Pedro Conceição Publicado Maio 16, 2006 Publicado Maio 16, 2006 Boas! Como vou começar a montar um aqua novo e sou muito esquecido (mesmo muito ) gostaria de saber quantos litros por hora um borado de 50mm, que leva a água para a sump, consegue sopurtar? Tenham paciência, são perguntas parvas, mas sou esquecido! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Diogo Lopes Publicado: Maio 16, 2006 Publicado: Maio 16, 2006 Olá Pedro, Não sei fazer as contas mas posso garantir-te que apenas estou a usar um dos furos de 50 que tenho e tenho uma bomba de 5000 litros/hora. Com este caudal o tubo está a meio! Abraço, Diogo
Pedro Conceição Publicado: Maio 16, 2006 Autor Publicado: Maio 16, 2006 Oi Diogo! O meu aqua já cá está, só me falta o MDF e o esferovite, como não podia deixar de ser esqueci! ! Os buracos é de 50mm, e devo de ter mais caudal que tu, devo colocar entre 8000 a 10000 l/h. Vou fazer um desenho para xte explicar o que vou fazer e já coloco! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Pedro Conceição Publicado: Maio 16, 2006 Autor Publicado: Maio 16, 2006 Boas! Aqui está a minha ideia, assim já é mais fácil de saber o porquê de eu querer mais fluxo de água: Colocarei 2 bombas entre os 4000 e os 5000 l/h cada a amandar água da sump para o aqua pelos 2 boracos, que podem ver na imagem. Depois entra num sistema de tubos em PVC rígido com várias saídas! Os angulos para as curvas serão no máximo de 45º Aguardo as vossas opiniões! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Diogo Lopes Publicado: Maio 16, 2006 Publicado: Maio 16, 2006 Olá, Parece-me tudo bem pensado à excepção do retorno! Nunca se deve fazer apenas um furo porque convém ter sempre o chamado "ladrão" que te pode safar caso haja um azar! Para 10000 l/h parece apertado! Abraço, Diogo
Pedro Conceição Publicado: Maio 16, 2006 Autor Publicado: Maio 16, 2006 Oi Diogo! O problema de que estás a falar é no caso de haver um emtupimento derivado a algum snail ou coisa assim? Se for isso é gbem pensado ter o "ladrão", e se entupir os 2? Bem, para isso há o TUNZE Water level alarm. Este equipamento está presente no meu orçamento para o aqua! Assim sempre tenho um sistema de segurança! Se 10000 é apertado, quanto é que achas que dá? Sempre posso fazer mais fraco! 8000 achas que dá? Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Diogo Lopes Publicado: Maio 16, 2006 Publicado: Maio 16, 2006 Olá, Alguém te há-de responder com conhecimento de causa, mas à partida eu diria que sim! Abraço, Diogo
Pedro Conceição Publicado: Maio 16, 2006 Autor Publicado: Maio 16, 2006 Boas! Ok, vou esperar pelo comentário dessa pessoa! Depois compro o melhor, dentro dos limites do meu bolso, se necessário, deixo o aqua no chão por mais uns dias e compro no fim do mês o melhor! Este mês já foi muita coisa, entre aqua, sump, estrotura e mais umas coisas para casa...não há ordenado que aguente! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts