Michele Miranda Publicado Maio 13, 2006 Publicado Maio 13, 2006 Boas, tenho 3 a. pereideraion que aprsentam um comportamento estranho: 1- Andam sempre á superfície ou encostados no fundo do aquário Têm bastantes sitios para se esconderem 2- Estão descolorados e um deles apresenta umas manchas vermelhas na zona abdominal 3- Não apresentam nada nos olhos, mas parecem que estão cegos. Andam á procura de comida no fundo dando mesmo a ideia que estão cegos. Aliás eles só dão pela comida quando ela chega ao fundo do aquário e passado um bom bocado de estar lá é que a "cheiram". Depois parecem uns ceguinhos. Já estão num aquário hospital e os parâmetros estão óptimos. Alguêm sabe do que se trata Michele Michele Miranda
tikinho Publicado: Junho 1, 2006 Publicado: Junho 1, 2006 preciso q medigas se tas a trabalhar com agua da torneira se tiveres tens toxinas no aquario por isso ele cansam mais rapido...e procuram oxigenio a superficie se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!
Jorge Manuel Publicado: Junho 10, 2006 Publicado: Junho 10, 2006 Boas Michele Sei que ja passaram uns dias sobre a data do teu topico, mas gostava de saber como estao os teus palhaços e como as coisas evoluiram. Cumprimentos Jorge Cumprimentos
Gil Miguel Publicado: Junho 11, 2006 Publicado: Junho 11, 2006 preciso que (palavra corrigida) medigas se tas a trabalhar com agua da torneira se tiveres tens toxinas no aquario por isso ele cansam mais rapido...e procuram oxigenio a superficie AOnde é que foste buscar esta ideia totalmente errada ??? www.ecorecife.com
Jorge Manuel Publicado: Junho 11, 2006 Publicado: Junho 11, 2006 Boas Ohhh tikinho...sinceramente...nao acertas uma Cumprimentos
Michele Miranda Publicado: Junho 14, 2006 Autor Publicado: Junho 14, 2006 Boas peço desculpas por sáo agora responder ás vossas mensagens. Mas o trabalho é muito Os peixes continuam na mesma, comem, mas é preciso andarem ás cabeçadas no aquário, e continuam nos cantos dos aquários ou á superfície. Em relação á água da torneira ter toxinas, tenho dúvidas. Utilizo a mesma água para os outros aquários e não tenho nenhum problema. Os parâmetros são: Amónia Nitritos Nitratos Fosfatos 0,00 0,01 0,10 1,40 Estes parâmetros são medidos com um espectofotómetro e não com os testes que se compram nas lojas. Michele Michele Miranda
tikinho Publicado: Junho 18, 2006 Publicado: Junho 18, 2006 o tikinho nao acerta nenhuma mas os peixes continuam na mesma e obvio tem toxinas se tens feito mudancas parciais ainda pior fica a desnitrificacao da agua mas continua assim ja q o pessoal fala mal de mim ajudar para k???NAO se eskecao q aquario populados bal bla bla e agora???AKELA historia das doencas dos peixes com aquarios povoados!!!Tenho pena e dos peixes se kiser mande uma mensagem privada q eu ajudo!!! se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!
tikinho Publicado: Junho 18, 2006 Publicado: Junho 18, 2006 agradecia q nao me voltasse a questionar como se ve os peixes ainda nao tao bons...e tu frizaste algo q certamente ta correto ou entao ainda nao sabera a traducao da especie em si....os peixes irao morrer afinal a unica pessoa q parece tar certa serei eu???SOU tao cotestado e afinal farto-me de ajudar pessoas d.MICHELEE nao faca tpas frekentes e tenha menos horas de luz e se possivel mais movimentacao na agua e kem disse q nao serao toxinas???? se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!
Just_me Publicado: Junho 18, 2006 Publicado: Junho 18, 2006 para além da escrita deploravel....e para quem tem tantos conhecimentos como afirmas... que tal esclareceres o que entendes por toxinas? é que toxinas há infindaveis... para além do que o que para um organismo são toxinas para outros podem ser alimentos. Assim, podias esclarecer o que entendes por toxinas... para ver se as tuas afirmações fazem algum sentido, é que ninguem o consegue encontrar. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
tikinho Publicado: Junho 20, 2006 Publicado: Junho 20, 2006 Existem toxinas pelas quais nao fazemos testes,normalmente estas debilitam os orgaos internos dos peixes,quase todas tao associadas...olhos apaticos por vezes retirados para fora e derrames nos orgaos destes ficando estes mais fracos e debaterem-se contra algo devido a dor interna!UMA dor de barriga mais exacto..Nesta altura tardia as hipoteses sao mesmo poucas..por isso insisto q sao toxinas!Obrigado e um bom dia!!! se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!
Recommended Posts