PedroT Publicado Maio 19, 2006 Publicado Maio 19, 2006 Bom dia, Há mais ou menos 2 semanas e com o intuito de apanhar uns peixes esquivos, fui obrigado a fazer um TPA exagerado, ou seja, calculo que na ordem dos 65%.Obviamente que voltei a encher o aquario que desde então se apresenta com a agua bastante baça. Ontem fiz outro TPA de 20 % e melhorou, porém continua baça. O que devo fazer.... esperar? Obrigado Citar
Pires Publicado: Maio 19, 2006 Publicado: Maio 19, 2006 Um filtro com fibra fina deve resolver o problema em 24h. Citar
PedroT Publicado: Maio 19, 2006 Autor Publicado: Maio 19, 2006 Obrigado pela dica mas que tipo de fibra e aonde se arranja? Citar
Bruno Nogueira Publicado: Maio 19, 2006 Publicado: Maio 19, 2006 lã de vidro, compra-se em qualquer loja de aquariofilia. Citar Bruno Nogueira
PedroT Publicado: Maio 19, 2006 Autor Publicado: Maio 19, 2006 Lã de vidro já tem e sempre teve..... Citar
jose antonio Publicado: Maio 19, 2006 Publicado: Maio 19, 2006 Boas Usa daqueles filtros (lã de vidro) exaustores das cozinhas que resulta mto bem. Cumps Jose Antonio Citar
PedroT Publicado: Maio 19, 2006 Autor Publicado: Maio 19, 2006 Mas tratando-se de particulas microscópicas esse filtro resultará? Obrigado Citar
jose antonio Publicado: Maio 19, 2006 Publicado: Maio 19, 2006 Boas Pelo que eu li do teu topico, axo que basta desligares o filtro e qualquer movimentação de agua por um dia que a agua assenta. Cumps Jose Antonio Citar
jopapeca Publicado: Maio 20, 2006 Publicado: Maio 20, 2006 Boas Isso acontece, ás vezes, usa carvão activado até isso ficar OK, em 2 ou 3 dias resolves o problema. Isso não são particulas em suspensão, mas sim uma 'precepitação quimica', pelo menos é o que me acontece e é assim que resolvo. Citar Um abraço Paulo Campos
PedroT Publicado: Maio 20, 2006 Autor Publicado: Maio 20, 2006 Obrigado pela informação. Mas contudo tenho uma dúvida, o facto de usar o carvão e tratando-se de um aqua de CAs não tem contra-indicações? E deixo só o carvão durante 3 dias e depois tiro? Obrigado Citar
João Magalhães Publicado: Maio 20, 2006 Publicado: Maio 20, 2006 Desculpa que te diga, mas tu és um chato do caraças Colocas o carvão como te disse no msn, deixas o carvão até a água ficar limpa (durante 3 a 4 semanas o carvão deverá ter capacidade para absorver) e depois retiras o carvão. Há dúvidas? Se houver não me chateis Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
PedroT Publicado: Maio 20, 2006 Autor Publicado: Maio 20, 2006 Obrigado e se te chateia tanto, obviamente tens sempre a opção de não responder! É só mudar de canal! A opinião acima falava de 3 /4 dias enquanto tu falas de 3 /4 semanas... Fazendo a conta..deixa ver...é um diferença de.... 30 dias aprox. Mas pronto, caso leias esta msg, e se não tiveres nada de mais interessante para fazer, eu não me importo nada que respondas... Abraço Citar
João Magalhães Publicado: Maio 20, 2006 Publicado: Maio 20, 2006 Obrigado e se te chateia tanto, obviamente tens sempre a opção de não responder! É só mudar de canal! Tenho a box avariada só consigo ligar a este canal A opinião acima falava de 3 /4 dias enquanto tu falas de 3 /4 semanas...Fazendo a conta..deixa ver...é um diferença de.... 30 dias aprox. Não tem nada a ver o cu com as calças A opinião acima era sobre os dias que poderá levar a água a ficar limpa, eu falei no prazo de validade do carvão, data a partir da qual não está a fazer nada O carvão mama mama até que se cansa, não mama quanto tu queres! Não compliques o que é simples, mete o carvão a fazer um bico à água e vai esperando que corra bem Se quiseres carvão passa cá que eu tenho quantidade industrial, eu não uso cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
PedroT Publicado: Maio 20, 2006 Autor Publicado: Maio 20, 2006 Obrigado pela lucidez da resposta.... É o que dá ter a box avariada como não se vê os canais carnais..... Faz-se bicos à agua do aquario! Abraço Citar
João Magalhães Publicado: Maio 20, 2006 Publicado: Maio 20, 2006 Obrigado pela lucidez da resposta.... É o que dá ter a box avariada como não se vê os canais carnais..... Faz-se bicos à agua do aquario! Abraço Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Recommended Posts