Recommended Posts

Publicado

Olá a todos...

Bom depois de pensar e reflectir sobre o assunto, resolvi postar aquilo que 3 pessoas tem combinado para sabado dia 13.

Eu o fotografo sub-aquatico Paulo Machado(6ºclass no digi-sub nacional) e o membro carlluchi vamos fazer um mergulho no rio Olo, perto da cidade de amarante. O objectivo é poder recolher informação para fazer um modesto artigo sobre o biotipo daquele rio, muito particular, alem de o local estar muito conservado e ainda bastante "selvagem".

Convido a todos os intereçados, em conhecer uma paisagem magnifia, uma vegetação incrivel, mas acima de tudo um rio incrivelmente belo, alem de participarem no tal artigo da forma que souberem e puderem. Alem de claro conhecer e aprender com o Paulo machado sobre fotografia. fotografia sub-aquatica, mergulho e tudo mais. Não posso é garantir o mergulho para as pessoas que forem, mas numa proxima oportunidade é isso que será possivel fazer.

A partida será no sabado de manha, e a hora de mergulho será talvez para as 12h, 13h. A todos que não tiverem nada para fazer nesse dia, e resolvão ajudar e passar uma tarde incrivel connosco, marcamos um ponto de encontro em local a combinar.

De uma forma particular gostava de convidar o vitor melo e a ana azevedo, os motores deste forum. :arrow:

Mais tarde seram postadas as fotos sub-aquaticas da excursão.

Abraço a todos

Fiquem bem

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Publicado:

Olá!

Peço desculpa não ter respondido antes, mas não estava cá... Estava na Alemanha, na Interzoo :lol: (só para fazer inveja :wink: )

Vitlated, nem sei que te diga... Motores? Acho que somos todos, apenas uns com mais cavalos que outros, mas todos fundamentais. De qualquer forma, obrigado pelo reconhecimento :oops:

Mais uma vez peço desculpa por não ter dito nada e, claro, por não ter ido... Como correu? Há fotos? Como foi a experiência?

grande abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado:
De uma forma particular gostava de convidar o vitor melo e a ana azevedo, os motores deste forum. 8)  

Mais tarde seram postadas as fotos sub-aquaticas da excursão.

Abraço a todos

Fiquem bem

:lol::wink::oops:

Só agora vi o teu tópico, desde já as minhas desculpas. Mas fiquei super curiosa sobre o que aconteceu por lá, por isso pedem-se fotografias :D

Vão repetir a experiência?

Espero que sim, porque nessa altura irei aparecer concerteza :D

Quase reformada!!

Publicado:

Ola a todos....

Infelizmente, ou felizmente para alguns de voces, o mergulho foi adiado para este proximo fim de semana, o Paulo Machado apanhou uma constipação na queima das fitas do porto, e foi essa a razão do adiamento. Alem do mais o famoso Bodião (Nuno) fotografo de algumas revistas de mergulho, esta também intereçado em participar, infelizmente não posso confirmar a prezença dele, uma vez que ele já tem 2 mergulhos para esse fim de semana, e o seu trabalho esta sempre a frente de tudo mais.

Bom, a verdade é que como podem confirmar no topico Fotos & Videoa eu e membro carllutchi estivemos muito ocupados no passado fim de semana a construir o "Bears Home", aproveitamos esse dia ao maximo.

Sendo assim, quem quizer ir, o convite ainda esta de pé, é só dizer alguma coisa.

Adeus.

Ps: Prometo que o artigo estará divulgado aqui.

Publicado:

Olá a todos...

Como ja vos disse, o mergulho foi adiado, a neste momento posso revelar mais pormenores.

O mergulho irá realizar-se no sabado dia 20.

A Hora prevista a chegada ao local de mergulho sera 10e30, 11h da manha. O local de encontro para quem estiver intereçado será na area de serviço na A4 sentido porto amarante, e é a area de serviço logo apos a saida para o Marco de Canavezes.

Quem estiver intereçado em agrupar carros e poupar no combustivel, poderam vir ter a um outro local, que poderemos combinar. Vão 2 carros para o local, um sairá do porto, outro de paredes.

Mais duvidas é so expor.

Quem tiver barcos insuflaveis, daqueles para utilização na praia de 2 ou 4 pessoas, e possam levar é optimo, dava um boa ajuda na parte da lojistica.

O fotografo sub-aquatico Paulo Machado pede também que se for possivel ficar alguem responsavel por vigiar algum do seu material, lentes para as suas camaras, onde ele quer evitar humidades, e não quer ve-las peto da agua, isto para a sua camara externa claro.

Adeus

Aproveitem.

Publicado:

Olá a todos...

Bom, como prometido aqui revelo as fotos do mergulho no sabado.

Como devem ter reparado o dia de sabado foi muito nubelado e não foi possivel tirar fotos panoramicas do rio, e essas serão realizadas no proximo sabado.

Apesar de tudo foi conseguido 4 fotos de muito boa qualidade, e para o fotografo Paulo Machado não lhe correu muito bem, foi a primeira vez que esteve numa experiencia tal, que axou ilariante mas por outro lado diz que num proximo mergulho estra mais preparado para o facto de estar a mergulhar num rio.

A luz não foi muita, e o facto deste inverno não ter sido rigoroso, estava com muitos sedimentos, o que exige o maior cuidado para não os levantar.

FOTOS BY VItlated:

A Preparação...

6f419250.jpg

Quantos são? hum? hum? Eles que venham!

e264161b.jpg

Ups

593e258e.jpg

Ai ai, so quem conhece é que sabe quão lindo é este local

e6849399.jpg

Reparem na profundidade do rio

d243e833.jpg

PEIXES By Paulo Machado:

dd323fe3.jpg

DSC_0020.jpg

DSC_0018.1.jpg

DSC_0011.jpg

Por enquanto é tudo que posso reportar uma vez que não disponho de mais tempo.

Em breve postarei uma repostagem detalhada o mais que puder, mas isto apenas foi o aqueciemnto, em berve surgirão mais fotos, e ja foi falado que é possivel ainda fazer uma filmagem do rio, ou seja uma reportagem bem mais complexa.

Adeus

E vejam o que perderam :wink:

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá a todos...

Mais uma vez venho informa/convidar a todos que no proximo sabado, vamos voltar ao rio olo para recolher mais informações e detalhes sobre o rio.

Para isso alem de ir fotografar com o Paluo Machado, vamos também filmar/fazer videos aquatico com o Claudio.

Acho que vamos conseguir muito bom material intereçante e penso que vai ser um dia de muito calor o que torna fantastico o ambiente para dar uns mergulhos. Pena que não tenho maquina fotografica terrestre comigo, esta neste momento em palma de maiorca..Agradecia ate quem se disponibilizace a ajudar... Quem quizer pode também fazer recolha de alguns juncos do tipo (helferi) e outra demais plantas que podem encontrar.

Adeus

Fiquem bem...

• 2 semanas depois...
Publicado:

Ola a todos....

Como o prometido é de vidro....

Aqui vos mostro o ultimo mergulho e a reportagem final da vida sub aquatica deste lindissimo rio. Já foi a algum tempo, mas a edição das fotografias ainda levou o seu tempo, mas o resultado final é bastante satisfatorio. No dia do mergulho a visibilidade detriorou-se um pouco, devido a acalmia das aguas e a corrente abrandar, devido as condições climatericas, por outro lado a temperatura da agua aumentou e a flora esta numa fase optima de crescimento. Ainda la voltarei para recolher detalhes da fauna e flora imersa do rio, em breve também estarei capaz de postar as fotos, se assim axarem intereçante. Em breve concluirei o artigo sobre o rio e seram postadas da integra todo o material recolhido.

Chega de bla bla bla....

Fotos: Realizadas por Paulo Machado, sem duvida um dos melhores fotografos subaquaticos, e como se não bastase uma pessoa extraordinaria.

38867556.jpg

Bom é possivel ver mais 2 pessoas, um amigo convidado que experiemntou fazer mergulho pela primeira vez e adorou, e a outra mais ao fundo é o Claudio Magalhaes, o nosso camara men, e um rapaz que ja foi "piriquito" em frente ao grande tubarão branco.:wink:

b75ebf00.jpg

Foto tirada do rio para a barragem, e onde é possivel ver uma curvatura da foto. Isso deve-se ao facto da camara ter uma lente que é uma grande ocular, tira fotos com um angulo de visão de 180º.

2fd4e030.jpg

Um cardume de "Rabecos", é um peixe que fascina estar na água uma vez que não revela qualquer medo da nossa proximidade.

eb9799c8.jpg

Ok, esta é a parte que eu viro "sereio" e o Paulo retem pa posteridade. Mas não se preocupem pelo facto de estar a nadar de lado, não sou um disco doente, não evidencio nem ictio nem parasitas intestinais, se bem que alguns comentarios no forum à minha pessoa custem a digerir...(desculpem não consegui resistir a oportunidade do comentario, :? ).

c694e33f.jpg

Uma das fotos mais lindas....

cd0dd7a9.jpg

No coments

f5aae973.jpg

Para mim a foto mais linda, mas requere algumas condições para a visualizar, eu tive que dar um toque de luz uma vez que o fundo onde a foto fica postada é branco, mas sem edição e com o fundo preto, é uma fotos incrivel, e vão poder ver no meu blog.

e93dc562.jpg

E pronto para terminar uma das zonas mais belas no rio, onde se encontram arvores e troncos caidos, que são um optimo refugio para os peixes.

E bom, esta tudo dito. Faço um agradecimento muito expecial as pessoas que tornaram isto possivel, ou seja ao Paulo Machado e ao Cláudio Magalhães, bem como ao carllutchi e ao amigo do paulo.

Para mais informações sobre ...

http://www.entrada.tv

http://www.fotodigisub.com/Sesimbra/Sesimbra.htm (onde é possivel ver as fotos realizadas pelo Paulo.)

Adeus

Fiquem bem

Publicado:

Viva.

MUITO, MUITO, MUITO, MUITO, MUITO BOM!!!! Parabéns a todos!!

Grande abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

• 2 semanas depois...
Publicado:

Viva.

Ainda não tinha visto esta última actualização de fotos. Gostei muito, especialmente das últimas em que são visíveis os troncos e ramos imersos! A Natureza no seu melhor e, acima de tudo, Nacional. Gostava de ver mais fotos como essas... A descrição também está muito boa.

Offtopic:

se bem que alguns comentarios no forum à minha pessoa custem a digerir...(desculpem não consegui resistir a oportunidade do comentario

parece-me que anda aí alguma roupa suja por lavar e referires isso com alguma frequência só te fica mal. Não é que me faça diferença mas são frases como esta que estragam bons tópicos e tiram toda a humildade à pessoa que os faz. Porque não seguir em frente?

Mais uma vez, belas fotos!

Abraço

• 1 mês depois...
Publicado:

Excelente! Conseguiram ver mais peixes para além das "rabecas"?

Se tiverem mais fotos coloquem! :wink:

Abraço,

David

• 1 ano depois...