Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho o meu aqua à pouco tempo e neste momento a fauna está limitada a 1 cascudo comum ( 6cm ), 1 coritora marmore ( 2cm ) e 5 neons (1,5cm).

A agua tem pH de 7 graças à turfa, 26º e valores normais de amonia, nitrinos e um kh de 50.

Todos se dão bem mas comecei a reparar em comportamentos estranhos.

A coridora não para. Corre o aqua ( 40 litros ) todo. Parace electrica. É normal?

Os neons também estão com um comportamento estranho. Todos eles parecem ter as barrigas inchadas, dois deles estão normalmente escondidos entre as plantas enquanto os outros nadam livremente???? e mais estranho ainda, um deles está sempre de cabeça pra baixo a nadar aos "pulinhos".

Isto é normal????

Agradeço ajuda.

It's not the fall that get's you..........

It's the sudden stop at the bottom.

Publicado:

Oi Nuno,

Esse comportamento dos neons é tipico de alimentação excessiva. Been there done that. :wink:

Reduz as quantidades e vais ver que eles voltam à normalidade.

Publicado:

É mesmo comida em excesso.

Fui à loja e quando pedi para me mostrar a quantidade normal a dar aos peixes e quando vi.... :wink: , bem digamos que não foi dos meus momentos mais felizes.

Assim por alto acho que lhes dei 5 vezes mais comida.

Ser novato tem destas coisas.

Hoje o seu comportamento está muito melhor.

Obrigado a todos pela ajuda.

It's not the fall that get's you..........

It's the sudden stop at the bottom.

Publicado:

Boas

Nuno, aos peixes é mais aconselhável dar-lhes comida a menos do que comida a mais (sem contar com as alturas em que se está a tentar fazer reprodução): é que estes bichinhos estão sempre cheios de fome, e para mais, quando estão cheios e já não ligam á comida esta vai para o fundo e apodrece degradando assim a qualidade da tua água. Deves lhes dar comida que eles consumam em 5 - 10min no máximo, e toda a que cair no fundo, ao fim dum tempo, deve ser aspirada.

Cumps