paulo n Publicado Maio 11, 2006 Publicado Maio 11, 2006 Tenho o aqua montado e a funcionar á +- 1 mês e começaram a desaparecer as extremidades das barbatanas superior e inferior pelas extremidades , será que se comem um ao outro? ou serão outros peixes? tenho mais 3 guppies, 4 limoes, 3 sherpaes, 1 cori, 5 neons e 1 limpa-vidros, ou será doença? os locais afectados não teem alteração de cor. Como não "pesco" nada disto agradeço ajuda especializada
nunomiguel Publicado: Maio 13, 2006 Publicado: Maio 13, 2006 Qual o tamanho do aquário? Tens aí alguns peixes que não deveriam estar juntos.... Cumprimentos, Nuno
paulo n Publicado: Maio 15, 2006 Autor Publicado: Maio 15, 2006 Olá aquofilos em geral. Olá Nuno em particular, muito obrigado pelo seu interesse, é que entretanto os sherpae's tambem teem a extremidade inferior da cauda mais curta que a superior. Acha mesmo que haverá incompatibilidades? Comprei os peixes todos numa loja da especialidade com a garantia que se portariam todos bem, tanto mais que o aqua tem pouco mais de 1 mês e pretendia manter esta população. Disseram apenas para não por ciclideos no aqua, com excepção dos escalares que são pacatos. O aqua tem 1000x35x30, algumas plantas e pedras. Ph 7 a 7.2 sem amónia e 28º Se mais alguém tiver uma ideia do que se passa, agradeço toda a ajuda.
nunomiguel Publicado: Maio 15, 2006 Publicado: Maio 15, 2006 Viva, Acha mesmo que haverá incompatibilidades? Assim à primeira vista saltou-me os guppies e os escalares. Não pela diferença de tamanho mas por causa de valores do pH etc... tanto mais que o aqua tem pouco mais de 1 mês e pretendia manter esta população. O aqua tem 1000x35x30, algumas plantas e pedras. Ph 7 a 7.2 sem amónia e 28º - Que filtro tens? Quantos l7h faz? - Já verificaste se o mesmo precisa de ser limpo? - Estás a fazer trocas de água parciais? Em que quantidade e regularidade? O aquário é recente. Se calhar colocaste logo muitos peixes. Podes estar a começar a ter problemas com bactérias. Verifica o filtro. Se for necessário limpa. Muda a água todos os dias (30%-40%) durante alguns dias a ver se consegues resultados sem recorrer a medicamentos. Se os peixes piorarem tens de arranjar antibiótico para os tratares. Não convém fazer tratamentos no aquário principal. Deverias ter um mais pequeno para isolar os peixes afectados. :D Cumprimentos, Nuno
Esgalha Publicado: Maio 15, 2006 Publicado: Maio 15, 2006 mete umas fotos sff... pode ser que tenhm andado a cacetada entre eles ( normal ), podem ser fungus, ou pode ser um ataque bacteriano.
paulo n Publicado: Maio 17, 2006 Autor Publicado: Maio 17, 2006 Viva pessoal dos aquas, e obrigado pelo vosso interesse. Em relação... - Que filtro tens? Quantos l7h faz? tenho um Sacem 500 Marathon de 800l/h - Já verificaste se o mesmo precisa de ser limpo? limpei dia 8 e nao estava muito sujo (acho eu, porque nunca vi outro para comparação) Estás a fazer trocas de água parciais? Em que quantidade e regularidade? troquei dia 8 20% da agua Será que o facto de como ainda só tenho 30w de luz e para compensar a pouca intensidade deixo-a ligada 18 h/dia, será a causa de tanta agitação nos peixes? Os escalares competem muito por alimento, inclusivé quando andam nas plantas e no fundo á procura de pequenas particulas que ingerem os sherpae's não são tão pacatos como disse quem os vendeu, passam o tempo a andar de um lado para o outro em perseguições mutuas, com um a tornar-se o mais combativo, inclusivé persegue o cory para que este ao escapar levante alguns sedimentos que logo abocanha. Apesar de alimentar duas vezes por dia, acho que todos os peixes estão insaciaveis e muito activos. Sempre pensei que fosse mais simples ter peixes simples, imagino os que possuem certas espécies...passam de aquariofilistas a biologos
paulo n Publicado: Maio 17, 2006 Autor Publicado: Maio 17, 2006 Olá Esgalha, obrigado pelo seu interesse, mete umas fotos sff... pode ser que tenhm andado a cacetada entre eles ( normal ), podem ser fungus, ou pode ser um ataque bacteriano Tenho os dois com aspecto semelhante, na zona danificada não tem coloracões ou manchas apenas vai faltando a extremidade... Desculpa a fraca focagem da foto...
Joao Machado Publicado: Maio 18, 2006 Publicado: Maio 18, 2006 Bom dia. MUITO provavelmente um problema bacteriano. O Esha 2000 ou o Myxazin da Waterlife resolvem o problema. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
William Publicado: Maio 18, 2006 Publicado: Maio 18, 2006 Boas, também acho k seja um problema bacteriano , usa esha 2000 ou baktopur da sera
Esgalha Publicado: Maio 18, 2006 Publicado: Maio 18, 2006 outra solução muito eficaz, é mete-los cá fora, passar betadine pelas pontas afectadas ( muito cuidado para nao ir betadine para olhos, operculos, etc ) e mete-los para dentro do aqua. vantagens: extremamente eficaz, escusas de medicar o aquários todo, e andar com mutdas de água, e submeter outros bichos a um tratamento que não precisam. desvantagens: extremamente stressante para o bicho. eles aguentam muito tempo fora de água, o problema não é esse. o problema é o susto que apanham, e um bicho mais sensivel pode ficar na mesa de operações... no entanto foi o metodo que usei num discu com problemas bacterianos muito complicados, nas barbatanas, e foi o que o safou.
joao costa Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 Faz tpas diárias de 20% e adiciona vitaminas, pois pode ser as condiçoes da água (nitratos altos ou entao a dureza) ou algum bacaninho que acha acha piada as barbatanas do escalar Obrigado Joao Costa
Recommended Posts