sergio silva Publicado Fevereiro 9, 2004 Publicado Fevereiro 9, 2004 Olá a todos. Qual destes 3 escumadores recomendam para um aqua de 300l: - TUNZE 230/3 - AQUACARE 1000-V060 - H&S 110-F2000 Obrigado.
A l e x a n d r e Publicado: Fevereiro 9, 2004 Publicado: Fevereiro 9, 2004 O Aquacare não conheço. O H&S que aí tens, teóricamente serve para um aquário de no máximo 400L, enquanto que o Tunze poderá ir até aos 1200L embora ache este valor dado pelo fabricante, exagerado. Esse modelo de Tunze deve ser comparado com o H&S 150 F2001 e neste caso para mim a escolha é óbvia, H&S! A diferença de preço para o outro modelo não é assim tão grande, penso eu. Embora não apareça na tua lista, considera também o Deltec. Funciona exactamente da mesma maneira que o H&S por isso ficas muito bem servido com um ou com outro. manklit Aluga-se este espaço.
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 9, 2004 Publicado: Fevereiro 9, 2004 Olá, Concordo com o Manklit, mas posso dizer-te que tenho o Tunze no meu aquário (também de 300 litros) e funciona bem!! Também não conheço o Aquacare, mas comparando o H&S (que referes) e o Tunze, este último seria claramente a minha escolha... Um abraço, Diogo
A l e x a n d r e Publicado: Fevereiro 9, 2004 Publicado: Fevereiro 9, 2004 Antes de comprar o meu H&S, fiz muitas pesquisas e chateei muito alemão sobre o assunto. Num desses contactos que efectuei, encontrei alguém que tinha um Tunze e um H&S no mesmo aquário, por isso era alguém que podia comparar os dois. Ainda tenho uma mensagem dele guardada sobre umas dúvidas que tinha em relação aos Deltec e H&S. Aqui vai: Hello. No problem. The skimmer is a F 2* 2001 with two aquabee pumps, its an in sump unit and works very well so yes I am happy with the skimmer. If I were to buy again I would go for the units with the eheim pumps as these are better quality then the aquabee. It’s on a 700 ish liter tank but I also run a tunze 240 skimmer and switch the H&S off and on. I just feel that needle wheels are so good at pulling everything out that goes through them so I cycle the skimmer. I hope this allows more stuff to stay in the tank as the Tunze is plankton safe, but I would not remove the H&S skimmer, nice to run it a few days a week or if the tank looks like it needs it. Can not compare to a Deltec as I have never run one, but I tend to think performance of the two skimmers will be the same or very close as they both use needle wheels and even possibly the same pumps. As to noise I think you will find the same between the two, as most will be generated by the pump and the air being shredded. I think it is very good noise wise, but this is subjective and if noise is a concern then you need to asses one running for either skimmer. Needle Wheels são os Deltec e H&S... Lembro-me de que me disse que quando usava o H&S, a performance do Tunze era drásticamente reduzida. Não quero com isto dizer que os Tunze não prestam. Os Tunze são bons escumadores só que os escumadores "needle wheel" são muito mais performantes e como tal permitem mais margem de manobra. Para mim a única vantagem dos Tunze reside no tamanho e no consumo eléctrico. De resto, não tem nada a ver com os needle. manklit Aluga-se este espaço.
João Cotter Publicado: Fevereiro 9, 2004 Publicado: Fevereiro 9, 2004 Os Tunze são bons escumadores só que os escumadores "needle wheel" são muito mais performantes e como tal permitem mais margem de manobra. Para mim a única vantagem dos Tunze reside no tamanho e no consumo eléctrico. De resto, não tem nada a ver com os needle. Concordo com o Manklit. Já tive um Tunze 230 e um 240 e vários escumadores needle wheel. A performance de qualquer um dos needle wheel foi sempre superior aos Tunze. Hoje em dia se fosse optar por um escumador, optaria sem dúvida por um Deltec ou H&S. João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria
Nelson Pena Publicado: Fevereiro 9, 2004 Publicado: Fevereiro 9, 2004 gosto muito tambem dos kent marine mas os H&S são uma coisa extraordinaria. não gosto de dizer isto mas há bastante tempo que falo nestes escumadores ,mesmo antes de ve los trabalhar na alemanha. mas ainda há lojistas q vendem os aquamedic shortys , q na minha opiniao e experiencia são escumadores bons mas q teem uma bomba horrivel.a ocean runner 3500 é das piores coisas q a aquamedic fez na sua historia...e eu q o diga. reefman eu sei q tens um aquamedic shorty e gostria de saber se ja trocaste a bomba? estou pensando trocar por uma eheiim... h2o+something reef club
João Cotter Publicado: Fevereiro 10, 2004 Publicado: Fevereiro 10, 2004 reefman eu sei q tens um aquamedic shorty e gostria de saber se ja trocaste a bomba? Não tenho razões de queixa da bomba. A bomba de mistura tem bem mais potencia que uma Eheim 1060 e desde que seja feita uma limpeza periódica, funciona sem problemas! João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria
Nelson Pena Publicado: Fevereiro 10, 2004 Publicado: Fevereiro 10, 2004 és um dos poucos...lol a turbina dá muitos problemas... ja troquei duas.... eu tenho 4 eheiim 1060 e digo te q não tem nada a haver... tem menos vazao mas na realidade a eheiim é bem melhor em bombas...alias a eheiim 1060 foi considerada a melhor bomba de retorno do mundo...combinado economia e optima rentabilidade no retorno perdendo pouca vazao....mas já n se fabrica...foi substituida pela eheiim que traz o escumador do manklit. h2o+something reef club
fizo Publicado: Fevereiro 10, 2004 Publicado: Fevereiro 10, 2004 eu comprei um deltec ap600 e estou bastante satisfeito.faz pouco barulho e tira bastante nheta preta do aquario.tenho ke o limpar todas as semanas pk enche o copo.é extremamente facil de limpar.+ou- 1 minuto. aconselho.mas atenção eu nao tenho experiencia com outros escumadores.mas mesmo assim vejo muitas vantagens no deltec. o copo é super facil de tirar e quando esta tirado temos acesso ao corpo interior do skimmer,sendo assim muito facil de limpar por dentro.a cor da nheta é mesmo preta,tal e qual cerveja preta.espero ter ajudado.e se quiserem passem por minha casa pois tenho lá umas cervejinhas pretas bem freskinhas para voces todos llllllooooollllllll :D musica
Marco Madeira Publicado: Fevereiro 10, 2004 Publicado: Fevereiro 10, 2004 Oi... se não quiseres gastar muito dinheiro, compra um Aquamedic Midifloater... tenho um, e estou bastante contente. Mas aviso-te desde já que requer que tenhas algum rigor com as trocas de água, visto que não é muito potente e não tem nada a ver com os que mencionaste. Se não quiseres ter muito trabalho com TPA´s optaria pelo Tunze, pelo Deltec ou ainda pleo H&S. Tens ainda o Nautilus da Kent mas esse foi concebido para 1100 litros mas o preço até é razoavel (á volta dos 300 euros) Abraço...
Jadso Publicado: Fevereiro 11, 2004 Publicado: Fevereiro 11, 2004 Viva ... Nao sabia onde colocar esta questao, que deve ser basica, mas o AquaCare ou Aqua C nao sao a mesma marca? Obrigado " Uma opinião tem o peso da mesma" Setup em http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...21&start=25
A l e x a n d r e Publicado: Fevereiro 11, 2004 Publicado: Fevereiro 11, 2004 A resposta é simples, não. A AquaC é americana e a Aquacare alemã. manklit Aluga-se este espaço.
Machado de Sousa Publicado: Fevereiro 16, 2004 Publicado: Fevereiro 16, 2004 Olá pessoal, Algum dos escumadores referidos neste tópico tem regulação do nível da água na câmara de reacção e, para além desta funcionalidade, se possa regular a quantidade de ar introduzido no sistema, para optimizar o funcionamento? É uma grande pena que os fabricantes não pensem nisso! Só conheço um tipo de escumador que o faz, de fabrico artesanal, e comprei-o na feira de Nuremberga há cerca de 5 ou 6 anos. Um abraço, velidhu
A l e x a n d r e Publicado: Fevereiro 16, 2004 Publicado: Fevereiro 16, 2004 A regulação do caudal de ar introduzido já é bastante comum. O meu Red Sea tinha (tem ). Acho que a maioria dos escumadores hoje em dia já faz isto. Em relação ao nível da água dentro da câmara de reacção só posso falar em relação a dois que sei que têm. O H&S e o Deltec. Não sei se todos os modelos têm mas os externos tenho a certeza que sim. No meu basta rodar um tubo para um lado ou para o outro para subir ou descer (bastante!) o nível dentro da câmara e com isso conseguir espuma mais concentrada ("seca") ou diluída ("molhada") conforme o gosto do freguês m a n k l i t Aluga-se este espaço.
Machado de Sousa Publicado: Fevereiro 16, 2004 Publicado: Fevereiro 16, 2004 Oi manklit Os escumadores com venturi têm fácil regulação através de uma válvula que abre ou fecha permitindo maior ou menor entrada de ar aspirado. Mas escumadores com "dispergator" que conheço não costumam ter regulação do fluxo de ar. Por ex. os da aquamedic, mesmo os melhores, tem regulação da entrada de ar? Se calhar nem precisam porque o ar aspirado é tão pouco que nem tem necessidade de atenuar a entrada... Tenho que ver como é regulado o fluxo de ar nos deltec (ainda não vi nenhum exterior). Quanto à regulação da coluna de água na câmara, se os deltec e h&s têm é uma grande evolução. A meu ver, só escumadores com pelo menos estas duas funcionalidades interessam. Um abraço, velidhu
A l e x a n d r e Publicado: Fevereiro 16, 2004 Publicado: Fevereiro 16, 2004 Olá velidhu. As entradas (2) de ar no meu escumador são reguladas por um dispositivo com um parafuso que abre ou fecha o tubo consoante o ar que queremos injectar. Os Deltec fazem exactamente a mesma coisa usando uma torneirinha. Quanto à regulação da coluna de água na câmara, se os deltec e h&s têm é uma grande evolução. Têm sim senhor e muito fácil e simples de utilizar pelo menos para os modelos externos que são os que conheço melhor. m a n k l i t Aluga-se este espaço.
sergio silva Publicado: Fevereiro 16, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2004 Ok. Obrigado a todos pela ajuda. Portanto penso que vou por de parte o TUNZE. Agora tenho que escolher entre o H&S, o Deltec e o Aquacare. Ainda nao coloquei de lado o Aquacare visto que ainda não encontrei ninguem com experiência nestes escumadores. Estive a consultar um forum frances de aquarofilia (http://www.reef-guardian.com/) e na relação qualidade-preço aconselham primeiros os aquacare, segundo os H&S e depois os Deltec. http://www.reef-guardian.com/modules.php?n...&sortby=qualite Já agora, qual a diferença entre os do tipo needle wheel e os restantes? E por último, onde comprar + barato? Atenciosamente, Sérgio Silva
Brian Schaff Publicado: Fevereiro 25, 2004 Publicado: Fevereiro 25, 2004 Boas, Ninguém aqui ainda falou nos escumadores da Schuran. Uso essa marca há já algum tempo e tenho-me dado bastante bem. Não tenciono mesmo mudar. Qual a vossa opinião acerca dessa marca já que não foi aqui abordada, penso que seria uma escolha a considerar.
Vitor Hugo Quaresma Publicado: Fevereiro 26, 2004 Publicado: Fevereiro 26, 2004 Olá!! Poderas encontrar toda a informação da marca Schuran em www.schuran.com Mais informações por MP Um abraço HUGO Mensagem editada pela Equipa de Moderação - continha informações de carácter comercial!
Recommended Posts