darkmen Publicado Maio 17, 2006 Publicado Maio 17, 2006 boa tarde alguem me podia dar umas dicas por favor? comprei recentemente um casal de mollys mas não os vejo nadar estão sempre parados e no fundo do aquario excepto quando lhes dou de comer e que vêm a superficie sera que são mesmo assim? ou passa-se algo com eles? desde já o meu obrigado carlos almeida
IsaGanhão Publicado: Maio 17, 2006 Publicado: Maio 17, 2006 Oi, bem vindo Mollis no fundo do aquário???Não compras-te corydoras pensando que eram mollies?????? As mollies andam sempre no cimo da água como que a bebê-la, mas no fundo é a respirar.Raramente vão ao fundo, pelo menos as minhas. Cá para mim tão doentes, mas mesmo assim acho esquisito. Outra questão deve-se sempre comprar 1 macho e várias fêmeas, eles são muito activos sexualmente e têm de ter pelo menos 2/3 femeas. Faz pesquisa no fórum. Entretanto alguém mais te dirá algo. Fica Bem Isa
Diego.bar Publicado: Maio 17, 2006 Publicado: Maio 17, 2006 Darkmen, Vc não é o único que está com esse problema. Minhas mollys recentemente começaram a deitar no fundo do aquario, parecem até um Betta descansando, achei estranho. Por enquanto estou observando. Caso alguem saiba o porque acontece isso, por favor.
MotarSolitario Publicado: Maio 17, 2006 Publicado: Maio 17, 2006 as mollys andam em todo o aquario se nao ouver outros peixes, so ficam a superficie se ouver outra companhia.
darkmen Publicado: Maio 18, 2006 Autor Publicado: Maio 18, 2006 Oi, bem vindoMollis no fundo do aquário???Não compras-te corydoras pensando que eram mollies?????? As mollies andam sempre no cimo da água como que a bebê-la, mas no fundo é a respirar.Raramente vão ao fundo, pelo menos as minhas. Cá para mim tão doentes, mas mesmo assim acho esquisito. Outra questão deve-se sempre comprar 1 macho e várias fêmeas, eles são muito activos sexualmente e têm de ter pelo menos 2/3 femeas. Faz pesquisa no fórum. Entretanto alguém mais te dirá algo. Fica Bem Isa obrigado pela dica mas quandos fui comprar os peixes eu pedi um casal de mollys e disseram que eram aqueles mas no primeiro dia eles ate andavam mais ao menos mas agora a fêmea? estas sobre o areão e o macho ? a um canto acabei agora mesmo de constactar mas mesmo assim obrigado
darkmen Publicado: Maio 18, 2006 Autor Publicado: Maio 18, 2006 as mollys andam em todo o aquario se não (palavra corrigida) ouver outros peixes, so ficam a superficie se ouver outra companhia.pois os meus não têm companhia tenhos num aquario a parte não os quis estar a juntar aos guppys visto eu la ter alevins por isso estão sozinhos
darkmen Publicado: Maio 18, 2006 Autor Publicado: Maio 18, 2006 Darkmen,Vc não é o único que está com esse problema. Minhas mollys recentemente começaram a deitar no fundo do aquario, parecem até um Betta descansando, achei estranho. Por enquanto estou observando. Caso alguem saiba o porque acontece isso, por favor. quandos detectares alguma coisa de espeçial diz alguma coisa ok
IsaGanhão Publicado: Maio 18, 2006 Publicado: Maio 18, 2006 OI O teu aquário é plantado???? è de água quente, verdade????? Os parametros tão normais????? Tens a certeza que são molinesias????? Tens-lhe dado de comer???? è bo não acreditar muito nos lojistas porque na maior parte da svezes eles querem é vender e não sabem muito sobre estas coisas de peixes e aquariofilia. És novo nisto da aquariofilia???? Tens o aquário à quanto tempo???? Também pode acontecer que os mollies tejam doentes. Só tens esses dois peixes no aqua????? Algo se deve passar..... Explica a situação no geral e poe set up do aquário. Fica Bem Isabel Ganhão
darkmen Publicado: Maio 18, 2006 Autor Publicado: Maio 18, 2006 OIO teu aquário é plantado???? è de água quente, verdade????? Os parametros tão normais????? Tens a certeza que são molinesias????? Tens-lhe dado de comer???? è bo não acreditar muito nos lojistas porque na maior parte da svezes eles querem é vender e não sabem muito sobre estas coisas de peixes e aquariofilia. És novo nisto da aquariofilia???? Tens o aquário à quanto tempo???? Também pode acontecer que os mollies tejam doentes. Só tens esses dois peixes no aqua????? Algo se deve passar..... Explica a situação no geral e poe set up do aquário. Fica Bem Isabel Ganhão 1º não2ºsim 3ºnão sei 4º não sei não conheço 5º tenho 6º sou 7ºeste ai para uma semana que esta a funcionar 8ºmas por vezes mexem-se 9º só tenho estes dois peixes neste aquario esta do set up do aquario não compriendi por isso me secorri a ti de novo o meu obrigado
IsaGanhão Publicado: Maio 19, 2006 Publicado: Maio 19, 2006 Oi Então se só tens o aqua há 1 semana e não o ciclas-te, quer dizer quando se inicia um aqua´rio o melhor é po-lo a trabalhar durante algum tempo para ele criar bactérias, o que significa que se não o fizes-te as molinesias não são os peixes mais próprios para o ciclares. Para cicalres o aquário o melhor seriam espadas, 1 macho e 2 femeas, ou viuvas, 2 ou 3, ou danios zebra. DEpois as molinesias gostam de plantinhas. Qual é a tua ideia????Mudar para outro tipo de peixes????? http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ighlight=mollys experimenta ir aqui. Qualquer coisa mais diz. Isa
darkmen Publicado: Maio 19, 2006 Autor Publicado: Maio 19, 2006 Oi Então se só tens o aqua há 1 semana e não o ciclas-te, quer dizer quando se inicia um aqua´rio o melhor é po-lo a trabalhar durante algum tempo para ele criar bactérias, o que significa que se não o fizes-te as molinesias não são os peixes mais próprios para o ciclares. Para cicalres o aquário o melhor seriam espadas, 1 macho e 2 femeas, ou viuvas, 2 ou 3, ou danios zebra. DEpois as molinesias gostam de plantinhas. Qual é a tua ideia????Mudar para outro tipo de peixes????? http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ighlight=mollys experimenta ir aqui. Qualquer coisa mais diz. Isa oi eu não me expliquei bem tenho o aquario á uma semana mas estava a trabalhar como se tivesse peixes visto eu minimamente saber isso porque tenho outro aquario com guppys mas hoje já vi a fêmea? a deambular por ele aumentei a temperatura que estava a 24º para 29º agora vou esperar para ver o que dá depois digo-te alguma coisa ok
IsaGanhão Publicado: Maio 19, 2006 Publicado: Maio 19, 2006 Olá Se calhar 29º é um bocado demais as mollies devem estar entre 24 e 26 graus. Aí vão umas fotos de mollies /minhas: este é macho porque tem aquela coisa apor baixo da barriga, que agora não me lembro como se chama , mas é o sexo do macho, que o contrário das fêmeas são lisinhas.É facil de ver, parece uma virgula na barriga, virada para a cauda. Olha para elas todas contentes no meio da cabomba. Fica Bem Isa
darkmen Publicado: Maio 20, 2006 Autor Publicado: Maio 20, 2006 OláSe calhar 29º é um bocado demais as mollies devem estar entre 24 e 26 graus. Aí vão umas fotos de mollies /minhas: este é macho porque tem aquela coisa apor baixo da barriga, que agora não me lembro como se chama , mas é o sexo do macho, que o contrário das fêmeas são lisinhas.É facil de ver, parece uma virgula na barriga, virada para a cauda. Olha para elas todas contentes no meio da cabomba. Fica Bem Isa oi boas tardes como te tinha dito ontem eles estão esperto agora quanddo cheguei foi-lhes dar de comer andavam pelo meio do aquario e vieram logo cá para cima pelas fotos que me mostraste os meus são assim pretos o macho tem o tal espigão e a fêmea em redondo por isso penso que sejam mesmo mollys quanto a temperatura vou ver no que dá obrigado e bom fim de semana
Diego.bar Publicado: Maio 22, 2006 Publicado: Maio 22, 2006 Bom dia pessoal!!! Minhas mollys melhoraram, tenho 2 femeas e 1 macho, quando eu coloquei no aquário uma planta com folhas um pouco mais largas, as mollys adoraram, ficam em cima dessa planta o tempo todo, e voltaram a nadar de um lado pro outro na parte de cima do aqua, e estão se alimentando super bem!!! Valeu pessoal , até!!!
darkmen Publicado: Maio 22, 2006 Autor Publicado: Maio 22, 2006 Bom dia pessoal!!!Minhas mollys melhoraram, tenho 2 femeas e 1 macho, quando eu coloquei no aquário uma planta com folhas um pouco mais largas, as mollys adoraram, ficam em cima dessa planta o tempo todo, e voltaram a nadar de um lado pro outro na parte de cima do aqua, e estão se alimentando super bem!!! Valeu pessoal , até!!! ainda bem para ti mas olha que os meus tambem ja´vão dando melhoras um abraço
Recommended Posts