Recommended Posts

Publicado

Boas,

tenho 3 a. pereideraion que aprsentam um comportamento estranho:

1- Andam sempre á superfície ou encostados no fundo do aquário

Têm bastantes sitios para se esconderem

2- Estão descolorados e um deles apresenta umas manchas vermelhas na zona abdominal

3- Não apresentam nada nos olhos, mas parecem que estão cegos. Andam á procura de comida no fundo dando mesmo a ideia que estão cegos. Aliás eles só dão pela comida quando ela chega ao fundo do aquário e passado um bom bocado de estar lá é que a "cheiram". Depois parecem uns ceguinhos.

Já estão num aquário hospital e os parâmetros estão óptimos.

Alguêm sabe do que se trata :twisted:

Michele

solj.gif

Michele Miranda

• 3 semanas depois...
Publicado:

preciso q medigas se tas a trabalhar com agua da torneira se tiveres tens toxinas no aquario por isso ele cansam mais rapido...e procuram oxigenio a superficie

se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas Michele

Sei que ja passaram uns dias sobre a data do teu topico, mas gostava de saber como estao os teus palhaços e como as coisas evoluiram.

Cumprimentos

Jorge

Cumprimentos

Publicado:
preciso que (palavra corrigida) medigas se tas a trabalhar com agua da torneira  se tiveres tens toxinas no aquario por isso ele cansam mais rapido...e procuram oxigenio a superficie

AOnde é que foste buscar esta ideia totalmente errada ??? :roll:

Publicado:

Boas

peço desculpas por sáo agora responder ás vossas mensagens. Mas o trabalho é muito :oops:

Os peixes continuam na mesma, comem, mas é preciso andarem ás cabeçadas no aquário, e continuam nos cantos dos aquários ou á superfície.

Em relação á água da torneira ter toxinas, tenho dúvidas. Utilizo a mesma água para os outros aquários e não tenho nenhum problema.

Os parâmetros são:

Amónia Nitritos Nitratos Fosfatos

0,00 0,01 0,10 1,40

Estes parâmetros são medidos com um espectofotómetro e não com os testes que se compram nas lojas.

Michele

solj.gif

Michele Miranda

Publicado:

o tikinho nao acerta nenhuma mas os peixes continuam na mesma e obvio tem toxinas se tens feito mudancas parciais ainda pior fica a desnitrificacao da agua mas continua assim ja q o pessoal fala mal de mim ajudar para k???NAO se eskecao q aquario populados bal bla bla e agora???AKELA historia das doencas dos peixes com aquarios povoados!!!Tenho pena e dos peixes se kiser mande uma mensagem privada q eu ajudo!!!

Publicado:

agradecia q nao me voltasse a questionar como se ve os peixes ainda nao tao bons...e tu frizaste algo q certamente ta correto ou entao ainda nao sabera a traducao da especie em si....os peixes irao morrer afinal a unica pessoa q parece tar certa serei eu???SOU tao cotestado e afinal farto-me de ajudar pessoas d.MICHELEE nao faca tpas frekentes e tenha menos horas de luz e se possivel mais movimentacao na agua e kem disse q nao serao toxinas????

Publicado:

para além da escrita deploravel....e para quem tem tantos conhecimentos como afirmas... que tal esclareceres o que entendes por toxinas? é que toxinas há infindaveis... para além do que o que para um organismo são toxinas para outros podem ser alimentos.

Assim, podias esclarecer o que entendes por toxinas... para ver se as tuas afirmações fazem algum sentido, é que ninguem o consegue encontrar.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Existem toxinas pelas quais nao fazemos testes,normalmente estas debilitam os orgaos internos dos peixes,quase todas tao associadas...olhos apaticos por vezes retirados para fora e derrames nos orgaos destes ficando estes mais fracos e debaterem-se contra algo devido a dor interna!UMA dor de barriga mais exacto..Nesta altura tardia as hipoteses sao mesmo poucas..por isso insisto q sao toxinas!Obrigado e um bom dia!!!