Dário Santos Publicado Maio 8, 2006 Publicado Maio 8, 2006 Olá pessoal!! :D Bem, como já referi, foi á quase 2 anos q me iniciei na aquariofilia. Começei por comprar um aquario de 54lts (60x28x30) mas agora sinto falta de espaço no aquario.. Tou a pensar em contruir um novo aquario, talves de 360lts(120x50x60) Mas assim que tiver noticias e assim que o começar a construir eu dou noticias.. Entretanto, no sabado passado, adquiri um casal de espadas, em que a femea ja vinha "cheia", espero k corra tudo bem com os pequenotes.. No mesmo dia comprei tbm um casal de Kribenssis e tenhu observado k aquela que parece ser a femea(mas que qte pode ser o macho, pk n os consigo destinguir muito bem ), pela mancha arrosada que tem na zona da barriga, n para de perseguir o macho(ou femea ), que foge com grande rapidez e se esconde em algumas partes do aqua, mas qd volta a ser descuberto, volta ao mesmo.. ja pus no aquario um pedaço de curtiça para ver se se repruduziam..(sei que inda estao á relativamente pouco tempo np aqua). O facto d um andar sp atras do outro, com alguma violencia tera a ver com isso?? se me puderem esclarecer, desde ja obrigado Peço desculpa pelo testamento, ABRAÇO a todos e desde ja obrigado por eventuais respostas Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Dário Santos Publicado: Maio 8, 2006 Autor Publicado: Maio 8, 2006 Já agora, tambem aceito sugestões para o novo aquario que penso montar.. Tipo de peixes, Clicideos.. Comunitario.. Fauna... Flora.. Aceito e apreciarei muito as vossas sugestões/exemplos de como constituir o meu futuro aguario, que por agora apenas ainda esta representado no papel Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Dário Santos Publicado: Maio 8, 2006 Autor Publicado: Maio 8, 2006 Só mais uma coisinha, sobre o futuro aquario... Tambem aceito sugestões quanto ao tipo de filtro, "aquecedor" e o tipo de iluminação.. Brigado a todos!! Abraço! Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
jampex Publicado: Maio 8, 2006 Publicado: Maio 8, 2006 MensagemColocada: Seg Mai 08, 2006 9:37 pm Assunto: O novo aquario. Só mais uma coisinha, sobre o futuro aquario... Tambem aceito sugestões quanto ao tipo de filtro, "aquecedor" e o tipo de iluminação.. Brigado a todos!! Abraço! Smile Para essa litragem: Filtro EHEIM classic 2217. Dois aquecedores de 200W. Na luz é que já não é fácil, pois depende para aquilo que quizeres se bem que essa altura de 60 cms para um plantado necessitas muita luz, o que não é o ideal. Podes sem duvida com as cautelas e os ensinamentos do forum ir para um comunitário uma vez que era aquilo que com certeza tinhas Citar Em aquário dependência.
ric-santos Publicado: Maio 9, 2006 Publicado: Maio 9, 2006 Na luz é que já não é fácil, pois depende para aquilo que quizeres se bem que essa altura de 60 cms para um plantado necessitas muita luz, o que não é o ideal. Subescrevo, mas qualquer que seja a escolha das lampadas penso que será sempre melhor lampadas T5. Quanto aos espadas, a diferença entre macho e femea é muito simples, o macho tem na barbatana do rabo uma especie de "espada" voltada para trás, a femea tem uma barbatana normalissima e é ligeiramente maior. Abraço Ricardo Citar Cumprimentos Ricardo
Sam LopeZ Publicado: Maio 9, 2006 Publicado: Maio 9, 2006 ric-santos a dúvida que ele tinha da destinção dos sexos penso que era relativa aos kribensis. =) Citar ..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."
Sam LopeZ Publicado: Maio 9, 2006 Publicado: Maio 9, 2006 dfilp nos kribensis de facto também os machos têm a cauda um pouco em forma de espada, e tem aquelas manchas escuras em cima, enquanto que a fêmea não tem esses padrões e tem uma cor arrosada na barriga e é mais arredondada. Espero ter ajudado Abraço Sam LopeZ Citar ..."Primeiro penso em mim mas não me chames egoísta, desculpa lá se eu não sou o verdadeiro artista.."
Nuno Antunes Publicado: Maio 10, 2006 Publicado: Maio 10, 2006 No mesmo dia comprei tbm um casal de Kribenssis e tenho (palavra corrigida) observado k aquela que parece ser a femea(mas que qte pode ser o macho, porque (palavra corrigida) n os consigo destinguir muito bem ) vê se te ajuda: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=40602 Em relação ao teu aquário de 360L... o equipamento depende do tipo de peixes que lá vais meter e no fundo do tipo de aquário. Se fores para plantados vais precisar de mais luz. Se fores para ciclideos africanos não precisas de grande luz mas precisas de muita filtragem. Depende mesmo do tipo de aquário que queres fazer. Referiram 2 termoestatos de 200W. Para mim isso é demais. No meu aquário dos tropheus tenho apenas 1 termoestato de 300w para 480L e a água está a 27º no fundo do aquário e na ponta oposta à do termoestato. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Dário Santos Publicado: Maio 10, 2006 Autor Publicado: Maio 10, 2006 Bem, OBRIGADO a todos.. Quanto aos krebenssis, fiquei esclarecido quanto á destinção entre os sexos. Mas hoje quando cheguei a casa vi que o macho faleceu Tanto que a femea o perseguiu que acabou mesmo por matalo.. Será +/- normal isto ter acontecido? Estou a pensar em voltar a comprar outro macho.. Sera boa ideia? Abraço! Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Dário Santos Publicado: Maio 10, 2006 Autor Publicado: Maio 10, 2006 Quanto ao novo aquario, talvez vá optar por um comunitario, plantado. Visto que vai ser um aquario "caseiro", será melhor construi lo um pouco mais baixo? Por causa da luz para as plantas?? ou umas lampadas fortes resolveram o problema e darão a luz suficiente pa crescerem sudaveis? Abraço! Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Se7eN Publicado: Maio 12, 2006 Publicado: Maio 12, 2006 Boas Bem' date=' OBRIGADO a todos.. :D Quanto aos krebenssis, fiquei esclarecido quanto á destinção entre os sexos. Mas hoje quando cheguei a casa vi que o macho faleceu Tanto que a femea o perseguiu que acabou mesmo por matalo.. Será +/- normal isto ter acontecido? Penso que sim, penso que no caso dos kribensis a fémea tem que aceitar o macho e caso não o faça poderá mesmo mata-lo. Já tive um casal e para minha sorte a femea aceitou o primeiro macho, mas já soube de casos que as femeas só aceitaram o segundo ou terceiro macho Cump's tiaGo Sá Citar Um abraço tiaGo Sá
Recommended Posts