Recommended Posts

Publicado

De ha uns tempos para cá que o meu peixe tem isso... Primeiro começou por ser uma mancha vermelha como se fosse uma hemorragia por baixo da pele e foi crescendo... Neste momento rompeu a pele e tem uma depressao à superficie disso... No lado oposto a isso e na direccao da cauda está azulado... Ele nada e come bem. Esta activo como normalmente... Nao sei o que será... Ha uns dias morreu uma femea que estava com ele e sem causa aparente e ele que esta assim continua vivo e se nao fosse isso diria que estava bem de saude...

DSC00454.JPG

DSC00456.JPG

DSC00457.JPG

Publicado:

Vou deixar de colocar posts nesta seccao. Realmente é escusado. São poucas as vezes que obtenho resposta... E quantos posts nao andam ai feitos por outros users que nunca foram respondidos.

Publicado:
Vou deixar de colocar posts nesta seccao. Realmente é escusado. São poucas as vezes que obtenho resposta... E quantos posts não (palavra corrigida) andam ai feitos por outros users que nunca foram respondidos.

boas,

adorava poder ajudar-te mas...tou na mesma situação que tu...á espera que me ajudem.

:roll:

Publicado:

Viva,

Pode ter origem na Flexibacter columnaris.

Começou por descoloração e termina em úlcera... :roll:

Tenta antibiótico... mas não existem certezas de sucesso. :?:

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Eu ja tive disso no aquario hauns tempos mas este nao ficou descolorado nem nada... A pele tinha cor, simplesmente tinha como que uma hemorragia por baixo que foi crescendo até se formar isso... :?:

Das vezes que tive flexibacter os peixes morriam em poucos dias, nao comiam, andavam pelos cantos e no fundo, ficavam brancos, sem cauda... E este nada bem, ja ta assim ha 1 mes, come bem...

Publicado:
E este nada bem, ja ta assim ha 1 mes, come bem...

O principal problema neste caso é que, supondo que o problema não teve origem bacteriana (pode ter sido algum tumor, por exemplo), o peixe tem uma ferida aberta. Está susceptível a que seja atacado (agora sim) por bactérias e fungos.

O tamanho do buraco tem aumentado?

Cumprimentos,

Nuno