Visitante Publicado Fevereiro 8, 2004 Publicado Fevereiro 8, 2004 oi ppl tenho a agua amarela penso ke de um tronco ke meti no aqua tive mesmo d o tirar o tronco foi tratado d varias maneiras e ainda assim n resolveu nda agr tenho a agua amarela e n me parece ke ela "esbrakice" assim tao facilmente... ideias?! obrigado xauz Citar
João Branquinho Publicado: Fevereiro 8, 2004 Publicado: Fevereiro 8, 2004 Se usares a função de pesquisa do fórum, e procurares por água amarela, encontras, entre outros, este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...=%E1gua+amarela Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Visitante Publicado: Fevereiro 8, 2004 Publicado: Fevereiro 8, 2004 obrigado joao mas o meu prob e k ja fiz td o k eles dizem pa ser feito so pa veres houve uma noite k fiz directa por causa duns estudos e o tronco ficou a noite tda na panela... continua a amarelar a agua axo k vou desistir d usar o tronco no meu aqua pena pke o pleco adorava o tronco xauz Citar
minidiogo Publicado: Fevereiro 8, 2004 Publicado: Fevereiro 8, 2004 Olá! Troca de água do aquário 50% frequentemente (2 vezes por semana, até ficar branca), retira o tronco e mergulha-o num recepiente com água a ferver, duas colheres de sal por cada 5 litros desse recepiente. Deixas estar o tronco durante 15 dias (se for necessário mais, menos que isto nunca) trocando a agua de 3 em 3 dias (colocando a mesma porpoção de sal). Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Visitante Publicado: Fevereiro 8, 2004 Publicado: Fevereiro 8, 2004 oi mini se leres o meu ultimo post ves k ja passei por isso td ainda ssim nada resultou so deu pa ficar ca agua amarela quanto as mudas d agua axo k mudar 50% 2 vezes por seman é mto tenho mudado cerca d 20% uma vez por semana mas obg na mesma Citar
minidiogo Publicado: Fevereiro 8, 2004 Publicado: Fevereiro 8, 2004 Olá! Mas a água amarela nota-se no aquário? O meu aquário também tem água amarela, mas só se nota quando tiro a água do aquário, caso contrário a água parece branca (dentro do aquário). Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Visitante Publicado: Fevereiro 8, 2004 Publicado: Fevereiro 8, 2004 a agua só n se nota k ta amarela qd apago a luz mesmo assim ve-se k a agua na ta mto boa d resto durante o dia mais parece k é otra coisa k n agua... Citar
João Branquinho Publicado: Fevereiro 8, 2004 Publicado: Fevereiro 8, 2004 Mas repara uma coisa... a água amarela não faz mal aos peixes! Se tiveres peixes que gostem de águas mais ácidas, então melhor ainda! Por exemplo, os discus gostam bastante de águas amareladas, e logo ácidas! Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
minidiogo Publicado: Fevereiro 8, 2004 Publicado: Fevereiro 8, 2004 Olá! a agua só n se nota k ta amarela qd apago a luz mesmo assim ve-se k a agua na ta mto boa d resto durante o dia mais parece k é otra coisa k n agua... bem a tua água ta 5 estrrelas! Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Visitante Publicado: Fevereiro 8, 2004 Publicado: Fevereiro 8, 2004 tenho um limpa vidros um pleco e um botia palhaço esta semana kero ver se arranjo duas corys albinas a agua n ta mais acida ta normal estabilizada td em ordem é so mesmo pla estetica do aquae pke keria ter o tronco la dentro... Citar
minidiogo Publicado: Fevereiro 8, 2004 Publicado: Fevereiro 8, 2004 Olá! Se calhar compraste o tronco com uns anitos em cima e se calhar agora está a perder sedimentos e torna a água amarelada. Se compraste em lojas, devias ir lá pelo menos pedir uma explicação para tudo isto. Então se eu tenho um tronco que o fervi em 5 horas e a água no aquário está transparente! Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Visitante Publicado: Fevereiro 13, 2004 Publicado: Fevereiro 13, 2004 ois d novo decididamente o prob é da luz e n do tronco.... ja me stou a passar !!! Citar
minidiogo Publicado: Fevereiro 13, 2004 Publicado: Fevereiro 13, 2004 Olá! Se a água no aquário aparentar estar amarela retiras um copo de agua e para fora do aquário e vês, se estiver transparente o problema é da luz e não do tronco. No meu caso é mesmo do tronco, mas como não se nota a agua amarelada no aquário não me preocupo Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Visitante Publicado: Fevereiro 13, 2004 Publicado: Fevereiro 13, 2004 oi mini qd retiro a agua, esta tá amarela... e ja me estou a passar com isto é k hj mal se ve os peixes e fiz mudança d cerca d 50% da agua Citar
minidiogo Publicado: Fevereiro 13, 2004 Publicado: Fevereiro 13, 2004 Olá! Ja te disse para retirares o tronco do aquário e levares-o á loja onde o compraste, pois o tronco pode estar a libertar poeira por má qualidade ou mesmo por te terem vendido um tronco velho ou mal tratado. Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Visitante Publicado: Fevereiro 14, 2004 Publicado: Fevereiro 14, 2004 ois desde sexta qd meti 3 corys albinos a agua ficou mto melhortb n pus mta comida ontem e hj penso k se calahr tinha mtos residos no fundo... será possivel?!?! xauz Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 15, 2004 Publicado: Fevereiro 15, 2004 viva! Eu também tinha o mesmo problema, água amarela que ficava mal no aquário, mete carvão que tira a cor á água, não toda mas alguma... mas tem cuidado com os condicionantes do carvão. Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 15, 2004 Publicado: Fevereiro 15, 2004 oi codez explica la essa cena do carvao é k tenho carvao activado no filtro, e pareceu-me kereres dizer pa por na agua!! n me parece la mto bem hj a agua ta mto pior ta tda amarela d novo ja me estou mesmo a passar c isto Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 17, 2004 Publicado: Fevereiro 17, 2004 o carvao mete-se no filtro e servem para retierar varios componentes da água, muito usado depois dos tratamentos para os retirar da água, e também é usado para retirar a cor amarelada da água. Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 pois a agua volta a tar amarela e nao sendo da luz nem do tronco n sei o k dizer.... os nitratos tb estao altissimos tenho um prod pa baixar os nitratos mas n se ve resultados devo dizer k n tenho la o carvao ha uns dias por causa dum tratamento anti fungos... ideias?! Citar
minidiogo Publicado: Fevereiro 23, 2004 Publicado: Fevereiro 23, 2004 Olá Esse aquário... Lavas-te o areão? Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Visitante Publicado: Fevereiro 25, 2004 Publicado: Fevereiro 25, 2004 ois ya fiz td bem hj ja ta mto melhor d novo mas é até ver.... xauz Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 25, 2004 Publicado: Fevereiro 25, 2004 ja ta tda turva otra vez.... Citar
minidiogo Publicado: Fevereiro 25, 2004 Publicado: Fevereiro 25, 2004 Olá! Bem isso tá mau... Olha vou-te dar um conselho que será se calhar um pouco babuseira, mas deixa lá. Porquê que não montas o aquário novamente? E desta vez limpavas tudo muito bem limpinho! Sinceramente esse aquário, deve haver algo a estragá-lo! Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Visitante Publicado: Fevereiro 26, 2004 Publicado: Fevereiro 26, 2004 pois vou comprar um novo maior e fazer td mto bem mas mto bem mesmo... mas sinceramente gostava d descobrir o k se passa aki... n ha d ser nd Citar
Recommended Posts