Recommended Posts

Publicado

Ao espreitar em algumas questões que alguns membros colocaram ao patrocinador naturline sobre a quantidade de power sand necessária para um plantado, reparei que por exemplo para um aqua de 100*40 aconselham um saco de 6 l. Não acham que é demasiado? Pelo que me explicaram a power sand basta apenas tapar o fundo. Nesse caso para um aqua de 100cm não bastariam 2 l?

Já agora sabem se a granulometria do Akadama é semelhante ao aqua soil e se dá para misturar? No site da luso-bonsai apenas vi sacos de akadama de 2 l. Sabem se vendem noutras quantidades mais económicas?

Obrigado,

Luís Rodrigues

Publicado:

Olá.

Quanto ao ser parecidos, a Akadama e Aquasoil, não posso opinar, pois nunca vi o Aquasoil ao vivo...

Quanto às litragens, na Luso-Bonsai encontras sacos maiores que 2 Litros.

Há-os até 15 litros salvo erro... €22.50

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

penso que a granulometria do aquasoil seja semelhante do Akadama extra fino, que custa 38€ cada saco de 15L.o akadama "normal" (o fino) é ligeiramente mais grosseiro mas ainda assim muito bom e serve perfeitamente.

Go ahead...make my day

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas Luis

Conforme tinhamos falado, não vou dizer que 6L não é melhor do que 2L, o que digo é que os 2L dá para safar e muito bem, pois o PowerSand é altamente rico e caso coloques os 6L vais-te ver aflito para controlares o Boom de algas que te vai surgir.

Meu conselho- coloca apenas 2L de PowerSand e vai fertilizando com os liquidos, é muito mais fácil de controlares e sempre vais aprender mais um pouco sobre as necessidades das plantas :P

Força com isso, espero que postes depois.

• 4 semanas depois...
Publicado:

No saco de 6l vem bem explicito "para aquários de 90x45x45". O ideal para 100x50 até serão 8 litros.

Abraço,

67% das estatísticas estão erradas... como tu!