Recommended Posts

Publicado

Boas,

Por incrível que possa parecer já tenho camarões Red Cherry á mais de um ano e nunca vi nenhuma fêmea com ovos e eles têm todos pelo menos 2 cm.

Comprei á mais ou menos 15 dias 10 que nem sequer têm 1 cm e instalei-os num áqua de 60 cm só para eles e não é que uma das fêmeas já está cheia de ovos.

Isto é normal num camarão que nem sequer tem 1 cm ?

Será que os mais adultos são todos machos ou fêmeas ,ou não se reproduzem por estar num comunitário com Discus ?

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Publicado:

Podes ter so fêmeas ou só machos.....as fêmeas têm uma cor vermelha mais forte, principalmente de estiverem "cheias", enquanto que os machos tem uma cor mais pálida.

Abraço

A verdadeira beleza anseia por ser tocada...

Publicado:

Boas,

E pode dar-se o caso de os que tens há mais tempo serem hibridos e por isso estereis.

Essa é a minha opinião, mas o que eu não sabia é que um Red Cherry com o tamanho de um grão de arroz já fosse adulto e se reproduzisse,

e pensar que eu tenho 1.86m :roll::wink::lol:

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

Publicado:

Boas,

Boas,
E pode dar-se o caso de os que tens há mais tempo serem hibridos e por isso estereis.

Essa é a minha opinião, mas o que eu não sabia é que um Red Cherry com o tamanho de um grão de arroz já fosse adulto e se reproduzisse,

e pensar que eu tenho 1.86m :twisted::roll::roll:

Então ninguém se pronuncia?

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

Publicado:

Olá.

Então ninguém se pronuncia?

Pelo que sei, os Red's começam-se a reproduzir depois de terem cerca de um mês de idade. Ou seja, geralmente, começam-se a notar as típicas riscas/manchas amarelas na parte detrás da cabeça das fêmeas, quando estas têm cerca de 1 mês de vida.

Quanto ao crescimento, acho que não se pode fiar nessa regra assim tão directamente. O que quero dizer, é que um camarão pode um dado tamanho, não necessariamente grande, e ser reprodutor.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
desculpem la a invasao mas hoje comprei um macho e um femea o que lhe dou de comida?

Comprar um ser vivo e não saber como o manter devia de ser considerado crime.

Usa a pesquisa. Não dói.

Não é à toa que há um tópico inamovivel sobre invertebrados. O Red Cherry é um invertebrado, logo está no tópico.

O raciocinio é básico.

• 7 anos depois...