Recommended Posts

Publicado

caros,

uma das minhas ampularias fez um salto suicida e a casca abriu uma fenda, será que ainda está sobrevive?

Qual a vossa opinião, se calhar é melhor tapar a fenda com silicone?

Obrigado.

tiagodovale2-dbd.jpg
Publicado:

LOOOOl...ta quieto...deixa a tar sucessegada...silicone nao...

Isso tem quimicos...irias matar o caracol e arriscavas seriament os outros peixes :D

Podes esperar por dicas mais interessantes...SIlicone é que nao ;)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Publicado:

Como é que ela abriu uma fenda ao cair? foi fora do aqua? é que normalmente dentro do aquario elas conseguem controlar a queda e não se magoar.

Cumprimentos

Pedro Feijó

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Publicado:

Acho que não devias tapar a fenda. Penso que o mais provável é que aconteça uma espécie de "cicatrização" da casca. Deixa a Ampulária ir vivendo normalmente e vai observando a sua evolução.Abraço! :drinking:

Publicado:

Foi fora do aqua, 1.5m de queda.

o que vale é que a ampulária tinha uns 8cms e várias camadas, não sei se ainda está viva, só vou ver à noite.

tiagodovale2-dbd.jpg
Publicado:

Vi algures numa página de aquariofilia a história de um homem que tratou a ampulária do seguinte modo:

partiu uma casca de ovo a medida da fenda e colou na casca do bixo com super cola 3, depois de seca devolveu-a a agua e ela safou-se.

acho que a casca selada é muito importante porque já reparei que é aí onde elas "guardam" o ar.

infelizmente nao me lembro do site, mas espero ter ajudado

VIVÓ BENFICA!

Publicado:

Exactamente.

Também já tinha lido este testemunho da casca de ovo.

Parece funcionar...

É que a fenda vai aumentar à medida que o caracol cresce...

Não me parece que a ampulária seja capaz de tapá-la sozinha.

Abraço

Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1