pjdc Publicado Maio 15, 2006 Publicado Maio 15, 2006 Bom dia, Gostava de ter a vossa ajuda para a preparação da água do meu aquário. Tenho um aquário de 150L, coloquei um balde de substrato comprado na loja, no fundo, depois coloquei areão apanhado no rio, lavado e fervido, algumas pedras e dois trocos arranjados lá em casa. tudo lavado e fervido. Passado 5 dias a água está completamente turva, e com uma grande quantidade de particulas brancas no cimo da agua, envoltas numa massa espessa. Isto não são algas pois não? O filtro é uma fluval 205 e está a funcionar bem, apenas não coloquei o carvão porque me aconselharam a não por para não retirar os nutrientes da agua. O que deve fazer para melhorar a água? Retirar as particulas todas do cimo da água à mão e mudar alguma água? Será que o problema foi do areão do rio? desde já obrigado pelas vossas ideias, Pedro Cardoso Citar Os Meus Peixes
João Magalhães Publicado: Maio 15, 2006 Publicado: Maio 15, 2006 O lixo pode ser derivado aos troncos ou ao substrato, é bastante normal o aquário ficar com a água turva nos 1ºs dias de vida. Tens aí um pequeno problema, o filtro e excessivamente pequeno para o aquário, deverias ter comprado o 405 ou um equivalente. Para conseguires limpar a água coloca um fluval 4 a bombar. Cuidado com os troncos apanhados onde quer que seja! cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
pajo Publicado: Maio 15, 2006 Publicado: Maio 15, 2006 Aposta em TPA´S (mudança parcial de agua) diárias. Espero ter ajudado Cumprimentos Paulo Silva Citar
pjdc Publicado: Maio 15, 2006 Autor Publicado: Maio 15, 2006 em relação ao tronco: é um troco de sobreiro, sem casca, mas ainda verde, porque os secos nem depois de estarem 1 mês dentro de aguá vão ao fundo. Será que não se deve colocar troncos verdes? O filtro talvez não seja suficiente, mas vem recomendado para aquarios até 200L. O lixo pode ser derivado aos troncos ou ao substrato, é bastante normal o aquário ficar com a água turva nos 1ºs dias de vida. Tens aí um pequeno problema, o filtro e excessivamente pequeno para o aquário, deverias ter comprado o 405 ou um equivalente. Para conseguires limpar a água coloca um fluval 4 a bombar. Cuidado com os troncos apanhados onde quer que seja! cumps Citar Os Meus Peixes
João Magalhães Publicado: Maio 15, 2006 Publicado: Maio 15, 2006 Troncos verdes? :D Quando não se sabe a pior coisa que se faz é inventar As recomendações são simples objecto de markting. Se achas que serve, deixa estar assim Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Recommended Posts