como. não me convem utilizar turfa porque eu não gostaria de ficar com a agua castanha. pensei em utilizar um buffer para 6.5, será que seria viavel? eu com um buffer conseguiria baixar o ph lentamente ate chegar a 6.5 ou ele cairia a pique? é que não me convem que a mudança seja muito brusca derivado aos habitantes! preciso de opiniões se faz favor! Citar
Nassis Publicado: Maio 19, 2006 Publicado: Maio 19, 2006 Eu tenho aqui um produto que é o acid buffer da seachem... isto sao pedrinhas que dissolves em agua isto explica como deves fazer para baixares o ph...como sao pedrinhas...e muitas...vais descendo a tua vontade... Se quisseres Le a secçao de vendas tenho la um post com esse produto a venda. pois ofereceram me outro com que uso mais Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Oinq Publicado: Maio 19, 2006 Publicado: Maio 19, 2006 faz tpa's com agua destilada... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Babo Publicado: Maio 19, 2006 Publicado: Maio 19, 2006 Não será que tens qualquer coisa no aquario que te esteja a provocar uma subida no PH? Um buffer de acido 6,5 resulta e desce lentamente. Cumps Citar Anti-Canon lol
Claudio Cabral Publicado: Maio 19, 2006 Autor Publicado: Maio 19, 2006 babo, que buffer utilizaste? oinq, mudanças com agua destilada, não deve ser o ideal porque tem falta de certos minerais essencias aos camarões! obrigado pelas opiniões Citar
Babo Publicado: Maio 19, 2006 Publicado: Maio 19, 2006 babo, que buffer utilizaste? oinq, mudanças com agua destilada, não deve ser o ideal porque tem falta de certos minerais essencias aos camarões! obrigado pelas opiniões O membro NASSIS tem à venda. Publicidade:(E até está em conta) Eu não usei o ácid buffer, pois quero os meus aquas neuto. Mas podes usar qualquer marca. Cumps João Citar Anti-Canon lol
Oinq Publicado: Maio 20, 2006 Publicado: Maio 20, 2006 ah mais de um ano que faço assim, e so me morreram camarões por burrice minha ( excesso de CO2 ) Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Nassis Publicado: Maio 20, 2006 Publicado: Maio 20, 2006 lol nao me batam por Pub... eu nao tou a tentar vender mas sim ajudar... se ele prefirir comprar numa loja ...melhor Citar Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Recommended Posts