dolphins_girl Publicado Maio 8, 2006 Publicado Maio 8, 2006 De ha uns tempos para cá que o meu peixe tem isso... Primeiro começou por ser uma mancha vermelha como se fosse uma hemorragia por baixo da pele e foi crescendo... Neste momento rompeu a pele e tem uma depressao à superficie disso... No lado oposto a isso e na direccao da cauda está azulado... Ele nada e come bem. Esta activo como normalmente... Nao sei o que será... Ha uns dias morreu uma femea que estava com ele e sem causa aparente e ele que esta assim continua vivo e se nao fosse isso diria que estava bem de saude...
dolphins_girl Publicado: Maio 9, 2006 Autor Publicado: Maio 9, 2006 Vou deixar de colocar posts nesta seccao. Realmente é escusado. São poucas as vezes que obtenho resposta... E quantos posts nao andam ai feitos por outros users que nunca foram respondidos.
phuta Publicado: Maio 9, 2006 Publicado: Maio 9, 2006 Vou deixar de colocar posts nesta seccao. Realmente é escusado. São poucas as vezes que obtenho resposta... E quantos posts não (palavra corrigida) andam ai feitos por outros users que nunca foram respondidos. boas, adorava poder ajudar-te mas...tou na mesma situação que tu...á espera que me ajudem.
nunomiguel Publicado: Maio 9, 2006 Publicado: Maio 9, 2006 Viva, Pode ter origem na Flexibacter columnaris. Começou por descoloração e termina em úlcera... Tenta antibiótico... mas não existem certezas de sucesso. Cumprimentos, Nuno
dolphins_girl Publicado: Maio 10, 2006 Autor Publicado: Maio 10, 2006 Eu ja tive disso no aquario hauns tempos mas este nao ficou descolorado nem nada... A pele tinha cor, simplesmente tinha como que uma hemorragia por baixo que foi crescendo até se formar isso... Das vezes que tive flexibacter os peixes morriam em poucos dias, nao comiam, andavam pelos cantos e no fundo, ficavam brancos, sem cauda... E este nada bem, ja ta assim ha 1 mes, come bem...
nunomiguel Publicado: Maio 10, 2006 Publicado: Maio 10, 2006 E este nada bem, ja ta assim ha 1 mes, come bem... O principal problema neste caso é que, supondo que o problema não teve origem bacteriana (pode ter sido algum tumor, por exemplo), o peixe tem uma ferida aberta. Está susceptível a que seja atacado (agora sim) por bactérias e fungos. O tamanho do buraco tem aumentado? Cumprimentos, Nuno
dolphins_girl Publicado: Maio 10, 2006 Autor Publicado: Maio 10, 2006 Que eu tenha reparado nao... Continua com o mesmo tamanho...
Recommended Posts