ccdsantos Publicado Maio 18, 2006 Publicado Maio 18, 2006 Sabem de alguma bomba de água reversível, ou seja, pretendia colocar um deposito de água e com uma bomba retirar a água do aqua e com a mesma bomba encher o aqua. Sabem de algum esquema destes que funcione bem?que bombas e afins? Obrigado, Carlos Santos Citar
joel barbosa Publicado: Maio 18, 2006 Publicado: Maio 18, 2006 Olá A tua ideia é só para fazer circulação de água? Citar APC#136
ccdsantos Publicado: Maio 18, 2006 Autor Publicado: Maio 18, 2006 A minha necessidade é fazer TPA sem ter que andar com penicos a acartar a água, ou seja, com a mesma bomba e a mesma mangueira tiro a água do aqua e coloco a água no aqua sem trabalho, pois já andam lá para casa 5 aquas e o meu tempo disponivel vai passar a ser reduzido... Citar
nplima Publicado: Maio 18, 2006 Publicado: Maio 18, 2006 Olá! Aquilo que pretendes é para algumas pessoas apontado como defeito de muitas bombas existentes no mercado Uma bomba que não tenha protecção contra o efeito de sifão faz o que pretendes. Se no final da operação de enchimento do aquário a extremidade superior da mangueira estiver submersa, quando desligares a bomba da electricidade faz-se de imediato um sifão, e a água começa a descer para a bomba. Cumprimentos, Nuno Lima Citar
ccdsantos Publicado: Maio 18, 2006 Autor Publicado: Maio 18, 2006 alguém sabe de quais as bombas referidas pelo nplima. Citar
nplima Publicado: Maio 18, 2006 Publicado: Maio 18, 2006 Eu ja experimentei com algumas lifetech e fluval e resultariam para o pretendido, porque não impedem o retorno da água. Nuno Lima Citar
Ogum Publicado: Maio 18, 2006 Publicado: Maio 18, 2006 Eu ja experimentei com algumas lifetech e fluval e resultariam para o pretendido, porque não impedem o retorno da água. Nuno Lima Boas, Qual é modelo dessas bombas? É que tenho em casa uma situação identica, mas tenho de bombar a àgua com uma altura de cerca de 1,80m , mas com uma distancia de 15 metros de comprimento, o que dá um bom peso de agua para bombar... Eu estava a pensar numa bomba submersível, mas não sei se terá muito caudal. Abraço Citar A verdadeira beleza anseia por ser tocada...
Oinq Publicado: Maio 18, 2006 Publicado: Maio 18, 2006 tenho de bombar a àgua com uma altura de cerca de 1,80m , mas com uma distancia de 15 metros de comprimento, o que dá um bom peso de agua para bombar... Dá... 1,8m de peso de agua... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
ccdsantos Publicado: Maio 19, 2006 Autor Publicado: Maio 19, 2006 para ir comprar podem-me dizer qual os modelos a ver?e os preços indicativos? Citar
jnarciso Publicado: Maio 19, 2006 Publicado: Maio 19, 2006 Boas ccdsantos Vê lá se esta "geringonça" não serve para ti? http://www.jbl.de/factmanager/frame_page.p...IdType=2&Id=287 Eu não tenho opinião formada pois não a tenho, e não conheço quem tenha, mas nas minhas pesquisas passei por isto e lembrei-me... Cumprimentos jnarciso Citar Cumprimentos, Fiquem bem... Jose Narciso __________________ ´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>
Recommended Posts