jnarciso Publicado Maio 9, 2006 Publicado Maio 9, 2006 Boas Onde arranjo desta maravilha? Em relação a akadama é melhor ou pior? Qual a vossa opinião? Abraço jnarciso Cumprimentos, Fiquem bem... Jose Narciso __________________ ´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>
Just_me Publicado: Maio 9, 2006 Publicado: Maio 9, 2006 é diferente Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
jnarciso Publicado: Maio 9, 2006 Autor Publicado: Maio 9, 2006 Boas é diferente em que aspecto? Um é mais inerte que o outro? gostaria que fossem mais especificos e já agora a outra questão, onde se encontra disto à venda... obrigado jnarciso Cumprimentos, Fiquem bem... Jose Narciso __________________ ´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>
RASA Publicado: Maio 10, 2006 Publicado: Maio 10, 2006 O Elos Terra é um substracto próprio para aquas, enquanto o Akadama não o é, pelo que tem muito menos nutrientes em relação a locais de venda do ELOS, entra em contacto com a natantia pelo telefone 223390224. eles enviam para todo o país Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
Just_me Publicado: Maio 10, 2006 Publicado: Maio 10, 2006 O Elos Terra é um substracto próprio para aquas, enquanto o Akadama não o é, pelo que tem muito menos nutrientes na altura nao respondi melhor porque nao tive tempo...mas realmente esta não é a resposta. ou o areão de rio também não é próprio para aquários, ou o humus, a turfa, etc... Realmente foi inicialmente utilizado para outros fins, (bonsais principalmente) mas dai a nao ser próprio para aquários vai uma grande distância. A diferença é que o elos terra para além da argila cozida que é a sua base é um substrato enriquecido com macros, enquanto que a akadama é apenas rica em micros...como grande parte das argilas o são naturalmente. A grande diferença está na fertilização inicial...enquanto que o elos dispensa a fertilização, o que pode ser uma vantagem...tambem liberta os nutrientes (macros) de forma não controlada. A akadama por não ser rica em macros deixa a fertilização destes ao cuidado do aquariofilista. A vantagem é precisamente saberes exactamente o que está a ir para a coluna de agua em termos de macros, que é precisamente o que lá puseres. Podes ainda complementar o substrato com granulados, pastilhas, barras, etc NPK á tua escolha e adicionando apenas nos sitios onde te interessar, ou seja, perto das plantas que tenham uma grnade parte da sua nutrição pelas raizes. Verdade é que se pode ter sucesso com os dois e insucesso com os dois, apenas depende do regime de fertilização e trocas de água que queiras fazer. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
jnarciso Publicado: Maio 10, 2006 Autor Publicado: Maio 10, 2006 Boas Obrigado pelas excelentes respostas... jnarciso Cumprimentos, Fiquem bem... Jose Narciso __________________ ´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>
Recommended Posts